DIY: Objetos decorativos para o jardim

O DIY objetos decorativos para jardim pode deixar sua área externa muito mais convidativa e aconchegante sem gastar muito. Pois ninguém merece ter um espaço todo para ser usado e não ter atrativos nenhum. 

O DIY vem sendo bastante utilizado no reaproveitamento de objetos que até então não tinha função em casa, e com um pouco de criatividade acabam rendendo a vários objetos funcionais que deixaram sua casa mais bonita.

Jardim

Ficou curioso (a)? Aprenda conosco neste post várias dicas de DIY que irão deixar seu jardim muito mais bem-composto que já é. Veja abaixo:


Balanço de jardim:

O balanço faz a gente lembrar da infância e tardes na casa da vó, ele é ótimo para quem procura calma e quer um pouco de relaxamento e divertimento ao mesmo tempo. 

No mercado nem sempre achamos balanços para crianças e adultos, por isso é super indicado você mesmo produzir o seu balanço para ter na sua área externa ou jardim. Veja abaixo:

Fonte:

É um dos itens que não pode faltar em seu jardim, ainda mais se é de sua vontade ter algum tipo de água corrente neste espaço. 

Um jardim calmo e com uma fonte de água vai nos gerar grande relaxamento e deste modo você irá aproveitar ainda mais o seu espaço. 

As fontes nem sempre são baratas, ainda mais quando dependem do seu tamanho, por isso siga nosso tutorial abaixo e faça a sua em casa. 

Banco de jardim:

O jardim também pode ser um ponto de encontro de amigos e familiares, ainda mais quando no jardim também se localiza alguma churrasqueira e mesa para refeições. E neste caso é sempre bom ter um banquinho de madeira que já tem um grande charme e super combina com este recinto da casa. 

Para fazer o seu banco não tem segredo algum, basta ter paciência e muito cuidado na hora de manusear os itens necessários para a fabricação do seu banquinho. Veja abaixo no tutorial:

Arco para a planta trepadeira:

Esta planta tem o nome engraçado por fazer isso mesmo, sair subindo em tudo que estiver em sua frente, pode ser árvores, varal, tronco e muito mais. Mas com o suporte certo esta planta pode deixar a aparência do seu jardim mais bonita do que já é. Veja abaixo em nosso tutorial:

Bicicleta decorada:

Como citamos anteriormente, o DIY utiliza muito objetos que até então não tinha utilidade alguma. E quase toda casa tem uma bicicleta antiga e enferrujada que está jogada em algum canto. 

Mas não se engane! Com o tratamento certo sua bicicleta velha pode deixar o seu jardim ainda mais cheio de vida quando ela se torna suporte para plantas. Fica extremamente gracioso como podemos ver no tutorial abaixo:

Bonecos para jardim:

O vasos para jardim são usados já faz muitos anos, mas nos dias atuais como tudo vem evoluindo os vasinhos não poderiam ficar de fora. No tutorial abaixo vamos ver vasinhos em formato de bonecos super criativos e que vão deixar o seu jardim com grande personalidade. 

Suporte para vaso:

Se você não quer um vaso diferente e gosta de algo simples e esta a procura de algo para servir de suporte para os seus vasinhos de planta, principalmente os de orquídea. Siga o passo a passo abaixo e deixe seu jardim com cara nova. 

Estes suportes podem ser colocados sobre galhos ou pendurados em sua varanda, da forma que você preferir. 

Poço fake feito de pneu:

Todos nós sabemos da importância de reciclar, principalmente o plástico, vidro e borracha, e uma forma de ter essa atitude, é fazer lindos enfeites para jardim como o lindo poço fake. 

Ele uma ótima decoração para aquelas pessoas que moram em locais com muita grama. Deste modo, colocamos nossa criação no meio deste espaço. Fica lindo e inovador! Além disso, você não vai gastar quase nada para fazer e vai estar ajudando ao meio ambiente. Veja abaixo nosso tutorial:

Sofá para jardim:

Caso você deseja algo mais cheio de detalhes para ter no seu jardim, o sofá de madeira é uma boa, pois ele não terá problemas em ficar no tempo como no sol e chuva. 

Esta opção de DIY que vamos lhe mostrar logo abaixo é ótima para quem tem uma área com piscina ou churrasqueira para que amigos e familiares fiquem mais à vontade ainda.