Parede de tijolinhos para sua casa: Veja como fazer com estilo

Se você deseja ter na sua casa uma parede de tijolinhos nós podemos te auxiliar para que você consiga fazer esse revestimento com estilo, vamos te mostrar dicas bem legais para que a sua casa fique ainda mais bonita e estilosa.

Os tijolinhos tem ganhando o gosto das pessoas quando o assunto é revestimento, não é à toa que existem vários artigos de decoração sobre o assunto, muitas são as possibilidades de se fazer esse tipo de decoração e o melhor é que não é necessário usar o tijolo em si para que se tenha o estilo em casa.

Se você deseja aprender a decorar a sua casa com tijolinhos a deixando cheia de estilo é interessante que continue a ler este artigo, ele vai te ajudar com dicas bem legais de aplicação de tijolinho, de modo que você leve a ideia para dentro da sua casa.

parede de tijolinhos a vista para hall de entrada da casa

Parede tijolinhos

Estilo que tem ganhado o gosto das pessoas e que cada vez mais está presente na decoração das casas, mas nem sempre as pessoas podem fazer obras e aderir o estilo, as vezes a casa é alugada, a pessoa não quer mexer com obra sujeira, mas deseja ter o estilo de revestimento em casa.

PUBLICIDADE

Nesse cenário entra algumas alternativas muitas são as possibilidades de se simular um tijolinho sem perder o brilho e a beleza do estilo, geralmente essas maneiras são mais fáceis de fazer e não tem tanta sujeira que o método tradicional geraria.

Mais abaixo vamos mostrar algumas técnicas alternativas e a tradicional para que você consiga escolher a que é mais fácil para você.

Tijolinho tradicional

O tijolinho em sua maneira tradicional é bom de ser aplicado quando a pessoa está ,porque aí é só ela deixar os tijolos aparentes sem revestimento, pode passar uma tinta ou um brilho para valorizar. Quando a parede já foi revestida é mais difícil de fazer o efeito a raspagem pode não ficar 100 % aí já é mais indicado as técnicas abaixo, ou você pode procurar um profissional qualificado para fazer o serviço.Alguns profissionais preferem aplicar metades de tijolos nas paredes para que não ocupe muito espaço e a pessoa tenha o efeito tijolo de maneira mais garantida.

Papel de parede tijolinho

Escolhemos o papel de parede de tijolinho como primeira alternativa de se ter o estilo em casa pelo fato de serem mais fácil de se colocar, encontrar, qualquer pessoa consegue aplicar um papel de parede e o bom é que não são tão caros.Os papéis de parede cada vez mais beiram a perfeição em relação a imitação de estilos, hoje já existem no mercado até os em alto relevo deixando a textura bem parecida, com a vantagem da versatilidade que esse tipo de material traz.

papel de parede com efeito de tijolinhos

Parede tijolinho com EVA

Uma outra possibilidade de se simular um tijolinho e através do EVA, simples de fazer barato, e tem um efeito bem legal, o ideal é fazer da cor branca, pois mostra menos as imperfeições, uma dica é usar um molde de cartolina para ajudar a cortar os retângulos do EVA.

Técnica muito interessante super fácil de fazer, qualquer um pode aplicar e fica com um efeito bem legal.

PUBLICIDADE

tIJOLINHOS de parede feitos de EVA

Cerâmica que imita tijolinhos

Uma ideia, para quem já está com a casa pronta e tem dificuldade de colocar tijolinhos, é adotar como revestimento cerâmicas que imitam o estilo. Bonitas fáceis de encontrar trazem uma ideia bem próxima do verdadeiro. Em relação as outras dicas e um pouco mais cara e difícil de se colocar.

Provavelmente você vai precisar de um profissional qualificado para colocar as cerâmicas, então vai de gosto, do seu orçamento, do efeito que você deseja.

Faça você mesmo

Como o tijolo tradicional requer um profissional da área até mesmo para a segurança da estrutura resolvemos ensinar a fazer uma parede de tijolinhos com papel parede que é o mais simples e qualquer pessoa pode fazer sem perigo, e o efeito fica bem legal.

Materiais:

  • Lixa
  • Papel de parede
  • Cola em alguns caso/ pincel
  • Papelão ou jornal
  • Estilete

Modo de Fazer:

Coloque o jornal e papelão para proteger o chão de cair cola ou algum vestígio.

PUBLICIDADE

O primeiro passo é lixar bem a parede consertar as imperfeições para que o papel fique retinho, alguns papéis já vem com cola nesse caso é só fixar na parede, para os que não vem é só comprar a cola específica e com ajuda de um pincel espalhar sobre o produto.

Aplique o produto na parede e passe a mão de modo que não fiquem bolhas ele deve ficar retinho, corte as pontinhas com estilete, e pronto você tem a sua parede de tijolinho rápido, fácil e prático. Qualquer dúvida veja o vídeo.