Decoração com tijolos à mostra: Várias dicas para decorar sua casa

Decoração com tijolos à mostra é algo que traz um visual rústico e muito aconchegante, além de ser algo bem bonito os tijolos é uma decoração super prática de se fazer e economizar no bolso. Acompanhe tudo sobre esse acabamento estilo no post abaixo:

Decoração com tijolos à mostra

Para a realização de uma decoração original com tijolos não é necessário muita experiência em projetos decorativos, basta escolher a técnica que mais se encaixa no estilo do ambiente que pretende criar, os ambientes podem ser em uma área externa, quarto, sala e até mesmo em uma cozinha.

Quando ocorrer a aplicação deste estilo de decoração, podemos encontrar várias formas desse material, pode ser de tijolos EVA que tem uma aparência de bloco, e tem os tijolos menores que são mais padrões, mas se você não quer tanto trabalho e economizar, que tal investir no papel de parede? Fica algo bem realista. 

Se você mora em uma casa mais antiga saiba que estas casas eram feitas de tijolinhos e você pode acessá-los tirando o reboco com um certo cuidado para não quebrá-los.

PUBLICIDADE

 Em casos dos tijolos verdadeiros você pode passar resina, verniz que vai depender do efeito que deseja causar. A tinta também é bem vinda.

Os tijolinhos recebem muito bem qualquer cor de tinta látex, por incrível que pareça o laranja ou marrom não é a única cor a ser usada, pois, até o branco é uma das cores mais usadas.

A cor destaca o rústico dos tijolinhos, sem, contudo, deixar de lado a leveza e a delicadeza que o branco traz.

Os tijolinhos são uma excelente combinação para quem tem o desejo de colocar a paleta de cor branca, pois um tijolo de cor acinzentada combinado com cores mais neutras ou um pouco intensas, e fica super bonito.

Outra vantagem deste item de decoração é que ele combina praticamente com tudo, se você tem certa vontade de combinar duas texturas, que tal combinar os tijolos a mostra com madeira? Não fica nada exagerado ou cheio de informação. 

Decoração com tijolos à mostra

Separamos alguns exemplos de tijolos amostra para você fazer em sua casa, aproveite e use bastante sua imaginação.

PUBLICIDADE

Como já citamos o tijolo pode ser usado de várias formas e cores, e uma delas é o rosa combinado com o preto em uma superfície de madeira. Fica incrível em sua sala de estar ou em uma parede do seu bar. 

Decoração com tijolos à mostra

Nos Estados Unidos é muito comum encontrar casas com tijolinhos na parte externa, se você tem uma fachada bem grande em sua casa que tal aplicar um pouco dos queridos tijolinhos, acredito que ficará incrível

Decoração com tijolos à mostra

Os tijolos mesclados não são tão comuns, mas aplicando cores pastéis em alguns tijolos fica uma aparência incrível

Decoração com tijolos à mostra

Com uma iluminação incrível os tijolinhos ficam super charmosos, esta ideia pode ser usada na sala de tv que tem como ponto principal a iluminação, e neste estilo traz um grande conforto. 

Decoração com tijolos à mostra

No começo deste post citamos a ideia de aplicar os tijolinhos no banheiro, muitos acham que é algo super arriscado ou que não combinam, mas usando torneiras, vasos e pias da melhor forma o resultado ficará magnifico e sem gastar muito. 

Decoração com tijolos à mostra

Seguindo esta ideia de tijolinhos no banheiro, aqui já vemos os tijolinhos combinado com a madeira, lindo! Não é mesmo?

PUBLICIDADE

Decoração com tijolos à mostra

Esta ideia é bem diferente, e mostra o ponto exato onde não ocorre o reboco, mesmo sendo algo não tão comum vale a pena apostar. 

Decoração com tijolos à mostra

Este estilo de aplicação de tijolinho vazado é uma bela pedida para ambientes maiores, pois, neste caso ocorre a combinação de duas formas de aplicação destes tijolos. Neste exemplo o arquiteto propôs a aplicação do verniz sobre os tijolinhos, por isso desta cor um pouco mais intensa. 

Decoração com tijolos à mostra

Aqui temos mais um exemplo de fachada, já neste caso o que o diferencia é que os tijolos estão em números bem menores, em pequenos quadrados combinados com um pouco de branco e uma cor terrosa. Neste caso, também observamos a importância da iluminação, independente do lugar. 

Decoração com tijolos à mostra

Se você ama ambiente rústicos sabemos que não tem nada mais agradável que um quarto com um toque de rústico, neste exemplo a parede é toda trabalhada neste tipo de textura. Deste modo, traz grande conforto e aconchego para o seu ambiente. 

Decoração com tijolos à mostra