Faça você mesmo a decoração da sua casa: Veja artesanatos lindos

A decoração da casa é uma parte muito especial, é ela que vai trazer vida a casa, trazer a identidade do dono, porém nem sempre a pessoa dispõe de verba para investir em uma boa decoração, artigos de decoração costumam ter preço alto, se você está com pouco dinheiro não se preocupe, faça você mesmo a decoração da sua casa e economize.

Existe uma gama de possibilidades de decoração que podem ser feitas em casa e ficam incríveis não perdendo em nada para as que a gente compra em loja, e o melhor que você pode utilizar itens que tem em casa ajudando a economizar o que é ótimo, pois fica uma decoração acessível a todos.

faça você mesmo a decoração da sua casa

Se interessou pelo assunto deseja mesmo aprender um pouco mais sobre como decorar a sua casa com itens feito por você? Vem com a gente que esse artigo foi feito para você, vamos te dar dicas ensinar a fazer alguns enfeites, vamos te ajudar a deixar a sua casa super bem decorada.

Faça você mesma artesanatos decorativos

Existem várias possibilidades de artesanato para casa vai mesmo de gosto de onde você deseja colocar, vamos dar algumas dicas legais, então faça você mesmo artesanatos:

PUBLICIDADE

Nossa primeira dica são os enfeites de feltro que podem ser colocados em quartos de criança, brinquedotecas ou em uma cozinha, por exemplo, super fofo traz muita beleza ao ambiente.

Materiais:

  • Fio de nylon transparente;
  • Feltros com as cores ou com as estampas de sua preferência;
  • Lápis;
  • Furador (opcional);
  • Tesoura comum.

O primeiro passo é separar todos os itens que vai utilizar, depois desenhe a figura que deseja e recorte, Fure a parte de baixo e a ponta de cada figura, com um furador, se você possuir, ou com a ponta da tesoura. Amarre fios de nylon na figura, formando cordões e depois amarre. E está pronto!

Quadro Rústico

Agora um o passo a passo para se construir um quadro rústico para você decorar a sua casa, uma alternativa super bacana para aquela pessoa que está com o orçamento apertado, mas gostaria de incrementar mudar a decoração, vem com a gente aprender a fazer esse quadro super legal e deixar a sua casa ainda mais bonita.

Materiais:

Alguma imagem revista, jornal (imagem de animais, natureza, móveis antigos vai de gosto)

PUBLICIDADE

Uma moldura de madeira antiga

Para quem não tem a moldura:

4 pedaços de madeira

4 pregos com bucha

Furadeira

Vidro para colocar na moldura

PUBLICIDADE

Como fazer:

Primeiro passo monte a moldura pegue as madeiras, faça os furos nas extremidades com a furadeira coloque as buchas e os parafusos. Com a moldura em mãos cole a foto escolhida e ponha o vidro para fixar. Pronto seu quadro está pronto!

Muitas são as possibilidades desde quadros decorativos, jarros personalizados, flores, enfeites para pendurar, vai mesmo de gosto do que você deseja colocar na sua casa.

Faça você mesmo a decoração do seu banheiro

Existe várias formas de tornar um banheiro mais elegantes como utilizar acessórios: flores, laços, adesivos para compor o ambiente, vale a pena investir também em um papel de parede, uma dica é trocar os frascos de produtos de beleza e higiene por frascos personalizados.

O banheiro é um cômodo muito especial, por isso deve ser bem planejado, nele você pode colocar quadros, potinhos personalizados, porta toalhas de várias cores e desenhos, abaixo um vídeo bem interessante que mostra alguns enfeites fáceis de fazer e super em conta.

Faça Você mesmo objetos decorativos para seu quarto

O quarto é o nosso refúgio lugar de descansar e relaxar, por isso é importante que seja bem planejado de modo a proporcionar conforto e beleza, quando assunto é decoração muitas são as possibilidades.

Uma dica é trocar os puxadores de móveis e gavetas por bonecos e flores fica um charme, você pode fazer um quadro, um porta retrato, colocar adesivos nos objetos, colocar um papel de parede, fazer porta objetos e potinhos para produtos de belezas.

Existem a possibilidade de se criar até os móveis, um criado mudo suspenso por exemplo de madeira reaproveitada fica lindo e é super fácil de fazer, existe a possibilidade também de se criar nichos e prateleiras, vai mesmo de gosto use a sua imaginação.

Faça você mesmo artesanatos para decorar e para vender

O artesanato é fonte de renda para muita gente o bom é que quem faz além de poder ganhar dinheiro distrai, é uma forma de terapia, existem vários tipos de artesanatos que você pode vender, jarros, quadro, potinhos personalizados, lustres objetos feitos em EVA, então o ideal é pesquisar bem qual produto vender antes e analisar  o mercado.

Depois de decidir aí sim se especializar, tentar fazer um produto de qualidade, investir em propaganda que é a alma do negócio. Abaixo um passo a passo de como fazer potes personalizados para vender.

Materiais:

  • Glitter
  • Pote de vidro reutilizado
  • Fita adesiva dupla face
  • Pincel

Passo a passo:

1 – Limpe o vidro e passe a fita adesiva 

2 – Tire a película de cima da fita dupla face .

3 – Coloque o pote sobre uma folha branca e vá despejando o glitter aos poucos até cobrir tudo.

4 – Com o pincel tire o excesso do glitter.