Papel de parede de Tijolinho: Saiba como e onde usar 

Se você está em busca de trazer o estilo tijolinho para a sua casa, mas não quer mexer com obra uma boa alternativa é o papel de parede de tijolinho, vamos te ajudar com dicas de como e onde usar.

Os tijolinhos são a nova tendência de revestimento, trazem um charme único para os cômodos onde são inseridos, mas nem sempre é tão simples ter esse efeito quando a obra já está concluída e revestida é aí que entra o papel de parede do tema.

Se você está em busca de praticidade e quer fugir de obras e bagunça, deseja saber mais sobre papel de parede de tijolinho como utilizá lo, os modelos disponíveis, continue acompanhando o artigo, pois ele tem informações interessantes que vão te ajudar.

Porque usar o papel de parede de tijolinho

Quando a pessoa deseja ter o estilo tijolinho como revestimento a melhor forma de se ter o tradicional é quando o local está em construção, porque aí ele já é planejado para esse fim, fica bem mais fácil ter o efeito com perfeição e é importante um profissional qualificado na área por causa da estrutura, ninguém quer acidentes.

PUBLICIDADE

Quando a estrutura já está pronta é um pouco mais complicado porque a raspagem não fica tão perfeita os tijolos acabam se deteriorando, colocar outro por cima dá um certo trabalho é preciso cortar ao meio para não ocupar tanto espaço só uma pessoa experiente mesmo para fazer o processo.

Diante disso uma pessoa que não pode pagar um profissional, está com pouco tempo, quer evitar sujeiras acaba buscando alternativas para se ter o tema em casa é a mais simples e acessível das alternativas é o papel de parede.

Estilo De papel de parede de tijolinho

Quando assunto é papel de parede muitos são os desenhos e formatos, no estilo tijolinho não é diferente existem várias possibilidades com preços variados para que a pessoa possa escolher o que mais combina com ela.

Tijolinhos brancos

Uma possibilidade de papel de parede é o de tijolinho branco que combina com uma casa de estilo mais clean, minimalista, ficam bem com qualquer móvel fáceis de combinar, geralmente são os mais utilizados.

papel de parede branco

Tijolinhos in natura

O papel de parede que imita o tijolinho in natura também é uma boa opção, ele combina com o estilo rústico, vintage para quem deseja uma casa nesses temas é o mais indicado. Tem boa saída, geralmente formam uma parede central para destacar cômodos.

papel de parede natrual

Papel de parede com cola adesiva incluída

Essa opção é a mais fácil de se aplicar ela já vem com cola que é bem resistente por sinal, não tem segredo é só fixar na parede.

PUBLICIDADE

papel de parede com cola adesiva

Papel de parede sem cola

Esse tipo é um pouco mais difícil de manusear, mas com o cuidado necessário dá para aplicar com tranquilidade existe uma cola própria sem cheiro e que não suja tanto.

Papel de parede tijolinho 3D/Alto relevo

Esse papel de parede apesar de ser um pouco mais caro é o mais parecido com a realidade dá um efeito muito próximo do tijolinho tradicional, fica difícil de perceber que é um papel de parede, muito bonito tem excelente saída no mercado. 

papel de parede em 3d alto relevo

Papel de parede tijolinho liso

É bonito e parecido com o verdadeiro, também traz um efeito legal para o ambiente, mas esse é mais fácil de perceber que é papel de parede principalmente de perto, é um material mais em conta e acessível.

Faça você mesmo

Bom nada melhor que a gente mesmo fazer a nossa decoração não é mesmo!  Bom para o bolso e o melhor é que fica do nosso jeito. Hoje vamos ensinar a aplicar um papel de parede de tijolinho para que você consiga trazer esse estilo tão bonito para a sua casa,.

Materiais:

  • Lixa
  • Espátula
  • Papel de parede
  • Cola em alguns caso/ pincel
  • Papelão ou jornal
  • Estilete/tesoura

Modo de Fazer:

PUBLICIDADE

O primeiro passo é proteger o chão principalmente para papéis de parede sem cola.

Caso a sua parede seja nova ou lisinha é só aplicar o produto caso não seja é importante lixar, passar uma massa se necessário, alguns papéis já vem com cola nesse caso é só fixar na parede, para os que não tem cola é preciso comprar uma cola própria sem cheiro e fácil de manusear.

Aplique o produto na parede e passe a espátula de modo que fique reto sem amassados ou bolhas, corte as pontinhas com estilete ou tesoura, e pronto você tem a sua parede de tijolinho. Esse vídeo é bem interessante, pois permite que se aplique qualquer papel de parede e tem até alternativas para a falta de produtos.