Decoração de quarto para meninas: Saiba decorar o quarto do seus filhos com simples passos

Publicidade

Quando decoramos um quarto de menina, é muito importante prestar atenção nos ricos detalhes como, cores, decorações, brinquedos e muito mais. 

O layout do quarto de menina deve contar com um espaço bem confortável, afinal é o local na qual passará a maior parte do tempo. Um móvel importante e fundamental é a mesa de estudos, por isso, dê bastante atenção à iluminação para que esteja presente em toda área.

Como podemos ver, existem muito detalhes que devem ser respeitados, se você está decorando o quarto da sua pequena, aprenda conosco várias dicas para deixar este ambiente mais confortável ainda. 

Publicidade

Parede:

Uma das cores prediletas são o lilás, rosa, roxo, e entre outras. Mas se você gostaria de tons mais neutros, saiba que apostar em bege, cinza claro, branco, fica super lindo. 

Os papéis de parede também é um item de decoração bastante usado no quarto das crianças. No mercado existe um leque de opções de desenhos e texturas, existem fabricantes que fazem o desenho que a pessoa escolher, assim deixando o seu ambiente da forma que você tanto desejava. 

Veja logo abaixo alguns dos exemplos de papéis de parede e tons para o quarto das meninas: 

 Veja um exemplo de papel de parede super lindo!

Publicidade

Já neste exemplo vemos um quarto todo branco mas que não perde o seu encanto. 

Olha que lindo este papel de parede que está sendo combinado com uma aplicação de madeira até a metade da parede. Super sofisticado e lindo!!

Publicidade

Iluminação: 

A iluminação é importante em qualquer ambiente da casa como o quarto. Um quarto com uma má iluminação traz tristeza e frieza, e ninguém deseja isso, não é mesmo? 

Uma boa dica é usar luminárias embutidas, as luminárias poderão dar destaque a elementos decorativos, como prateleiras, painéis ou papel de parede, ou fornecer uma iluminação sutil sobre a cama ou a mesa de estudos. 

Já as lâmpadas de LED são uma ótima indicação para este ambiente, pois, consomem pouca energia e esquentam pouco. 

Se possível evite as cores brancas, pois são elas que vão dar um ar sombrio para o quarto. Também pode-se acoplar filtros de vidro coloridos sobre as lâmpadas, dentro das luminárias, e criar efeitos lúdicos e calmantes para a criança quando é o caso. 

Veja logo abaixo alguns exemplos destes tipos de iluminação que citamos: 

Já aqui podemos ver uma prateleira com as luzes de Led que falamos. Fica um charme só. 

Objetos decorativos:

Não basta ter uma boa iluminação ou pintura, é importante ter uma boa decoração como, objetos cheios de tendência e que trazem mais vida para o quarto. 

Algumas dessas decorações é aplicar bastante prateleiras pelo o quarto para ajudar na organização, almofadas coloridas também são lindas. 

Se você quer um quarto bastante aconchegante que tal colocar um tapete super fofo perto da cama? Traz um ar de lugar mais confortável ainda. 

Se o quarto for para uma criança, uma dica que podemos dar é que use brinquedos na decoração sobre as prateleiras e cama. 

Para finalizar veja algumas ideias de quartos que podem ajudar você a decidir qual a melhor forma de decorar a sua casa. 

Olha que ideia linda para os amantes de decoração toda rosa.

Quem disse que deve ser tudo rosa? O azul também é cor das meninas.

Se sua filha está entrando na adolescência, olha que saída incrível de decoração. 

Este tipo de decoração serve para qualquer idade, assim agradando muitos. 

As almofadas coloridas tem grande importância na decoração, olha que fofura!!

Os adesivos estão sendo uma grande tendência nos últimos tempos, por ser de fácil aplicação. 

 Essa combinação de almofadas, quadros e pendentes são lindos e super aconchegante. 

Como falamos neste post, o tapete traz grande conforto para o quarto, além disso, ficar super elegante. 

As almofadas e quadros estão sendo grande tendência neste ano, é algo que não pode faltar em qualquer quarto. 

Podemos ver neste exemplo a grande importância de ter uma iluminação boa no ambiente. Olha que quarto super aconchegante.

Um papel de parede faz toda a diferença. Principalmente um papel de parede diferente como esse. 

Aqui temos mais uma ideia de luz de LED aplicada nas prateleiras, que são um verdadeiro luxo. Lindo, né?