HomeDecoraçãoSala e Cozinha Americana: Conheça as Vantagens +5 Projetos Inspiradores

Sala e Cozinha Americana: Conheça as Vantagens +5 Projetos Inspiradores

Projetos com casas com ambientes integrados estão cada dia mais em alta. Isso acontece pois cada vez mais as casas são cada vez menores, e, assim, os ambientes integrados ajudam a ampliar visualmente o lar, deixando a casa mais confortável.  O projeto que mais faz sucesso na integração é a sala e cozinha americana.

Quando se fala de sala e cozinha americana, não é só a sala de estar que está integrada, mas pode ser a sala de jantar, criando um ambiente único na sua casa. E, com isso, você tem vantagens e desvantagens de ter um projeto assim. 

Sala e Cozinha Americana: Conheça as Vantagens +5 Projetos Inspiradores

Confira em nosso artigo as vantagens e desvantagens de um projeto com sala e cozinha americana e conheça alguns projetos de decoração para seu lar. 

Vantagens da sala e cozinha  conjugadas

Todos pensam se vale a pena ou não ter uma sala e cozinha americana em sua casa. Por isso, trouxemos inicialmente as vantagens deste tipo de conjugado. Confira nossa lista:

  • Modernidade: este tipo de conjugado traz um ar de modernidade para a casa, independentemente do tipo de decoração que ela possuir. O fato da sala e cozinha americana serem integradas vai fazer com que o ar de moderno permeie no ar;
  • Melhora o ambiente social: com a integração dos espaços, fica mais confortável receber suas visitas e ainda recepcionar os convidados, enquanto eles ficam à vontade na sua casa;
  • Iluminação e circulação de ar: uma das principais características da cozinha e sala americana é a falta de paredes que dividem esses cômodos, e isso contribui para uma melhor iluminação e circulação de ar dos ambientes.

Desvantagens da sala e cozinha americana conjugadas

Nem tudo são flores na hora de pensar em um projeto conjugado. Então, para você que quer ter uma sala e cozinha americana em seu espaço, confira as desvantagens e possíveis soluções para cada uma delas:

  • Odores: se você gosta de fazer comidas diferentes, fumaça e cheiros vão se espalhar pela casa. Para resolver esse problema basta você instalar uma boa coifa de cozinha;
  • Bagunça: se um dos dois ambientes estiver desorganizado, você passará a impressão de casa desorganizada. Por isso, deixe tudo sempre organizado e tenha a certeza de que vai ficar melhor seu ambiente;
  • Poucos armários: Com a falta de paredes entre cozinha e sala, você perde espaço para colocar móveis de cozinha. Por isso, deverá pensar bem em que tipo de móveis vai usar na decoração. 

Modelos de sala e cozinha americana conjugadas

Existem diferentes modelos de sala e cozinha americana integradas. Na hora de elaborar o seu projeto de decoração de sala e cozinha americana, é preciso pensar bem em qual o modelo que se adequa ao seu lar. 

Conheça alguns desses modelos agora e inspire-se para fazer sua sala e cozinha americana. 

Cozinha americana com sala de jantar e estar

Para quem quer ter maior conforto, a cozinha americana com sala de jantar e estar integradas é o ideal, por trazer conforto, praticidade e dinamismo, afinal de contas, aqui você vai integrar os três ambientes valorizando mais a circulação pelos espaços e também seu conforto social. 

Para que você não tenha problemas, faça uma decoração com cores neutras, que ajudará a dar continuidade nos ambientes. Caso queira um toque de cor, use móveis que contraste com o ambiente. 

Cozinha americana com sala de jantar e estar

Cozinha americana com ilha

Um projeto semelhante ao anterior, que visa integrar vários ambientes em torno da cozinha americana, proporcionando maior espaço e melhor acolhimento. 

A sala com cozinha americana com ilha é a mais moderna e funcional, pois não somente integra ambientes como também permite melhor circulação entre eles. Aqui, invista em uma boa iluminação e uma decoração que acompanhe todo o espaço. 

Cozinha americana com ilha

Cozinha americana com sala de estar

A opção mais comum de integração de sala e cozinha americana, que é usada em pequenos apartamentos e quitinetes. Com essa integração, você ganha em espaço e ainda pode fazer com que seu ambiente seja mais belo e tenha mais iluminação. 

Para decorar, não precisa ser necessariamente igual para os dois ambientes, no entanto os cômodos devem ser harmoniosos entre si por serem integrados.  A decoração diferente mostra que são dois ambientes em um, ainda que usem cores e móveis semelhantes.

Cozinha americana com sala de estar

Cozinha  com sala de jantar

Se você quer integrar a sala de jantar com a cozinha americana, a principal dica é juntar os ambientes de maneira que fiquem harmoniosos. Você pode usar uma cozinha com um estilo mais clean e a sala de jantar com um estilo mais moderno, mostrando este contraste e ainda embelezando seu lar. 

Além disso, invista em cores e objetos que façam a diferença em seu espaço. Com certeza vai ficar belo e ótimo para receber os amigos. 

Cozinha americana com sala de jantar

Cozinha com sala integrada na bancada

Se você quer uma sala e cozinha americana integrados com um estilo mais moderno e que economize espaço, pode optar por integrar as bancadas e fazer com que seu espaço seja ainda melhor. Com isso, você ganha na praticidade e consegue ter uma bancada só para as duas opções. 

Cozinha americana com sala integrada na bancada

Com essas dicas, você consegue ter uma sala e cozinha americana integrados com mais beleza e com mais praticidade.

Continue acompanhando o blog para mais dicas de decoração!