Street art na decoração da sua casa: Veja dicas e como fazer

Se você deseja decorar a sua casa, mas tem vontade de inovar fazer algo diferente inusitado usar o street art pode ser uma boa ideia, o estilo grafite remete a uma arte contemporânea inovadora e de grande beleza quando usado dentro de casa dá um toque especial.

Seja em uma parede da sala ou no quarto, não importa onde você o coloca, essa arte fica super legal em qualquer lugar, com um misto de cores é super alegre, o street art é a nova tendência de decoração para a sua casa.

Street art na sua casa

Se interessou pelo assunto, realmente deseja ter uma casa diferenciada e alegre? Vem com a gente que esse artigo é para você! Vamos dar dicas de decoração, de como usar as cores ao seu favor e colocar dentro da casa.

Street art dentro de casa

Street art é uma arte de rua, que vem ganhando espaço, com pinturas bem feitas e cheias de cores vieram para trazer beleza as grandes cidades e tentar acabar com as pichações que enfeiam tanto os ambientes, porém a realidade vem tomando outros caminhos e a arte já passa a ser usada dentro de casa.


Das ruas para dentro de casa o street art já é tendência entre os principais decoradores de interiores do mundo, o bom que ele pode ser usado em qualquer cômodo e existem infinitas possibilidades dessa arte.

Um dos cômodos onde a gente passa mais tempo é no nosso quarto, por isso a importância do ambiente ser bem planejado, deve ser bem aconchegante e confortável, mas além disso muito bonito para que se tenha prazer em estar nele.

Uma dica é pintar a parede da cabeceira, por exemplo, quanto ao formato podem ser vários desde os tradicionais como flores, pessoas paisagens a desenhos abstratos. Não existem só a pintura na própria parede a arte street pode ser introduzida através de quadros, adesivos.

Outro detalhe é que podem ser colocadas em qualquer lugar do quarto não só na cabeceira, você pode construir um cantinho com uma mesa um puff é um quadro ou adesivo do tema, ou até o próprio grafite fica bem legal e receptivo.

Você pode fazer um cantinho moderno usando a arte do grafite fora de casa já na entrada para trazer essa sensação de alegria esse misto de cores já no começo. Quanto às cores busque cores mais alegres para ambientes neutros e cores neutras  para ambientes coloridos.

Um outro cômodo que a arte pode ser colocada é na sala e fica bem legal, uma dica é colocar perto do sofá, seja um quadro, pintura na própria parede ou adesivo, podem ser colocados perto dos móveis ou até em um porta retrato em cima da mesa, tudo vale para trazer essa arte tão bonita a nossa casa.

No banheiro o street art pode ser colocado em uma parede ou no box fica bem legal também, para quem tem banheira pode ser colocado em cima. 

A sala de jantar é o ponto de encontro da casa nela que as pessoas se reúnem, conversam, falam sobre o dia a dia, por isso é um lugar super especial para se colocar uma street art  o ideal é de colocar em uma parede próxima a mesa de jantar.

Faça você mesmo

Bom nem sempre dá para comprar aquela obra de arte ou pagar alguém não é mesmo, por mais que valorizamos o trabalho dos artistas que merecem todo reconhecimento tem hora que não cabe no orçamento.

Fora que reciclar criar com objetos que já temos em casa e iam para o lixo, ajuda o nosso planeta que já está tão desgastado com constante consumismo e grandes quantidades de resíduos.

Uma dica é que se escolha uma obra de arte do seu gosto, imprima e coloque em um porta retrato que pode ser feito artesanalmente para dar mais vida a peça, é bem simples basta pegar algumas madeiras reaproveitadas e colar ou pregar o que for mais fácil para você, e está pronto a sua street art.

Para aquelas pessoas que tem o dom da arte pode fazer seu próprio grafite no ambiente de acordo com seu gosto e cores favoritas fica bem legal também, mas no caso requer o dom para não dar o efeito contrário.

street art