Ideia de decoração para sua varanda: Veja lindas decorações e inspire-se

A varanda é uma parte da casa que serve para reunir amigos e familiares, mas ao mesmo tempo é um cantinho para se relaxar e esquecer um pouco da loucura do dia a dia.

Por ter uma importante função, o ideal é sempre ter em mente alguma idéia de decoração para a sua varanda, deste modo a renovando sempre. 

Piso:

Podemos dizer que o piso é um dos pontos principais em sua varanda, pois ele pode dar um ar super legal ou se usado da forma incorreta pode atrapalhar tudo.


Quando se trata deste local, o mais indicado é a cerâmica, porcelanato e a madeira. Se você procura praticidade na hora de limpar, a cerâmica e porcelanato super dão certo, mas caso você procure algo mais charmoso a madeira é excelente. 

Piso para varanda

Jardim vertical: 

O jardim vertical é a tendência do momento e super combina com a varanda. Este tipo de jardim é quando se coloca vários tipos de plantas em uma única parede, mas de uma forma vertical.

Esse tipo de jardim nas varandas dão a sensação que as plantas nasceram naquele exato local, os cuidados são simples e a aplicação é feita por um profissional de jardinagem, mas a ideia é linda e vale a pena. 

jardim vertical para varanda de apartamento

Monte um jardim:

As plantas têm o poder de trazer alegria e suavidade a qualquer lugar, e na varanda não seria diferente.

Use e abuse de vasos de plantas de vários tamanhos com flores de várias cores, isso traz um charme único para este espacinho. 

Jardim para varanda gourmet

Deck: 

Se sua varanda é bem espaçosa e você deseja fazer uma área de lazer e reuniões entre amigos e familiares, o deck é uma ótima opção para destacar tal espaço, pode ser colocando-o na área de churrasqueira ou até mesmo onde será os locais das refeições.

Caso você goste de algo rústico, você irá amar aplicar essa ideia em casa. 

Deck para varanda de casa

Sofás e bancos:

Como já citado anteriormente, a varanda é um lugar para reunir pessoas queridas mas ao mesmo tempo serve para descansar e relaxar, pensando nisso é de extrema importância ter um banco de madeira ou um sofá para áreas externas, ambos dão um charme único e mais comodidade para você.

Mas relaxe! Caso você pense que este local é propício para chuva e sol, saiba que os materiais deste tipo de mobília são bem mais resistentes, então invista sem medo. 

bancos para se colocar na varanda

Portas de vidro:

Se você mora em alguma casa que a varanda é virada para sala de estar, uma ideia é colocar portas de vidro, de preferência  as de correr, pois elas são maiores e dão mais visão para tal ambiente.

A varanda bem cuidada e decorada pode ser uma boa extensão do restante da casa, por isso podemos ressaltar a importância das portas. 

porta de vidro para varanda gourmet

Churrasqueira: 

Se você concorda conosco e sabe que a varanda é um ótimo espaço para receber pessoas, que tal aplicar uma churrasqueira para tornar este ambiente bem mais convidativo.

No mercado é possível encontrar vários estilos de churrasqueira, que podem variar do aço para o vidro, vale a pena saber qual é a melhor para a sua casa. 

Churrasqueira para varanda de casa ou sitio

Use cores intensas:

Esta parte da casa não pode ser sem graça, é preciso dar alguns toques de cores através dos móveis ou estofados que se encontram neste local.

É indicado o uso das cores amarelo, azul, verde, vermelho e muito mais. 

cores fortes para varanda  rustica

Varanda com brita:

Caso você esteja sem condições de colocar algum tipo de cerâmica em sua casa, uma dica que oferecemos é fazer o uso da brita.

Este tipo de material é barato, com manutenção prática e tem uma beleza única. A brita combina com áreas que tem um espaço para ter várias plantas e deve ser aplicada somente em casas com terreno plano. 

piso de brita para varanda

Mesa para refeições:

Se você ama tomar café escutando os passarinhos e observando o azul do céu, ter uma mesa neste ambiente é super indicado, além de nos trazer relaxamento, a mesa na varanda também é uma opção para receber amigos, e assim, evitando o acumulo de varias pessoas dentro de casa em um local fechado.

E quando se trata do material a ser utilizado, é possível fazer o uso do aço, vidro, madeira, pedra e vários outros tipos de materiais que são oferecidos no mercado. 

mesas e cadeiras para varanda