Decoração de sala de estudos em casa


Você já pensou em ter uma linda decoração de sala de estudos em casa? Não?

Saiba que esta cada dia mais frequente ter um cantinho de estudos em casa super fofo, pois nem todos tem um acesso livre em bibliotecas ou escolas. 

Está sala de estudos é a praticidade na certa, e pode ser um dos grandes motivos para que sua aprendizagem vá longe, pois querendo ou não isso é um meio de incentivo. 

Se você é estudante é quer ter um cantinho de estudos em casa mas não sabe com decorar, aprenda conosco várias dicas e deixe tudo do seu jeito. 

Escolha um lugar: 

Na hora de escolher o cômodo que será feito a sua sala de estudos, é preciso levar em consideração alguns pontos, como um lugar sem muita circulação de pessoas e que tenha um espaço consideravelmente bom. 

Tenha conforto, mas sem exageros: 

É muito comum que pessoas passam horas estudando, e quando pensamos nisso, logo vem na cabeça que é preciso um ambiente mega confortável. Mas não se engane! As coisas não funcionam desta maneira.

É sim preciso uma cadeira confortável e uma mesa da altura correta, mas também é relevante lembrar que o seu cérebro precisa de uma informação de que agora não é hora de descanso e entretenimento, mas, sim, de estudo.

Para isso, tenha o cantinho específico para o estudo e desenvolva rotinas como deixá-lo sempre organizado e nada de estudar no sofá ou na cama. 

Mesa de canto para sala de estudos

Tenha sua mesa perto de uma janela: 

Não tem como discutir, que não há nada como a luz natural. Criar o seu cantinho de estudo perto de uma janela traz milhares de vantagens e além de tornar o ambiente mais confortável, ela ajuda na hora que você precisar olhar para algo diferenciado enquanto pensa.

O outro benefício é que sua visão não fica fatigada apenas naquela paisagem e cor. 

Sala de estudos clean

Plantas, sim! 

As plantinha já estão super sendo utilizadas na decoração de vários ambientes da casa, e sua sala de estudos não poderia ficar de fora.

Além de trazer beleza ao ambiente, as plantas deixam o ar mais leve e sereno, assim você terá uma certa “energia boa” pairando no ar. 

Mesa de estudos com computador

Painéis na sala de estudos: 

Os painéis têm multitarefas, podem ser utilizados para organizar datas importantes e até mesmo usar para colocar fotos e recadinhos fofos.

No mercado é possível encontrar em vários modelos, pode ser um estilo “grade”, perfurado, madeira e muito mais. Enfim, agradando a vários tipos de gostos. 

Painel organizador para mesa de estudos infantil

Cor impactante para a sala de estudos: 

Quer criar do zero um espaço de estudos dentro de um quarto? Destacar o lugar pintando-o com uma cor impactante é uma opção prática e rápida de se fazer. Esta faixa de cor pode ser utilizada para destacar quadros e prateleiras que são bem comuns nesta área. 

Boa iluminação para sua sala de estudos: 

Além da janela que citamos no início deste post. É valido uso de abajur e luminárias em sua mesa de estudo, pois um lugar mais escuro pode despertar em nosso cérebro que está na hora de descansar, assim o desânimo vai bater.

Em lojas de decoração é possível achar abajur e qualquer outro tipo de luminária no preço de até R$40,00 reais. Um preço super acessível para o bolso de qualquer um. 

Como escolher os móveis: 

Escolha apenas móveis úteis, como uma cadeira confortável e ergonomicamente correta, uma prateleira para os livros, cestos para as revistas e uma mesa com altura adequada.

Pois um local abarrotado de mesas e gavetas vai dificultar ainda mais a sua organização. 

Movel para estudos infantil

Abuse de sua personalidade: 

Não queremos nada monocromático, abuse de objetos que você tanto gosta, pode ser porta caneta, papéis, ou até mesmo colocar aquele tapete felpudo que você tanto deseja. O seu cantinho deve retratar sua personalidade, deve lhe ajudar nos momentos de dedicação. 

Dica bônus: 

Se você é o tipo de pessoa que tem dias que é quase impossível estudar ou acha que não é capaz. Sempre que possível pegue pequenos papéis e escreva frases de motivação, como “você é capaz”, “Você vai longe”, “A vaga já é sua”.

Este tipo de motivação faz o dia ficar melhor, além disso, vai completar a sua decoração.