Revestimento Hexagonal na Cozinha: Dicas, fotos e inspirações

Se você está em busca de uma cozinha diferenciada e alegre um bom revestimento é o hexagonal, neste artigo você vai saber um pouco mais sobre esse revestimento e ter acesso a dicas, fotos e inspirações para que você possa deixar a sua cozinha ainda mais bonita.

Um estilo que está em alta desde 2019, quando ganhou ainda mais destaque, e que pode trazer vários efeitos para o local em que é inserido, práticos e bonitos são um misto de sensações. Na cozinha ganham ainda mais força e beleza.

Se você busca por uma decoração diferenciada e criativa deseja mesmo saber um pouco mais sobre o revestimento hexagonal, o que é, como utiliza-lo na decoração e ver fotos incríveis, não deixe de acompanhar nosso artigo e receber dicas bem interessantes.

Revestimento Hexagonal na Cozinha: Dicas, fotos e inspirações

O que é o revestimento hexagonal

Bom basicamente o revestimento hexagonal é aquele favo de mel com formato de hexágono que pode ser inserido em um ambiente através de azulejos, ladrilhos e cerâmicas e traz muita beleza e personalidade.


Muitas são as cores e materiais disponíveis no mercado, sendo que você pode mesclar, brincar com as cores e trazer efeitos divertidos e alegres a sua cozinha. Outro detalhe legal é que eles podem ser utilizados tanto em pisos como em paredes trazendo muito charme onde são inseridos.

revestimento em hexagonal para meia parede da cozinha

Para trazer alegria e dividir ambientes

Dependendo da cor que você coloca um piso ou parede com revestimento hexagonal ele é capaz de trazer vida e alegria a um ambiente, escolha cores mais vivas e que chamem a atenção.

Outro ponto bacana é que você pode utilizar do revestimento hexagonal para separar ambientes integrados. Eles são ideais para imóveis com pouco espaço é que não tem divisórias, você coloca uma parede com o revestimento e a outra sem e alcança o efeito com eficiência.

Esse efeito de divisão pode ser feito através dos pisos trazendo uma divisória mais suave podemos assim dizer, fica bem legal também.

Revestimento hexagonal para o chão

Mesclar cores e formar desenhos

Se engana quem pensa que o revestimento deve ser usado em cor única aqui você pode mesclar cores, fazer combinações legais é interessante usar ou tom sobre tom ou uma cor clara e outra escura que combinem para não carregar o ambiente.

Outro ponto bacana do revestimento é poder fazer verdadeiras obras de arte, você pode utilizar dos hexágonos e formar desenhos e figuras seja de flores, animais ou outras. Aqui o que vale é a imaginação e os efeitos são incríveis.

piso hexagonal para o chão mudando a forma e as cores

Bons para trazer sensação de umidade e proteger contra respingos

Outro uso super prático do revestimento hexagonal é para trazer a sensação de frescor e umidade para um ambiente de modo que ele não pareça abafado, principalmente na cozinha onde se mexe com fogo esse efeito pode ser bem interessante.

Outro ponto legal é o fato de proteger contra respingos e manchas e ser de fácil lavagem, que em uma cozinha é característica que vale ouro.

revestimento hexagonal cinza e branco

Fotos e inspirações de Revestimento Hexagonal na Cozinha

Que tal ver o uso do revestimento hexagonal na prática através de fotos de cozinhas lindas para que você possa se inspirar? logo abaixo vamos mostrar:

Aqui uma parede que utilizou do revestimento hexagonal em um tom mais neutro trazendo muita suavidade e beleza a decoração da cozinha, outro ponto legal é que trouxe uma sensação de frescor ao local.

evestimento hexagonal em um tom mais neutro trazendo muita suavidade e beleza a decoração da cozinha

Uma parede simplesmente incrível sobre a pia da cozinha meio a meio mesclando cores e trazendo muita beleza ao local, valorizou demais a decoração.

Uma parede simplesmente incrível sobre a pia da cozinha meio a meio mesclando cores e trazendo muita beleza ao local, valorizou demais a decoração.

Aqui se utilizou pastilhas hexagonais bem pequenas e delicadas e que trouxe muita beleza ao espaço, a escolha do branco harmonizou bem o local e trouxe suavidade e delicadeza a cozinha.

Para quem está em busca de luxo aqui está o revestimento indicado, nesta cozinha integrada podemos ver o uso de um revestimento que traz sensação de luminosidade devido ao jogo de cores da sua composição em união com o lustre super chique e com os móveis super requintados trouxe muita beleza.

nesta cozinha integrada podemos ver o uso de um revestimento que traz sensação de luminosidade devido ao jogo de cores da sua composição em união com o lustre super chique

Aqui os hexágonos vieram de uma maneira mais sutil com um jogo de azulejos e trouxe muita beleza e personalidade a cozinha, fora que essa parede desenhada e com nuances de cores valorizou demais todo o conjunto.

os hexágonos vieram de uma maneira mais sutil com um jogo de azulejos e trouxe muita beleza e personalidade a cozinha