Decoração de quarto de bebê: Deixe o quarto do seu neném lindo

Saber que você está gerando uma nova vida é uma das melhores sensações que uma mulher pode sentir, e com ela vem o ânimo de comprar as coisinhas para o quarto de bebê. Neste momento toda a família se reúne e tornando um momento único e cheio de expectativa para todas as fases como a decoração de quarto de bebê.

Imagem para exemplificar as decorações de quarto de bebê

Além de ser algo do gosto pessoal dos pais, a decoração do quarto do bebê deve também ser funcional e segura, mas ao mesmo tempo aconchegante para ambos, como o bebê e a mãe. Se você está com interesse de decorar o quarto para o seu bebê, veja abaixo várias dicas irão lhe ajudar neste momento. 

Cor do quarto de bebê 

Quando pensamos no quarto do bebê é necessário avaliar cores mais neutra para o ambiente, além da beleza as cores neutras podem gerar um momento de calma para a criança. 


Cores como bege, branco, cinza claro são ótimas opções pois pode servir para ambos os sexos, cores em tons papéis também podem ser lindas e trazem uma vida a mais para o ambiente. 

Papel de parede para quarto de bebê: 

Muitas vezes o papel de parede do quarto do bebê depende do tema escolhido para o ambiente. Por exemplo, se o quarto for inspirado em safari ou na natureza, uma ótima ideia é usar uma estampa que remete a esse tema com bichos, plantas e animais.

No caso de um quarto neutro e moderninho, as estampas geométricas como o Chevron, poá, triangular e listras se encaixam melhor e vem virando tendência no ano de 2019. 

Nichos: 

Os nichos além de lindos podem ser uma mão na roda na hora de organizar os objetos do bebê como o de higiene e brinquedos.

No caso deste ambiente pode abusar de cores neste tipo de móvel, os formatos podem variar também como retangular, redondos ou formatos de favo de mel, fica lindo!

Mas caso você deseja usar sua criatividade, você pode colocar adesivos e pintar com as cores e estampas de sua preferência.

Objetos decorativos: 

Nesta parte lembre-se que você está decorando um quarto infantil, então tente abusar ao máximo de objetos que remetem a infância e alegria de ter um bebê em casa. Use cores e peças de animais, bonecos e personagens infantis, assim o quarto ficará incrível. 

Vale ressaltar que muitos objetos neste cômodo podem deixar o visual muito pesado, por isso, o equilíbrio é sempre a melhor opção na hora de montar a decoração. 

Ninchos em madeira com iluminação interna para se colocar bichos de pelúcia ou brinquedos

Tipos: 

O bom de decorar um quarto de bebê, pois é possível usar a imaginação de várias formas e estilos, assim agradando muitos pais com um gosto particular. Veja abaixo mais algumas ideias que podem ser usadas neste cômodo super fofo. 

Quarto simples: 

Neste exemplo o simples pode ser incrível, aposte em cores neutras, poucos elementos, apenas o essencial, mas tudo com muito conforto e bom gosto. Branco, cinza claro e madeira clara são uma bela sugestão de cores nesse estilo. 

quarto para bebê unissex com paredes cinza e branca e berço branco

Tapete para o quarto de bebê: 

Este estilo é para aqueles que procuram o máximo de aconchego, e uma excelente saída é usar o tapete, se possível quando se pega uma metragem grande do ambiente. 

Quarto para bebê totalmente clean, unissex

Combinação de cores: 

Se não quiser uma cor com rosa ou azul, o bege e branco sempre funcionam juntos, inclusive usando várias tonalidade de bege ou até mesmo do branco. 

Quarto de bebê clean, combinando cores mais claras, bege com branco

Estilo rústico para o quarto de bebê:

Se você gosta de madeira, sisal e palha, saiba que você pode aderir este estilo no quarto do seu filho em combinações com cores um pouco mais neutras. Estes detalhes podem ser aplicados em cestos de organização, abajur ou até mesmo em ursos de pelúcia.  

Quarto de bebê rústico com o berço em madeira bruta, prateleiras e nichos.

Usando a cor preta: 

Talvez nunca tenha  passado em sua cabeça usar preto da decoração de quarto de bebê. Mas saiba que é algo que pode ficar super bonito e continua delicado quando aplicado de forma equilibrada e sem exageros.

quarto de bebê com paredes brancas e bege, com o berço e cadeiras pretas e brancas

Iluminação: 

A iluminação no quarto do bebê deve ser calma, sem exageros, existem lojas que vendem luzes  coloridas que vem com efeitos que podem deixar o seu bebê calminho, além de deixar o cantinho mais fofo ainda. Então evite quartos escuros demais achando que será vantajoso, pois não será. 

Quarto de bebê com bastante iluminação abusando das fitas de led