Tendências de Acabamentos para 2020: Saiba o que vai fazer sucesso

Para quem vai começar a construir em 2020 esse é o lugar certo, vem com a gente descobrir as tendências dos acabamentos para esse ano que vai começar. Nada mais importante que a parte dos acabamentos, não é mesmo? É o acabamento que dá vida a obra.

Os acabamentos são responsáveis por demonstrar que tipo de casa você vai construir, se é uma obra mais refinada ou mais simples. Existem vários tipos de acabamentos, para todos os gostos e que cabem no bolso de cada um de acordo com as características da pessoa. 

pedreiro fazendo acabamento no chão

Quer saber um pouco mais sobre os tipos de acabamentos como combinar, obter dicas sobre essa parte tão importante da construção? Vem com a gente esse artigo foi feito para você! Venha tirar as suas dúvidas, obter ajuda para decidir, está bem bacana.

Tipos de acabamentos

Como já citamos acima os acabamentos são essenciais em uma obra, é ele que vai definir o perfil, na confeitaria ele seria a cereja do bolo, aquela parte que dá vida. Com toda essa importância um acabamento deve ser bem escolhido, vamos te mostrar as principais tendências para 2020.


Seja o piso, a parede é preciso saber qual material escolher existe uma infinidade de opções, cada uma mais linda que outra, com materiais que variam desde ladrilhos á mais tradicional pintura.

Paredes

Bom, cada parede pode ter uma cor, um detalhe você pode fazer um jogo de efeitos de modo a combinar com os móveis, ela vai dizer o que se espera de uma casa. De acordo com a cor que se usa você pode deixar um cômodo maior ou menor, pode jogar com a largura, altura.

O revestimento que você coloca em uma parede demonstra o seu perfil, mexe com a atmosfera da casa, por isso, deve ser escolhido de acordo com o que se pretende. Para parede você pode utilizar a forma mais tradicional que é a pintura e com ela fazer o jogo de cores já citado acima.

Outra dica para se decorar uma parede são os azulejos, existem uma infinidade deles desde o branco aos mais coloridos, com desenhos e detalhes vai mesmo de gosto.

Só tenha cuidado para não empolgar e carregar o ambiente uma dica é escolher azulejos neutros e depois dar vida a casa através dos móveis, fica mais fácil combinar. Ladrilho Hidráulico super charmosos e elegantes dá um clima vintage, retrô para o ambiente, voltaram com tudo e estão super na moda.

Gesso 3D

Outra ideia bacana é utilizar o gesso 3D que dá sensação de profundidade existem várias formas, os quadrados são super fofos.

Existem pessoas que escolhem fazer uma parede com pedras ou madeiras a do fundo, por exemplo, em uma sala, elas dão um efeito incrível, um charme, requinte.

Piso

O piso demonstra muito sobre uma construção, deve ser bem escolhido, detalhes como facilidade de limpeza e cor devem ser observados para que no futuro não se tenha problemas, são muitas opções de cores e material, use sua imaginação.

imagem 

Cerâmica Mais popular, baixo custo nem por isso perde seu encanto e requinte, existem vários modelos, cores.
Porcelanato Mais fácil de limpar, um material mais caro que dá sensação de luxo para o ambiente, nas cores mais claras, da luz, traz ideia de paz, limpeza.
Laminado Indicado para salas e quartos mais em conta que madeira, porém bem resistente.
Madeira Tradicional, dura anos, pode sofrer várias reformas
Mármores e granitos Pisos mais caros, são os tops no assunto, trazem luxo e requinte ao ambiente, fácil de limpar são um charme.

Forro

Muito importante em um ambiente o forro vai demonstrar as características da obra pode dar ideia de amplitude quando bem escolhido, dependendo da forma encanta a quem vê, traz luxo ao cômodo. Serve para esconder vigas, dá acabamento a laje e reter calor.

 Um forro que tem ganhado mercado é o gesso drywall para colocar e semelhante ao gesso tradicional que já conhecemos e muito utilizado no nosso cotidiano, porém ele é mais versátil e prático, assim como gesso comum as placas são colocadas lado a lado.

Uma outra forma de utilizar o gesso são as sancas elas são simplesmente incríveis e dão um toque especial no ambiente.

Mas existem outros tipo de forro tais como: pvc, metálico, acrílico, fibra e até de isopor, vai de gosto e do quanto se pode gastar.