Casa Germinada : Veja as vantagens e desvantagens

Metade da população tem o desejo de adquirir a casa própria e sair do aluguel, por isso vamos mostrar as vantagens de um casa germinada e também suas desvantagens. . 

Nos dias atuais as construtoras vêm tentando ao máximo atender ao pedidos de seus clientes como tendo casas mais compactas mas com grande praticidade ou casas com uma metragem maior mais trazendo grande conforto. 

Imagem para exemplificar como é uma casa germinada

Uma dessas opções são as casas germinada que são conhecidas por ser um estilo super charmoso e convidativo e um pouco diferente de apartamentos que também vem crescendo no mercado diariamente. Se você esta com desejo de comprar uma casa geminada e ainda está em dúvida fique conosco e saiba de tudo que é preciso antes de fechar a compra. 

PUBLICIDADE

O que é uma Casa Germinada:

Você já deve ter ouvido pelo menos uma vez o que são casas geminada, este tipo de casa está sendo bastante utilizada. E elas dividem a mesma estrutura e o telhado com outra casa, por isso do nome casa geminada. 

Nesse tipo de construção, as moradias compartilham o mesmo telhado, estrutura, instalações e até mesmo algumas paredes como citados anteriormente. E não é só na parte estrutural que as casas geminadas se parecem, elas também dividem a mesma aparência e simetria externa, ou seja, a localização dos cômodos e decoração são as mesmas coisas. 

O modelo mais popular é a casa geminada sobrado, mas também existem versões de casa geminada pequena, simples, modernas e outras até bem sofisticadas. Deste modo, agradando qualquer bolso e personalidade. 

Vantagens da Casa Germinada: 

Este tipo de casa pode oferecer várias vantagens para as famílias que têm o desejo de morar em alguma de qualquer estilo. Veja abaixo alguns desses benefícios que podem lhe ajudar na hora da sua decisão de compra. 

Economia: 

A construção das casas geminadas é muito mais econômica do que das casas unifamiliares. Isso ocorre porque as casas geminadas compartilham a mesma tubulação de água, esgoto e rede elétrica.

O telhado e a estrutura também são compartilhados entre as famílias, o que ajuda a reduzir os custos com a obra. E caso o terreno for grande é possível construir várias casas assim tendo um grande lucro. 

Preço de venda:

Se deseja ter sua casas própria mas não quer gastar muito, a casa germinada é uma excelente opção porque o preço da mão de obra é menor assim refletindo também na hora da venda. 

Ventilação:

Em regiões mais quentes, uma casa geminada pode ser uma habitação mais fresca já que uma boa parte da edificação não fica exposta ao sol durante o dia, assim chegando até a noite com uma casa fresca. 

Segurança garantida:

No caso da geminada você terá sempre um vizinho por perto, deste modo, você poderá sair de casa sem preocupação, pois é de costume neste tipo de habitação um vizinho ajudar o outro neste ponto. 

Manutenção:

Neste caso a manutenção é compartilhada, assim, os custos neste ponto cai pela a metade quando é preciso. 

Desvantagens de morar em uma Casa Germinada: 

Como qualquer outro tipo de construção existem pontos negativos, e no caso da casa geminada não poderia ficar para trás. E as desvantagens neste tipo de construção, são: 

Ruídos e a privacidade:

Uma das desvantagens das paredes lado a lado é que você vai ouvir praticamente tudo o que se passa na casa do vizinho e vice versa a não ser que a construção conte com um sistema de isolamento acústico que quando aplicado pode aumentar o valor da casa. 

Nada de diferenciada:

Caso você deseja uma casa diferente que ninguém tenha ainda, saiba que a casa geminada não é sua boa opção, pois as casas que são oferecidas são idênticas para economizar no projeto. 

Infiltrações:

Como as duas casas são divididas por uma parede, em casos de infiltração o problema acomete as duas residências, neste caso é importante o acordo das duas famílias.

Pouca ou nenhuma área externa: 

Para aproveitar da melhor maneira o terreno a construtora acaba priorizando a área útil da construção. Ou seja, as casas geminadas praticamente não possuem quintal, se tiver, ele será bem pequeno.

Se por um certo lado isso é muito bom, afinal você não terá que se preocupar com a limpeza e manutenção dele, por outro é ruim, já que os moradores acabam ficando limitados ao espaço interno da casa, assim tendo pouco espaço para guardar objetos ou ter um cantinho para receber os amigos.