Decoração de Casamento para a igreja: Veja as dicas para economizar

Vai se casar na igreja e quer receber dicas de decoração  de casamento para a igreja, vamos mostrar tudo o que precisa ser feito para que você tenha um casamento incrível da forma mais elegante possível. Um dos momentos mais especiais da vida de uma pessoa é o casamento, por isso a importância que seja bem planejado para que tudo fique perfeito.

decoração de casamento na igreja

É natural que a pessoa sonhe com um casamento dos sonhos com muita beleza e glamour, essa é uma data especial que toca o coração das pessoas, representa uma mudança de vida, a transição para uma nova vida a dois.

Se você deseja receber dicas de decoração de casamento e deseja realizá lo em uma igreja, esse artigo foi feito para você, vamos mostrar um pouquinho das principais características do casamento em sítio e as possibilidades de decoração. 

Decoração da igreja para casamento simples

A igreja é um lugar especial e sagrada trazendo paz e luz a vida das pessoas, casar em um lugar tão especial só traz ainda mais encanto a essa cerimônia tão importante.


É importante olhar tudo com antecedência, marcar a data antes, pois algumas igrejas são bem concorridas principalmente final de semana. Outro detalhe é saber se tem outros casamentos no dia para conversar se for preciso e entrar em consenso em relação a decoração.

No caminho ao altar o ideal é de se colocar arranjos de flores, as brancas são as mais delicadas e mais fáceis de combinar, porém fica a gosto, tenha cuidado com arranjos altos para que eles não atrapalhem a visão dos convidados principalmente das crianças, agora para o altar e a entrada da igreja estão liberados arranjos de até 3m.  

arranjo para entrada da decoração do casamento

Os arranjos baixos são ideais para passarelas, não atrapalham a visão, as flores da estação são uma boa pedida. Outra dica é de colocar arranjos pontuais, o visual clean da igreja combina com esse tipo de arranjo, você pode usar vasos de samambaias, por exemplo, tendência de 2020.

Decoração de casamento

Para cerimônias de dia busque enfeites mais singelos, delicados, agora para noite fica a gosto já é permitido ousar mais. Outro cuidado é de combinar as cores lembre se que você vai tirar fotos é bacana se ter uma harmonia de enfeites no ambiente.

Tipos de decoração para a igreja católica

O casamento na igreja católica é uma forma mais tradicional de se oficializar a união, o local é considerado sagrado o que faz o momento ficar ainda mais especial. Antes de escolher uma decoração o ideal é ficar por dentro das regras da igreja, saber direitinho o que pode ou não utilizar na decoração.

Depois de marcar a data e ficar por dentro das regras agora é só decorar a gosto, acima já falamos bem sobre a decoração possível nas igrejas que é permitida tanto para igrejas católicas como evangélicas, enfeite o caminho e o altar, abuse das flores, laços e fitas.

Caso a igreja permita você pode colocar mini buquês perto das imagens santas para trazer ainda mais charme e requinte ao ambiente.

Tipos de decoração para casamento evangélico

O casamento evangélico te permite mais liberdade de decoração, já não tem tantas regras e burocracia como o católico, mas também exige que seja marcado com antecedência, veja a disponibilidade da igreja para receber a cerimônia.

Além da decoração já citada que serve para qualquer igreja você pode colocar velas e candelabros pelo caminho ou luzes penduradas, abuse dos enfeites flores, fitas, laços, investir para que a data seja marcante e inesquecível.

Decoração de casamento na igreja evangélica

Dicas para se economizar na decoração da igreja

Muitas pessoas se perguntam se existe uma forma de economizar na decoração da igreja, bom o valor da igreja é fixo e é bem difícil de se conseguir desconto, mas a pessoa pode até tentar, agora existe como você economizar na decoração da igreja.

Uma dica é fechar tudo antecipadamente, organizar a cerimônia bem antes da data pode te trazer uma economia boa, facilitando até a forma de pagamento, você pode ir pagando aos poucos, por exemplo.Uma outra dica é usar frutas e flores da época, pois aí elas vão estar bem mais em conta e comprando em quantidade, você ainda pode tentar um desconto. 

E por fim a forma mais fácil de economizar em um casamento é você mesmo fazendo comece antes já fazendo os enfeites devagar, aproveite o que já tem em casa, use a imaginação.