DIY : Ideia para transformar o seu lixo em luxo

Ideia para transformar o seu lixo em luxo esta sendo uma verdadeira febre nas redes sociais, pois o mundo esta vivendo uma verdadeira crise, assim a poluição triplicou e o aquecimento global já bateu em nossa porta. 

Por esses motivos e vários outros, muitas pessoas estão procurando reutilizar itens que iriam direto para o lixo. Com essa atitude a natureza e o meio ambiente agradece.

Do lixo ao luxo

Caso você deseja ter várias ideias relacionadas a isso, veja abaixo nossas dicas incríveis.


Nichos com gaveta:

Todos nós temos pelo menos uma gaveta em casa que não tem mais utilidade nenhuma, pois as vezes algum prego se soltou ou a gaveta é do guarda roupa velho que acabou indo para o lixo. 

Para não jogá-la no lixo ou deixar no tempo em algum canto de sua casa, aprenda abaixo um DIY de gaveta que vira nicho, assim você terá um nicho lindo e uma ajuda na organização em qualquer ambiente da casa. 

Caixote:

Quem tem algum sacolão e supermercado perto de casa sabe no que estou falando, pois estes estabelecimentos jogam os caixotes usados direto no lixo, e as vezes descartam de forma super errada.

Para isso não ocorre e o meio ambiente agradecer, aprenda fazer um lindo criado mudo com este item que se encontra em toda esquina. Veja abaixo:

Carteira com caixa de leite: 

A caixa de leite pode ter mil e uma utilidades, sem ser armazenar leite, a caixinha sempre vai para o lixo, assim muitos não sabe o que pode fazer com a mesma. 

Mas não se engane! Muitos usam a caixa como vaso de planta, bolsinha de lápis e de carteira que você pode aprender logo abaixo, assim o dinheiro que você economizar na compra de uma, você guarda na sua carteira novinha e cheia de estilo. 

Puff de Balde:

Você já deve ter passado pela situação de pintar a sua casa e sobrar aquele balde de tinta gigante, muitas da vezes eles acabam no canto da varanda juntando água parada. 

Para evitar riscos à saúde, que tal pegar este balde e fazer um lindo puff para o seu quarto ou sala? Com nosso vídeo logo abaixo, você gastará pouco e fará do lixo um luxo bem legal. 

Casa de cachorro com bacia:

A bacia é um utensílio que todos usam em casa, e que às vezes acaba caindo no chão e rachando, assim não tendo mais utilidade alguma em casa.

Para a bacia não acabar indo para o lixo, faça uma casa de cachorro super sustentável, e seu dog super vai gostar. Veja abaixo:

Organizador com caixa de sapato: 

Caso você tenha vários relógios ou bijuterias, este organizador de caixa de sapato vai ajudar na organização do seu guarda roupa.

Se você tem várias caixas você pode fazer vários organizadores, como para ser utilizado no banheiro para guardar sabonete ou maquiagens. Veja abaixo essa incrível ideia. 

Almofada com calça Jeans: 

A moda sempre se atualiza e semanalmente lançar coisas novas, por isso o descarte de roupa é bem frequente, o consumo é gigantesco por todo mundo. 

Se você é o tipo de pessoa que tem várias calças velhas que não usa mais e que acaba pegando o espaço do seu guarda roupa, com o vídeo abaixo você pode ter um estilosa almofada em casa com simples passos. 

Bolsinha de lápis feita de garrafa pet:

Garrafas pet são um dos maiores motivos do aumento da poluição em rios e terrenos.É bem comum encontrar várias garrafas na beira de um rio ou até mesmo em uma trilha, algo super triste de se ver. 

Para isso diminuir de forma bem considerável, comece reciclar, como a garrafa pet, faça uma bolsinha super estilosa com este item que você tem vários em casa, deste modo você irá estar ajudando seu bolso entre várias outras coisas. 

Mesa de centro feita de Pneu: 

O Pneu já é bem utilizado em artesanato, pode ser para fazer cadeiras, porta orquídeas e muito mais. No nosso exemplo, vamos usar o Pneu para fazer uma linda mesa de centro para você colocar em sua casa e deixá- la ainda mais linda. Veja abaixo este excelente DIY.