DIY Ideias criativas: Se inspire nessas 10 ideias de DIY para sua casa

O DIY ideias criativas é uma nova forma de decorar a sua casa que vem surgindo através do reciclagem de objetos que até então não tinha mais função alguma em casa. 

Esta técnica vem gerando vários adeptos e que muitas das vezes fazer este hobby uma profissão sustentável e linda ao mesmo tempo. Para fazer esta prática não tem segredo algum, basta usar a imaginação e ter lindas decorações em casa ou de amigos e pessoas queridas. 

DIY para sua casa

Caso você queira fazer algum DIY em casa, siga nossas dicas abaixo e tenha excelentes resultados em poucos passos. 


Luminária de cabide:

O cabide é aquele item que não falta em nenhuma casa, pois ele é ponto chave na hora da organização no guarda roupas. Mas é bastante comum a gente comprar aquele cabide lindo e na hora a roupa não para de jeito nenhum, aí você pensa “devo jogá-lo fora?”

Não mesmo! O cabide pode ser uma luminária de cabeceira ou até mesmo para ficar no cantinho de leitura. Veja abaixo o nosso tutorial:

Criado mudo:

O criado mudo é algo que não pode deixar de ter ao lado da cama, pois ele serve como apoio de livros, quadros, luminárias e muito mais. Ele pode dar uma ajudinha na organização de papéis e anotações importantes. 

No mercado o criado mudo pode ter preços exorbitantes e assim acabamos deixando de lado esta decoração tão importante.

Saiba que com poucos materiais e com paciência, você pode ter um lindo criado industrial como podemos ver neste exemplo abaixo:

Porta papel higiênico e espelho rústico; 

O estilo rústico é uma das tendências que vem crescendo neste ano de 2019 e tem grande charme e sofisticação.

Este estilo não é algo caro ou de difícil acesso, deste modo sendo possível ter uma linda decoração com custos baixos. Veja abaixo um tipo de decoração rústica super econômica:

DIY Vasinho de plantas:

Praticamente todo mundo ama ter uma plantinha em casa, mas nem sempre temos um belo vasinho decorativos onde se coloca nossa mudinha.

Os vasinhos que são oferecidos no mercado quase sempre são direcionados para o jardim, deste modo, não contento aquela beleza como algo que pode ter dentro de casa. 

Deste modo, os vasinhos de cimento veio para salvar nossa decoração e deixar no plantinha cheia de charme, com pouco material e paciência podemos ter um resultado incrível como podemos ver 

DIY Mesa de estudos:

Para quem é estudante sabe a grande necessidade de ter um cantinho para organizar as papeladas e as matérias da faculdade e do cursinho. 

Mas é bem comum que quando vamos procurar uma mesinha para ter essa função, muitas não agradam no visual, deste modo acabamos tendo um canto de estudos meio sem graça. 

Mas não se preocupe! Com o nosso tutorial abaixo, seus problemas acabaram, basta seguir o passo a passo da forma correta que você terá uma mesinha super estilosa. 

Mesa de jantar:

Reunir amigos e familiares para uma boa refeição e jogar um pouco de conversa é um dos melhores programas que pode ser feito, mas para isso acontecer, é preciso ter uma bela mesa.

Caso você esteja querendo ter uma mesa de jantar em casa mão não esta tendo condições de ter uma fabricada, aprenda o passo a passo abaixo e faça a sua em casa mesmo, tenho certeza que ela vai ter um grande valor sentimental para você. 

DIY Prateleira para sapatos:

É muito comum que alguém que conhecemos tenha vários sapatos em casa. E sabemos que nem sempre a mesma pessoa tem consciência de como guardar e organizar aquela quantia meio que exagerada.

Caso você se encaixe neste exemplo, veja abaixo nossa dica de como deixar os seus sapatos super organizados e de fácil acesso. 

DIY Tapete de pompom:

Fala sério! Não tem nada melhor que sair da cama e pisar em algo macio, como um tapete, não é mesmo? Já imaginou ter um tapete feito por você mesmo? Não?

Pois então, o tapete de pompom é uma febre na decoração do quarto, e pode deixar o seu cantinho super fofo como podemos ver abaixo: 

Almofadas sem costura:

As almofadas podem deixar qualquer ambiente muito mais aconchegante, pode ser um quarto, sala e até mesmo na área externa da casa, mas quando decidimos ter este item em casa e logo em seguida procuramos no mercado, quase caímos para trás pelo o preço super alto, existem almofadas que podem chegar a R$150,00 reais, um absurdo não é mesmo? Mas relaxe! após o tutorial abaixo, você terá lindas almofadas gastando super pouco. 

Porta maquiagem:

Com a correria do dia a dia nem sempre achamos formas de organizar nossas maquiagens e bijuterias, desta forma vira uma super bagunça. Foi pensando em você que separamos este incrível DIY. Veja abaixo: