Decoração temática para quarto de menina: Se inspire com as nossas dicas


Ter uma decoração temática para quarto de menina, é uma das melhores formas de ter um quarta lindo e prático sem gastar muito. 

Nos dias atuais esta sendo bem comum o uso de itens decorativos para deixar um quarto sem graça com mais vida e confortável para a criança. 

Caso você esteja procurando dicas de decoração para quarto de menina, veja abaixo nossas incríveis dicas que separamos especialmente para você. 

Cores: 

Quando se trata das cores neste ambiente podemos dizer que temos um leque de opções, como cores mais puxadas para o clean ou até mesmo cores mais intensas como o rosa e o roxo.

Mas vale ressaltar a importância de combinar os objetos decorativos com a cor escolhida para não ficar nada exagerado e cansativo. 

Por ser uma decoração temática, os objetos são mais chamativos, por isso desse ponto importante, pois existem casos do uso de cores fortes que podem deixar o ambiente sombrio demais. Então! Cuidado! Veja abaixo um incrível exemplo para você se inspirar.

Cores para quarto de menina

Mobília:

Se sua filha prefere cores mais escuras na parede, tente convencê-la a usar os móveis mais claros, como o branco e o bege para que no final tenha uma linda composição. 

No mercado é possível encontrar móveis totalmente brancos com um charme único e que super combinam em ambientes com cores mais intensas como o rosa, roxo, vermelho e muito mais. 

Além disso, abuse em móveis em formatos diferentes que podem ser até do personagem predileto da criança. Esta sendo cada vez mais comum o uso de camas em formatos de castelos ou camas de princesa. Ela vai amar! 

Mobilia para quarto infatil de menina

Papel parede:

O uso do papel parede em decoração é algo bem frequente, ainda mais quando se trata da decoração temática. Caso, você tenha como preferência cores mais clean nas paredes, é possível fazer o uso do papel em alguma delas para criar um destaque super fofo. 

Em lojas de decoração é fácil achar papéis de parede com relevos e desenhos diferentes,assim, agradando vários tipos de gostos. 

Prefira desenhos como faixas com cores variadas, flores, desenhos geométricos e vários outros, assim não irá ficar nada chamativo demais. 

papel de parede para menina

Azul cai bem para uma decoração temática:

Se sua filha prefere cores como o azul, uma dica que podemos lhe oferecer é fazer o uso do azul em combinação com outras cores quentes como o vermelho, amarelo e verde. 

Você pode ter essa composição em detalhes na parede ou em certos móveis para ocorrer uma certa sincronia em todo o quarto. É algo diferente mas fica lindo! 

Além disso, quando se trata do rosa e azul não existem mais regras, é bem comum ter princesas e personagens que levam a sério esta cor, assim despertando o amor da criança por esta paleta de cores que fogem um pouco do convencional. 

Quarto infantil frozen para meninas

Adesivos de uma decoração temática:

Os adesivos são usados em casos de decoração que não foi usado o papel de parede como destaque no ambiente. Este item também é uma forma de ter um quarto super temático sem gastar muito. 

É possível encontrar no mercado adesivos de vários personagens e formas, assim agradando toda a criançada. 

Uma dica bem valiosa que podemos lhe dar, é aplicar estes adesivos na porta do guarda roupa (mas os adesivos devem ser feitos sob medida neste caso) ao lado cama ou em uma parede específica, vale usar bastante a imaginação. 

Quarto infantil de menina com o tema da barbie

Use itens específicos do personagem predileto: 

Se sua decoração é direcionada a uma princesa ou outro personagem de desenho animado, que tal pegar algum item que o personagem de tal desenho gosta e colocar em sua decoração?

Pode ser a coroa da princesa, o cachorrinho de pelúcia que é companheiro do personagem principal.

Enfim, esta ideia irá fazer sua filha amar ainda mais o espaço, fazendo ela querer passar o dia brincando em seu cantinho.

Quarto temático de menina da minie

Iluminação para uma Decoração temática:

Em um quarto temático é preciso ter uma excelente iluminação para passar aquela sensação de conforto mas ao mesmo tempo o quarto deve ter um visual de filmes de TV.

Abuse em lustres bem decorados, luz de LED atrás da cabeceira da cama. Também faça o uso de abajur para ajudar a sua filha a se adaptar ao quarto sem medo do escuro. Enfim, invista pesado neste item que é um dos principais neste ambiente. 

Iluminação de quarto de menina