Vantagens da Cozinha Modulada Pequena : Veja quais são

Se você deseja reformar ou construir a sua cozinha e está em busca de uma cozinha modulada pequena, este artigo está repleto de dicas e informações para te ajudar na hora da escolha da cozinha ideal.

Uma cozinha é espaço importante em qualquer residência, nos dias corridos tem se tornado o principal ponto de encontro das famílias. É preciso planejar e escolher uma cozinha bonita e confortável que supra as suas necessidades diárias.

Diante disso aconselhamos ler nosso artigo para ficar por dentro do conceito, vantagens e desvantagens e conhecer dicas legais para poder decidir se realmente vale a pena ter uma cozinha no estilo.

Cozinha Modulada

O que é a cozinha modulada pequena

É uma cozinha onde você utiliza móveis pré-fabricados, ou seja, você vai em uma loja própria e busca por móveis que caibam na sua cozinha e sejam do estilo que você deseja, não tem tantas opções é tamanhos, mas com paciência você consegue chegar em um modelo ideal para você.


exemplo de cozinha modulada simples

Cozinha modulada pequena

Economizar espaço e ainda ter tudo o que você precisa para ter conforto no dia a dia pode ser um grande desafio para algumas pessoas, uma cozinha modulada pode te oferecer isso desde que saiba escolher a ideal para o seu espaço, com móveis suspensos e armários essas cozinhas buscam ser bem funcionais.

Quem vai escolher esse tipo de cozinha deve tomar alguns cuidados para que saia tudo como planejado como sempre ter em mente as medidas da sua cozinha, buscar por móveis mais claros que dão ideia de amplitude e valorizam o local, busque pelo estilo que você deseja, mas sempre tentando seguir essas dicas para obter maior êxito.

Vantagens da Cozinha Modulada

A cozinha modulada pode ter algumas vantagens bem interessantes para pessoas que estão em busca de construir ou transformar a sua cozinha. Abaixo algumas dessas vantagens:

  • Custo benefício: quando você compra a cozinha modulada completa, leva para casa móveis de boa qualidade na maioria das vezes e com um preço bem em conta o que facilita o acesso a esse tipo de cozinha.
  • Agilidade na entrega: como os móveis já são todos pré fabricados e ficam em estoque na maioria das vezes a entrega ocorre de forma bem rápida
  • Muitas opções de estilo: aqui é interessante que você encontra vários estilos para venda mesmo que não encontre necessariamente aquele que deseja um similar você consegue.
  • Poder trocar os móveis de lugar: como os móveis não são fixos como seriam os planejados você pode facilmente mudar de lugar e até retirar algumas peças substituir por outras, tem maior liberdade.

Desvantagens

Bom nem sempre é vantagem quando assunto é cozinha modulada, na verdade na vida sempre tem os pontos positivos e negativos em qualquer escolha. As principais desvantagens são:

  • Os projetos não são personalizados: então você deve contar um pouco com a sorte de ter o modelo que deseja, aqui já tem tamanhos pré determinados, cores e modelos se você estiver em busca de algo mais inusitado pode ser um problema.
  • Má utilização do ambiente: dependendo do caso e das medidas da sua cozinha pode acontecer de ficar partes sobrando, o que te faz perder um pouco de espaço que podia ser utilizado para outros fins.

Cores mais utilizadas em cozinhas moduladas

Como já citamos acima as cores claras são as mais indicadas pelo efeito que trazem ao local, então em se tratando de cozinhas pequenas pode ser bem interessante seguir a dica, mas não é obrigatório aqui o que manda é o seu estilo e gosto como você deseja a sua cozinha.

As cores mais utilizadas para esse tipo de cozinha são:

A cozinha modulada branca é a preferida e mais utilizada devido às vantagens que a cor traz, sensação de amplitude e pelo fato de ser uma cor neutra que combina com tudo e ilumina o ambiente.

A cozinha modulada preta também é muito utilizada por quem está em busca de um design mais moderno e descolado e por ser uma cor neutra que combina com quase todos os estilos.

A cozinha cinza que fica no meio termo sendo também uma cor neutra e fácil de combinar e tendendo ao moderno sem deixar de tudo o lado tradicional.

Cozinhas de duas cores onde se tem uma parte dos armários de uma cor mais neutra e portas ou um armário com uma cor mais alegre podemos assim dizer, para trazer um  pouco mais de vida ao local e ousar um pouco mais.