Veja como Escolher o Melhor Modelo de Mesa de Jantar Pequena

Se você deseja renovar a sua sala de jantar, mas pelo fato dela ser pequena está com dificuldades na hora de escolher a melhor opção de mesa de jantar, nós vamos te ajudar! Nesse artigo você verá como escolher o melhor modelo de mesa de jantar pequena.

A Sala de jantar é um local especial onde recebemos visitas e reunimos para almoçar ou jantar com a família, por isso deve ser bem decorada sendo a mesa de jantar o principal móvel do local.

E cada vez mais comum espaços pequenos e comprar um móvel para esse tipo de cômodo pode ser um grande desafio, mas não se preocupe acompanhe este artigo e fique por dentro de dicas super bacanas para que você possa comprar a mesa de jantar ideal para você.

Veja como Escolher o Melhor Modelo de Mesa de Jantar Pequena

Qual a melhor mesa de jantar para ambientes pequenos

E cada vez mais comum imóveis pequenos principalmente nas grandes cidades, o que acontece é que grande é a demanda no mercado e o metro quadrado sobe a cada dia, em busca de um equilíbrio imóveis minúsculos são construindo buscando atender a todos.


Nesse cenário fica difícil para quem deseja decorar uma casa de maneira eficaz, então caso você deseja renovar ou construir a sua sala de jantar, mas ela é pequena, nós vamos dar dicas de decoração para quem deseja escolher uma mesa de jantar pequena.

Uma pergunta comum é qual a mesa de jantar ideal para imóveis pequenos? Porém essa é uma pergunta que não têm uma só resposta, pois varia muito de acordo com cada caso, varia de acordo com o tamanho e formato da sua sala, do estilo do resto do cômodo, muitas são as opções no mercado.

O ideal é escolher um modelo bonito, confortável e que não atrapalhe a mobilidade da sua casa, além de combinar com o resto da sua decoração é claro.

Mesa de jantar pequena redonda

A mesa de jantar redonda é a mais utilizada dentre os modelos disponíveis, isso devido a facilidade de encaixe e liberdade de modificações. Elas são as mais eficientes quanto a economia de espaço, pois não atrapalham a mobilidade do cômodo, ficam bem em qualquer lugar e você pode colocar uma cadeira extra caso necessário.

Outro ponto interessante é que o fato de não ter quinas que as deixam mais seguras, evitando acidentes e garantindo a segurança da sua família

Mesa de jantar pequena quadrada

A mesa quadrada é ideal para famílias pequenas, em termos de utilização são até bem úteis ficam bem em qualquer cantinho e não atrapalham tanto a mobilidade, bonitas trazem um charme a mais a sua sala de jantar.

Agora um ponto a se pensar é na questão de modificações, aqui não é possível colocar uma cadeira extra, por exemplo, então antes da escolha deve se analisar bem o seu caso.

Mesa de jantar pequena retangular

Esse é o modelo mais difícil de se utilizar, pois ocupa mais espaço e dependendo do

formato da sua sala de jantar pode inviabilizar o seu uso.

Esse modelo ficam bem em cômodos mais compridos acompanhando as paredes nos cantos, fica legal na junção de cômodos integrados, um dos melhores meio de usar esse tipo de mesa.

Materiais que compõem a mesa de jantar

Uma mesa de jantar pode ser composta por vários materiais como: madeira, ferro, mármore e vidro dentre outros o que determina qual a ideal para você é o estilo da sua sala de jantar.

A mesa deve combinar com o resto da decoração para quem não quer errar na escolha as mesas de madeiras são as mais indicadas, não é atoa que são as mais utilizadas, elas combinam com vários estilos, sendo mais clássica.

A mesa de vidro é super interessante e a mais eficiente quando assunto é economia de espaço, como ela é transparente e não cria barreira visual o local fica com impressão de mais amplo, fora que essa mesa é linda, super delicada que combina com praticamente todos os estilos.

Agora para quem está em busca de uma mesa mais sofisticada e requintada o mármore é a escolha mais indicada, por formar mesas incríveis e que tendem ao luxo. As mesas de ferro já ficam bem com os estilos industrial e com pegada rústica muito bonitas também.