Decoração de quarto de gêmeos: Saiba como fugir do tradicional:

Ter filhos gêmeos é sinal de decoração em dobro, mas ainda não existe motivos de se desesperar, uma decoração de quarto de gêmeos com boas dicas pode ser tornar algo normal é gostoso de se fazer. Então! acalma-se que tudo irá dar certo. 

Sabemos que ter uma gestação gemelar é algo divino e milagroso como todas as outras, mas é preciso relembrar que é preciso ter atenção redobrada, por isso deve-se ter um quarto prático e aconchegante. 

Se você tem filhos ou esta esperando filhos gêmeos e esta a procura de decoração, saiba que você veio ao lugar certo! Neste post vamos abordar várias formas de deixar uma decoração em dose dupla mais divertida ainda. 


Espaço

Antes de começar sair decorando o espaço que você separou para ser o quartinho, você deve levar em consideração que agora são duas crianças, então os objetos, brinquedos e roupas vão ser em dobro. 

Neste caso, faça um rascunho a mão onde será colocado os móveis, tomadas e estofados como poltronas de amamentação. Deste modo, você terá mais noção se suas ideias estão batendo com o espaço oferecido. 

Também é preciso listar quais as necessidades dos gêmeos a partir da faixa etária deles, isso também facilita no processo de planejamento do quarto.

Cada gêmeo bebê tem necessidades diferentes de gêmeos já crescidinhos. Portanto, se o espaço é pequeno e os gêmeos ainda são bebês não há necessidade de fazer um cantinho de estudos ou atividades, deixe isso para depois.

quarto de gemeos

Onde colocar os berços:

Por ser mais de uma berço, as vezes bate a dúvida de como posicioná-los, neste caso é preciso levar a sério alguns pontos importantes como o espaço entre cada, pois é preciso ter uma boa circulação no quarto, os pais devem ter praticidade na hora de pegar cada bebê. 

Além disso, cada bebê deve se ver na grade, então nada de deixar os bebês longe da visão um do outro. 

Em casos de quarto maior, você pode colocar os berços ao meio um do lado do outro, também é possível fazer o posicionamento padrão que é um em cada canto do quarto, e caso o espaço seja pequeno, é indicado fazer um L com os berços, assim você irá aproveitar mais o espaço do ambiente. 

Como organizar os berços do quarto

Cama beliche:

Se seus filhos já estão crescidinhos e passaram fazer o uso da cama, saiba que é possível ter duas camas neste espaço, uma forma é colocar também a cama em L se o quarto for pequeno, ou colocá-las uma em cada canto do quarto. 

Mas caso o quarto seja muito pequeno e você não não gosta muito da ideia de deixar duas camas, invista em beliches que podem ser a melhor opção de aproveitamento deste espaço. 

Parece algo bobo, mas não é indicado que você use estilo bicama nesta ocasião, pois um filho se sentirá mais privilegiado que o outro, então tome bastante cuidado. 

Beliche para quarto com gemeos

Guarda roupa X cômoda:

Sabemos que quando alguém tem filhos gêmeos as roupas são em dobro, por isso nada de comprar um guarda roupa de bebe, é indicado o uso de um guarda roupa normal com uma metragem maior que pode durar por mais tempo, até depois que os bebe irão crescer.

Mas também é possível fazer o uso de cômodas para cada bebê, além de aproveitar a metragem do cômodo é possível deixar as roupinhas e objetos bem mais separados. 

Caso você desejar ter um espaço separado para outros objetos como sapatos, o indicado é o uso de camas e berços que vem acopladas gavetas.

guarda roupa ou comoda ?

Paleta de cores:

Quando se trata de gêmeos do mesmo sexo fica fácil, pois será rosa ou azul, mas é bem comum ter dúvidas quando se trata de um casal de gêmeos pois nem sempre é possível ter as duas cores no mesmo lugar. 

Neste caso é indicado o uso de cores mais clean como o cinza, bege e o famoso branco combinado com outra cor, neste caso vale usar a imaginação, mas nada de exageros. 

Paleta de cores clean para quarto de um casal

Iluminação:

Por ser um quarto para crianças é indicado o uso da luz natural durante o dia, ea noite é preciso ter alguma luz de apoio para trocar e visitas para saber se está tudo bem com o bebê ou criança. 

É indicado o uso de abajur ou até mesmo aquelas luzes que podem ser controladas no interruptor, pois quando for preciso pode deixa-la bem baixinha ou um pouco mais alta. 

Iluminação decorativa para o quarto