Ideias Decorativas: Veja 10 ideias decorativas para sua casa

A cada dia que se passa, o mercado de decoração vem inovando em suas ideias decorativas, e tendo como objetivo praticidade e a vasta função, pois cada dia que se passa os apartamentos e casas vem diminuindo em sua metragem. 

Além disso, é super bom colher o máximo de informações possíveis decorações antes de reformar ou melhorar aquele espaço que está meio sem graça. 

Se você está animado (a) para reformar sua casa e deixá-la com a decoração do seus sonhos, veja abaixo 10 ideias decorativas para a sua casa. 


Prateleiras de bloco de concreto:

Está muito comum o uso de ferro, aço e até mesmo o bloco aparente na decoração de casa. Se você não quer furar ou fazer sujeira esta ideia é uma ótima forma de mudar a cara do seu cantinho sem bagunça e gastos altos.

Veja abaixo o lindo exemplo de prateleira conhecida como algo bem despojado. 

Prateleira de bloco de concreto

Mix de almofadas:

Já é verídico! As almofadas além de deixarem a cara da sala de estar ou do quarto super mais bonita, elas também trazem grande conforto e relaxamento instantâneo, uma almofada bem macia pode deixar nosso restinho de dia melhor ainda. 

Se você não quer algo meio que monocromático, invista em almofadas com várias texturas, cores e desenhos. Deste modo, seu ambiente vai ficar super alegre e ainda mais convidativo. 

No mercado também está sendo uma febre almofadas sem textura, que retrata algo mais delicado e detalhado.

Almofadas para o sofás coloridas

Aramado:

O aramado para pendurar utensílios de cozinha é outro item barato e prático para compor na decoração. O preço varia de R$50,00 a R$100,00 reais.

Sendo assim, podemos ver que não é preciso gastar quantias exorbitantes para ter uma boa organização e beleza em certo espaço da casa como a cozinha.

Decoração para área da cozinha

Decoração com Pallet:

Este tipo de decoração é uma excelente forma de ter um reaproveitamento de algo que estava esquecido em casa e assim, ter gastos super baixos.

O Pallet é uma brilhante forma de deixar sua decoração um pouco mais rústica ou até mesmo da forma que você preferir, como por exemplo em relação a altura, tamanho, conforto e muito mais. Veja abaixo um sublime exemplo que pode ser reproduzido em casa.

Sofás para decoração de pallet

Porta vaso de corda: 

Outro item que vem virando febre, é o uso das cortinhas para sustentar o vaso de flor que você tem em casa, além disso é um charme que só.

Este tipo de sustentação não é nada trabalhoso demais, pois basta seguir um passo a passo de como encaixar cada pedaço da corda para que ela crie um estabilidade em seu potinho de planta. 

Esta ideia pode ser usada em sua varanda ou até mesmo em sua sala, se você procura algo mais diferente. 

Porta vasos para decoração

Adesivos com frases inspiradoras e motivacionais:

Os adesivos é uma forma de deixar o ambiente mais atrativo e decorativo sem gastar muito dinheiro, que é algo que a gente super presa.

Pode-se ser usado adesivos em formatos de plantas ou de luminárias, ou até mesmo das frases, que são super bem vindas até as que estão em inglês. 

Adesivos decorativos para sala

Luminárias:

Use este tipo de item de uma forma diferente, saia um pouco do convencional, no mercado é possível encontrar abajur ou luminárias longas em vários tamanhos e formas e até textura um pouco convencionais, e dessa seguinte forma é possível ter um ambiente diferente mas ao mesmo tempo charmoso.

Decoração para escritorios

Prateleiras de esquina:

Aposto que este tipo de prateleira é novidade para você, este estilo é uma boa para aquele ambiente que não tem muito espaço mas que ainda tem aquela parede que está sem graça e decoração alguma. 

Esta ideia é uma boa para espaços como cozinha e sala de estar e super ajuda na organização do ambiente, principalmente na cozinha. E na hora da aplicação não tem segredo algum, basta colocar roscas e parafusos para dar a sustentação precisa e prontinho. 

Flores de papel na parede:

Continuando com as ideias decorativas  de ter uma decoração um pouco mais diferente, que tal investir em flores de papel?

Fáceis de fazer, lindas e baratas, a decoração de parede com flores de papel está super em alta e além de poderem ser usadas na decoração de parede no dia a dia, as flores de papel também pode ser usadas para decoração de festas e encontros. 

Para ter a sua flor basta ter paciência e criatividade para ter um visual final deslumbrante como podemos ver abaixo:

Tambor decorativo:

Você deve ter visto pelo menos uma vez o uso do tambor decorado como criado mudo em salas ou até mesmo no quarto.

Praticamente todas as blogueiras aderiram a este novo jeito de reciclar uma peça que até então não tinha mais função alguma.

Neste caso é possível pintar ou fazer desenhos que mais lhe agradam, existem tambores que retratam um perfume maior, ou cita no nome de alguma  marca famosa.