Faça você mesmo Artesanatos: Faça artesanatos para decorar sua casa

O artesanato sempre fez parte da vida das pessoas desde a antiguidade e são inúmeras as opções de objetos para se utilizar na decoração da sua casa, faça você mesmo artesanatos para decorar a sua casa ou para vender?

Bom essa é uma realidade possível e não é tão difícil fazer artesanato, vamos ensinar como fazer peças incríveis super em conta e fáceis de fazer que você pode usar na sua casa ou vender para conseguir uma renda extra no final do mês.

jarros com artesanatos

Se interessou pelo assunto deseja mesmo aprender a fazer artesanato e quer receber dicas para que as suas peças fiquem ainda mais bonitas? Vem com a gente que esse artigo foi feito para você, fique atento e Faça você mesmo a decoração da sua casa.

Artesanatos fáceis de fazer para decorar e vender

O artesanato é fonte de renda para muita gente o bom é que quem faz além de poder ganhar dinheiro distrai, é uma forma de terapia, existem vários tipos de artesanatos que você pode vender, jarros, quadro, potinhos personalizados, lustres objetos feitos em EVA, então o ideal é pesquisar bem qual produto vender antes e analisar  o mercado.

PUBLICIDADE

Depois de decidir aí sim se especializar, fazer um produto de qualidade, investir em propaganda que é a alma do negócio, existem muitos artesanatos fáceis, rápidos e lucrativos, faça uma pesquisa de mercado antes e escolha o seu preferido. Abaixo um passo a passo de como fazer potes personalizados para vender.

Materiais:

  • Glitter
  • Pote de vidro reutilizado
  • Fita adesiva dupla face
  • Pincel

Passo a passo:

1 – Limpe o vidro e passe a fita adesiva 

2 – Tire a película de cima da fita dupla face .

3 – Coloque o pote sobre uma folha branca e vá despejando o glitter aos poucos até cobrir tudo.

4 – Com o pincel tire o excesso do glitter.

Uma outra dica é fazer o próprio lustre, no vídeo abaixo um diamante que pode ser usado de várias formas, como enfeite de vasinho, luminária e lustre, bem legal e simples de fazer com materiais em conta e o melhor tem boa saída no mercado.

PUBLICIDADE

Artesanatos Bonitos e fáceis de fazer

Um sarteanato super fácil e bonito são as mandalas de pedra, não gasta quase nada e fica maravilhosa e traz muito mais energia ao ambiente, elas usam um elemento da natureza como matéria prima deixando ainda mais em conta. Para fazer essa mandala você irá precisar de:

  • Pedras grandes de sua preferência;
  • Primer para pintura (opcional);
  • Pincéis comuns;
  • Tintas acrílicas com as cores de sua preferência;
  • Caneta;
  • Jornal velho, papel velho, papelão, tecido velho ou plástico, para forrar o local onde você vai trabalhar com a sua peça.

Separe todo material, pegue a pedra que deseja pintar e desenhe a mandala do seu jeito e forma, é interessante usar o primer para que a sua pintura dure mais tempo, depois basta ir pintando o desenho com as cores desejadas, o ideal é que ela seja bem colorida, mas caso o ambiente já seja colorido busque cores mais neutras.

Não é obrigatório fazer o desenho antes, sinta se a vontade para criar livremente sem moldes, na arte tudo é válido se solte, super simples e fácil de fazer, ficam lindas.

Você pode fazer um porta retrato com frase, basta comprar um porta retrato simples desses que se encontra em livraria com moldura bonitinha e vidro, escolha uma frase a digite no word com cor e forma desejada, imprima e coloque no porta retrato ou quadro próprio para isso, depois é só pendurar ou colocar sobre os locais.

Uma dica para que você economize mais é fazer o seu próprio porta retrato de madeira reaproveitada, por exemplo, basta colar as peças ou pregar com pequenos pregos.

Passo a passo para se fazer um artesanato bonito

Existem várias possibilidades de artesanato para casa vai mesmo de gosto de onde você deseja colocar, vamos dar algumas dicas legais:

PUBLICIDADE

Nossa primeira dica são os enfeites de feltro que podem ser colocados em quartos de criança, brinquedotecas ou em uma cozinha, por exemplo, super fofo traz muita beleza ao ambiente.

Materiais:

  • Fio de nylon transparente;
  • Feltros com as cores ou com as estampas de sua preferência;
  • Lápis;
  • Furador (opcional);
  • Tesoura comum.

O primeiro passo é separar todos os itens que vai utilizar, depois desenhe a figura que deseja e recorte, Fure a parte de baixo e a ponta de cada figura, com um furador, se você possuir, ou com a ponta da tesoura. Amarre fios de nylon na figura, formando cordões e depois amarre. E está pronto!

Quadro Rústico

Agora um o passo a passo para se construir um quadro rústico para você decorar a sua casa, uma alternativa super bacana para aquela pessoa que está com o orçamento apertado, mas gostaria de incrementar mudar a decoração, vem com a gente aprender a fazer esse quadro super legal e deixar a sua casa ainda mais bonita.

Materiais:

Alguma imagem revista, jornal (imagem de animais, natureza, móveis antigos vai de gosto)

Uma moldura de madeira antiga

Para quem não tem a moldura:

4 pedaços de madeira

4 pregos com bucha

Furadeira

Vidro para colocar na moldura

Como fazer:

Primeiro passo monte a moldura pegue as madeiras, faça os furos nas extremidades com a furadeira coloque as buchas e os parafusos. Com a moldura em mãos cole a foto escolhida e ponha o vidro para fixar. Pronto seu quadro está pronto!

Um outro enfeite bem legal são as garrafas decoradas com balão para mesa, e o melhor você faz em 5 min.

Material

Uma garrafa 300ml 

1 Balão 10 polegadas colorido a gosto, pode ser desenhado também

Flores

Como fazer

Coloque a garrafa dentro do balão e por cima as flores super simples e prático.