Decoração de casamento: Veja tudo que precisa ser feito

Vai se casar e quer receber dicas de decoração de casamento, vamos mostrar tudo o que precisa ser feito para que você tenha um casamento incrível e inesquecível. Um dos momentos mais especiais da vida de uma pessoa é o casamento, por isso a importância que seja bem planejado para que tudo fique perfeito.

É natural que a pessoa sonhe com um casamento dos sonhos com muito luxo e glamour, essa é uma data especial que toca o coração das pessoas, representa uma mudança de vida, a transição para uma nova vida a dois.

Se você deseja receber dicas de como decorar o seu casamento em vários estilos e lugares, esse artigo foi feito para você, vamos mostrar um pouquinho das principais características dos tipos de casamentos mais comuns. 

decoração de casamento impecavel

O que é a decoração do casamento

Decoração de casamento são os objetos e utensílios usados para compor o ambiente do casamento, responsáveis por enfeitar o local, são essenciais na cerimônia. Existem muitas possibilidades de se fazer uma decoração vai de gosto do que você deseja para o seu momento.

PUBLICIDADE

De casamentos luxuosos aos mais simples, existem muitas possibilidades, para decorar a pessoa pode utilizar flores, jarros, castiçais, luzes, talheres desenhados, velas dentre outros, são infinitas opções.

Geralmente se contrata uma equipe especializada para ficar responsável pela decoração, conhecida como cerimonial, mas nada impede que você mesmo faça a sua própria decoração.

Decoração  de casamento para a igreja

O casamento na igreja é uma forma mais tradicional de se oficializar a união e a decoração de casamento na igreja é algo muito especial, o local é considerado sagrado o que faz o momento ficar ainda mais especial. Antes de escolher uma decoração o ideal é ficar por dentro das regras da igreja, saber direitinho o que pode ou não utilizar na decoração.

É importante olhar tudo com antecedência, marcar a data antes, pois algumas igrejas são bem concorridas principalmente final de semana. Outro detalhe é saber se tem outros casamentos no dia para conversar se for preciso e entrar em consenso em relação a decoração.

No caminho ao altar o ideal é de se colocar arranjos de flores, as brancas são as mais delicadas e mais fáceis de combinar, porém fica a gosto, tenha cuidado com arranjos altos para que eles não atrapalhem a visão dos convidados principalmente das crianças, agora para o altar e a entrada da igreja estão liberados arranjos de até 3m.  

arranjo grande para a entrada da igreja com flores da estação

Os arranjos baixos são ideais para passarelas, não atrapalham a visão, as flores da estação são uma boa pedida. Outra dica é de colocar arranjos pontuais, o visual clean da igreja combina com esse tipo de arranjo, você pode usar vasos de samambaias, por exemplo, tendência de 2020.

PUBLICIDADE

arranjos baixos para a passagem da noiva

Para cerimônias de dia busque enfeites mais singelos, delicados, agora para noite fica a gosto já é permitido ousar mais. Outro cuidado é de combinar as cores lembre se que você vai tirar fotos é bacana se ter uma harmonia de enfeites no ambiente.

Decoração de Casamentos em Sitio

Uma decoração de casamento em sítio é um charme a parte, o bom do local é a liberdade que ele proporciona em relação a decoração, são muitas as possibilidades, a beleza natural que existe nesses lugares passa a fazer parte da decoração, trazendo ainda mais delicadeza para a cerimônia. 

Cada horário pede um tipo de decoração, durante o dia o ideal é uma decoração especial você pode colocar flores, móveis rústicos, elementos que remetem ao campo o bom é passar leveza ao ambiente.

casamento ao ar livre em sitio

A noite já é possível ousar um pouco mais usando velas, luminárias, flores, móveis sofisticados e robustos, trazendo luxo ao local. Busque o equilíbrio de cores e enfeites para não carregar o ambiente pense também nas fotos adeque o local para que elas fiquem boas.

O ideal é contratar um bom cerimonial, abuse das cores, flores busque contar a história do casal na decoração, pode ter certeza que a sua cerimônia vai ficar incrível.

casamento ao ar livre com muitas flores

Decoração de casamento rústico

A decoração rústica é muito especial e dá um toque de charme a mais em um casamento, ideais para sítios e chácaras, pela liberdade que esses ambientes trazem a decoração e pelo fato de combinarem com o cenário natural.

PUBLICIDADE

Você pode utilizar troncos de árvore como mesa e assento, usar pallets, cadeiras e móveis rústicos tradicionais. Para enfeite pode usar velas, candelabro, objetos antigos, usar cestos de palha com flores para arranjo. É interessante trazer essa pegada vintage para a sua decoração, sem dúvida o seu casamento vai ficar incrível. 

Decoração de casamento barato?

Muitas pessoas se perguntam se existe a possibilidade de fazer uma decoração de casamento simples e barato e a resposta é sim, dá para fazer um casamento que caiba no seu orçamento.

Uma dica é fechar tudo antecipadamente, organizar uma festa bem antes da data pode te trazer uma economia boa, facilitando até a forma de pagamento, você pode ir pagando aos poucos, por exemplo.

Uma outra dica é usar frutas e flores da época, pois aí elas vão estar bem mais em conta e comprando em quantidade, você ainda pode tentar um desconto. Outra dica é realizar a cerimônia e a festa no mesmo lugar, busque locais abertos e se possível até aproveitar um sítio, fazenda de amigos e familiares.

flores da estação

E por fim a forma mais fácil de economizar em um casamento é você mesmo fazendo comece antes já fazendo os enfeites devagar, aproveite o que já tem em casa, use a imaginação.

Quanto é o indicado para se gastar em uma decoração de casamento?

Olha quando assunto é a quantia a se gastar é uma informação bem pessoal, depende do que você sonhou para o seu casamento, do quanto dispõe de capital, não existem o certo ou errado quando está em jogo o sonho de uma vida, gaste o quanto achar necessário e possa pagar sem contrair dívidas futuras.