HomeDecoraçãoTipos de Mesa de Escritório que Unem Design e Praticidade

Tipos de Mesa de Escritório que Unem Design e Praticidade

Uma mesa de escritório deve unir design e praticidade. Isso porque ela é uma peça importante na decoração, além de exercer a função fundamental de organização e de utilização para diversos fins. 

Por conta disso, na hora de escolher, você deve pensar em praticidade, no tipo de mesa e como ela vai se encaixar em seu escritório. Para conseguir esta combinação, existem dicas que irão lhe ajudar. 

Tipos de Mesa de Escritório que Unem Design e Praticidade

Confira nosso artigo até o final e conheça 8 modelos de mesas de escritório que vão facilitar a sua vida. 

Como escolher a mesa de escritório correta

Na hora de escolher a mesa do seu escritório, você deve pensar em vários detalhes. O principal deles é o espaço e o tipo de decoração onde ela será colocada. Os materiais são diferentes e as formas também, por isso, você deve escolher aquela que melhor atenda ao seu projeto de decoração e que seja bem útil para você. 

Confira 8 tipos de mesa de escritório para suas jornadas de trabalho que unirão conforto e praticidade:

1. Escrivaninhas

A escrivaninha é uma ótima opção de mesa de escritório para quem trabalha em casa ou que quer manter o espaço organizado e bem decorado. 

Você encontra escrivaninhas em diversos modelos, sendo os principais: a escrivaninha clássica e clean, a versões da escrivaninha em L (ou de canto), com e sem gavetas, entre outras.

Para quem tem muitos documentos, os tipos de escrivaninha com gaveta são ideais. Dessa forma, tudo fica em ordem e em espaços com fácil acesso. 

Se você quer um visual contemporâneo, as escrivaninhas coloridas são ideais para se ter um ambiente mais animado e vivo.

Escrivaninhas

2. Mesa de escritório e aparador

as mesas de escritório em formato de aparador são versáteis e podem ter outros usos por conta de seu formato. Com seus tampos mais curtos e pernas longas, agregam beleza ao espaço. Elas também são práticas para locomover e geralmente possuem espaço para que você tenha um gaveteiro na parte de baixo.

Mesa de escritório e aparador

3. Mesa de canto

Feitas para que você tenha maior aproveitamento do espaço e funcionalidade ao ambiente de trabalho, as mesas de canto ou no formato em L são ideais para uso individual ou coletivo. Podem ser usadas no home office, posicionadas no quarto ou na sala.

Nos escritórios, geralmente são usadas em lugares coletivos, permitindo que várias pessoas tenham acesso ao espaço extra. Geralmente, se criam ilhas para servirem de divisórias entre aqueles que compartilham deste tipo de mesa. 

Invista em cores claras. Assim, fica mais fácil de combinar com a decoração e de harmonizar o ambiente. 

Mesa de canto

4. Mesas organizadoras

As mesas de escritório organizadoras com gavetas, nichos e separadores são excelentes opções para quem precisa manusear e organizar diversos objetos. Você encontra em diversos formatos e tamanhos. 

Você ainda consegue usar em ambientes pequenos, já que otimizam o espaço que seria de uma estante ou gaveteiro próximo à mesa. 

Mesas organizadoras

5. Mesa de escritório com tampo de vidro

Se você tem um espaço com estilo clássico ou luxuoso, a mesa de escritório com tampo de vidro pode ser a melhor opção. Ela é ideal para todos os ambientes, trazendo um ar mais glamorosos e ainda um toque de requinte para o ambiente. 

Uma ideia de decoração é combinar com um bonito tapete, deixando o ambiente ainda mais acolhedor. Use cores que deixem tudo mais neutro. 

Quanto ao modelo, opte por aqueles que sejam mais adequados ao espaço que você tenha no escritório.

Mesa de escritório com tampo de vidro

6. Estação de trabalho

Se você trabalha em um lugar compartilhado, ter diversas estações de trabalho é o ideal. Com elas, você mantém a privacidade e divide os espaços de maneira igual. Assim, pode aumentar a produtividade e poupar espaço. 

Você encontra modelos modulares, possibilitando embutir armários e permitindo a composição de espaços executivos práticos e inteligentes. Para quem tem um escritório em casa, pode ser a melhor opção para integrar móveis. 

7. Mesa redonda

Para salas que tenham um espaço pequeno ou lugares para reuniões rápidas e práticas, as mesas redondas para escritório são as melhores opções. Além de ocupar menos espaço, elas otimizam a quantidade de pessoas que você consegue reunir de uma vez só.

Em casa, ela pode ser multiuso, sendo parte do escritório e, quando não estiver usando para trabalho, se transformar na mesa de jantar. 

Para uma decoração industrial, use as mesas de madeira. Se você quer um espaço minimalista ou mais clean, use as com tampo de vidro. 

Mesa redonda