Se você está reformando sua casa, é importante que você tenha em mente que você pode fazer um seguro residencial. Com ele, sua casa estará mais protegida contra diversos fatores e você tem a certeza de que vai ficar tudo certo.
Mas muitos se perguntam se vale a pena fazer o seguro residencial durante a reforma. Por isso, reunimos o que você precisa saber para tirar suas dúvidas e conhecer mais sobre o que é o seguro residencial e como ele funciona.
O que é o seguro residencial?
O seguro residencial foi feito para trazer segurança para as casas. Ele é um valor que você paga por mês para que, de acordo com o contrato que fizer, tenha uma cobertura diante de diversas situações que possam acontecer com a sua casa.
Assim, quem quer fazer um seguro residencial deve ir até uma boa seguradora, conhecer os planos e fazer a contratação para que possa ter mais segurança em sua casa e ter a certeza de que vai conseguir mais tranquilidade e segurança em seu espaço.
Por isso, o seguro residencial pode ser pedido por quem é dono da casa ou quem está morando em uma casa, desde que preencha tudo que a seguradora oferece ao segurado. É uma forma de se ter mais segurança na hora de contratar e de aproveitar os melhores benefícios.
Quais as principais coberturas do seguro residencial?
Para cada tipo de seguro residencial, existe um tipo de cobertura. E isso acontece de maneira diferente em cada seguradora, que oferece planos diferentes de acordo com o que você quer ter de seguro.
Por isso, na hora de contratar, você precisa conhecer o que realmente a seguradora vai trazer de cobertura e ter mais certeza de que vai aproveitar melhor seu seguro.
Em geral, você tem os seguintes seguros:
- Incêndio
- Queda de raio
- Explosão
Esses são os seguros residenciais básicos que estão incluídos em todos os tipos de seguros contratados em qualquer lugar.
Além disso, você tem as coberturas adicionais, que podem proteger o imóvel de uma série de eventos, como:
- Roubo ou furto
- Danos elétricos
- Vazamentos e infiltrações
- Dedetização
- Queda de avião
- Impacto de veículos
- Vendavais
- Granizo
- Enchentes
- Deslizamentos
- Danos a terceiros, como visitantes e vizinhos
- Inadimplência no aluguel
- Danos a vidros e outras partes do imóvel
Na contratação, você deve escolher qual tipo de seguro residencial que você quer contratar para que, assim, possa ter mais vantagens e ainda aproveitar melhor para que sua casa esteja ainda mais segura que antes.
Como funciona a cobertura do seguro durante a reforma?
Se você está fazendo uma reforma, existem situações únicas que o seguro pode cobrir. Isso acontece porque existem diversas situações que podem ocorrer quando você está fazendo uma reforma.
Então, veja as principais coberturas do seguro residencial durante uma reforma:
- Problemas elétricos: diversos problemas elétricos podem acontecer na hora de fazer uma reforma. Então, você deve ter um seguro que possa fazer a cobertura de toda a área elétrica, para que, em caso de problemas, você consiga ter a cobertura.
- Problemas hidráulicos: se você está fazendo uma reforma, pode acontecer rupturas de tubulações. Então, você deve ter um seguro que cubra a parte hidráulica de sua casa, para que, assim, possa fazer melhor a sua reforma.
- Acidentes pessoais: este é outro tipo de seguro que você precisa ter para sua residência. Pode acontecer de acidentes acontecerem, o que é ideal que você tenha um seguro residencial na hora de reformar.
- Danos a vidros e outras partes específicas: você deve também fazer o seguro residencial para danos diferenciados, como vidros e janelas. Então, vale a pena fazer este tipo de seguro.
- Danos a terceiros: você deve fazer um seguro residencial que possa cobrir algum tipo de dano a terceiros, ou seja, que influencie outras pessoas próximas de sua residência. Com isso, você tem mais facilidade em caso de problemas.
- Revisão: por fim, você pode ter um seguro residencial para cobrir possíveis revisões que você necessite em sua casa. Assim, você vai ter mais vantagens na hora de fazer a reforma.
Existem seguros específicos para reformas?
Sim. Você tem seguros residenciais específicos para reformas. Isso é oferecido para que você possa ter mais segurança na hora da reforma de sua casa.
Mas você tem que saber que está previsto em seu seguro residencial normal que você tenha as reformas em sua casa.
Vale a pena fazer um seguro residencial durante sua reforma?
Para que você não tenha nenhum tipo de problemas, você deve fazer sim o contrato do seguro residencial para a sua reforma. Então, você vai ter mais vantagens e vai ter mais segurança na hora de fazer a reforma que você precisa.
Faça sua cotação agora mesmo
Quer saber como fazer o seu seguro residencial para reformas? Você deve escolher uma boa seguradora, ver a proposta e, então, vai conseguir ter mais cotações na hora de fazer o seu seguro residencial.
E, além disso, veja em nosso site as melhores opções de dicas para você.