Decoração minimalista: Como decorar todos os ambientes +256 Fotos

0
1602

O minimalismo é uma tendência constante do mundo da decoração que prioriza o decorar bem com pouco, o que traz praticidade e funcionalidade ao espaço.

Mesmo sendo um tipo de decoração extremamente simples, é um estilo que traz muita sofisticação, organização e elegância à sua casa através da pouca mobília e poucos objetos decorativos.

Móveis com forte design geométrico e cores em tonalidades neutras, como off white, preto, cinza ou nude, são características presentes na decoração minimalista.Decoração minimalista

Agora que você já entendeu a importância da regra do “menos é mais”, vamos às dicas de decoração minimalista para diferentes cômodos da sua casa.

Decoração minimalista para sala

As salas costumam ter bastante elementos, mas ainda assim conseguimos filtrar essa decoração e organizar ao máximo para chegarmos no minimalismo.

De mobília, aposte num sofá elegante de cor neutra, almofadas em contraste, além de um painel para a TV, sem prateleiras, e uma mesinha de centro.

E, caso tenha alguma estante na sala, procure mantê-la sempre organizada, deixando o mínimo de itens de decoração e da forma mais linear e organizada o possível.

Aposte em criar uma sala neutra com pontos de cores, fica bem legal! Exemplo: Um sofá escuro, com almofadas claras e uma mesa ao centro com um vaso de plantas colorido; um mosaico de quadros na parede também já traz vida ao ambiente; tons escuros deixam a sala moderna e tons amadeirados deixam a sala aconchegante.

Inspirações:

Decoração minimalista para quarto

Dá pra fazer um quarto bem confortável e aconchegante com a decoração minimalista. Para isso, tenha apenas a mobília essencial que são cama, criado-mudo e guarda-roupas ou armário, além de uma luminária, ventilador (pode ser de teto) e espelho que ajudam nas necessidades do dia a dia.

Lembre-se de manter o ambiente sempre limpo e organizado, o que ajuda na decoração e na funcionalidade do espaço. O minimalismo em quartos elimina exposição de itens, sendo no máximo um vaso ao canto do quarto ou quadros organizados nas paredes.

Crie um quarto com um clima agradável investindo em boa iluminação e combinando cores e estampas, como as da sua roupa de cama com os tons das paredes, por exemplo.Cores claras e em tons nudes, assim como listras e outras estampas simples geométricas são bem-vindas em quartos minimalistas.

Inspirações:

Decoração minimalista para cozinha

As principais características minimalistas na hora de decorar a cozinha é transmitir limpeza e funcionalidade. Apostar no brilho da mobília ajuda muito na decoração, principalmente com a ajuda de uma boa iluminação.

Móveis planejados ajudam na uniformidade e organização do espaço, pois cria um ambiente linear; além disso, invista na mobília funcional com encaixe planejado para os eletrodomésticos, como fogão cooktop, forno e microondas de encaixe.

Se a sua cozinha tem balcão de cozinha americana, também dá pra criar uma visual bem minimalista nele, sem muitos objetos por cima, no máximo um vaso ou uma fruteira, por exemplo.

E não esqueça de colocar os bancos do balcão sempre alinhados e combinando com o ambiente.

Inspirações:

Decoração minimalista para escritório

Sua mesa de escritório não precisa mais do que seu notebook e uma luminária, portanto nada de entulhos. E manter essa mesa organizada e limpa é essencial para um escritório de decoração minimalista.

Se você tem muitos livros, dvds e materiais para usar no escritório, invista em estantes simples e a mantenha sempre organizada. Que tal uma poltrona confortável e de design diferente? Brinque com cores neutras e vibrantes também!

Inspirações:

Decoração minimalista barata

Além de limpeza, organização, sustentabilidade e praticidade, o minimalismo também é muito barato e faz a gente economizar bastante na hora de decorar e ousar. São algumas dicas:

  • Com poucas cores, você decora as paredes da sua casa de forma minimalista, intercalando entre preto e branco, por exemplo.
  • Aposte em estampas básicas, para almofadas, cortinas, sua roupa de cama ou até mesmo o papel de parede, que são sempre as mais econômicas.
  • Nichos e prateleiras também são simples e baratos de fazer, podendo decorar de forma mínima e personalizar qualquer cantinho da casa.
  • Não pense apenas em objetos de decoração, pois você pode combinar texturas também, e isso é barato! Já pensou na sofisticação que estampas lisas junto a texturas rústicas trazem ao espaço?

Inspirações:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here