Revestimento com tijolinho: Ideias para sua decoração

Se você deseja revestir a sua casa de maneira prática, bonita e barata o Revestimento com tijolinho é a solução, neste artigo você vai encontrar ideias para a sua decoração que vão deixar a sua casa ainda mais bonita e na moda, pois os tijolinhos estão super em alta.

Um revestimento bonito, tradicional e super barato, porque não precisa de massa, pintura ou cerâmica só ele já traz toda beleza ao ambiente, no ano de 2020 é tendência principalmente para quem escolheu o estilo industrial como decoração.

Se você adora um tijolinho e deseja receber dicas de decoração utilizando esse tipo de revestimento não pode deixar de ler esse artigo que está repleto de informações super legais sobre o tema.

Revestimento Tijolinho


Nem todo mundo gosta daquela quebradeira e poeirada que uma obra traz, outro ponto é que um revestimento tradicional pode ser caro devido a vários materiais que o compõem, já nos tijolinhos não é tudo bem simples é prático, você só usa a base das paredes mais tradicional e deixa aparente.

Para quem já tem uma parede pronta as coisas ficam um pouco mais complexas, mas saiba que tem como. Os tijolinhos aparentes estão em alta em 2020 devido aos estilos industrial e rústico que são as estrelas do ano.

Revestimento com tijolinho: Ideias para sua decoração

Tijolinho tradicional

O tijolinho mais usado que é mais indicado para quem está construindo, para que você já planeje toda a casa para o estilo. Aqui você gasta pouco material,  é um revestimento bem eficiente e rápido de fazer.

Aqui os tijolos ficam na horizontal e aproveitam o tijolo cru podemos assim dizer, não se tem uso de massa, rejunte é só o tijolo mesmo, uma decoração mais rústica típica de estilos que tem essa pegada.

tijolinho a vista natural

Minha parede já está pronta, posso usar revestimento de tijolinho?

Sim você pode, só que nesse caso fica um pouco mais caro a transição ou não, depende da técnica escolhida, se você faz questão do tijolinho mesmo, pode colocar meio tijolo sobre a parede já existente ou inteiro só que aí ocupa muito espaço, procure um bom profissional para esse técnica que é um pouco complexa.

Uma outra opção é utilizar cerâmicas no formato de tijolinho para trazer o efeito do revestimento para a sua casa, aqui o trabalho é um pouco maior, mas fica uma decoração bem bonita e o bom que existem vários estilos no mercados você encontra tijolos verticais e horizontais, vai de gosto do efeito que você deseja trazer ao seu cômodo.

Agora existem as imitações que trazem bons efeitos são mais em conta e mais limpas, você não mexe com obra. Você pode usar papel de parede de tijolinho encontrado de vários formatos e cores no mercado, pode fazer seus próprios tijolos com EVA e colocar na parede.

Um outro meio de obter o efeito do tijolinho é usando a técnica Terracota cujo significado em Italiano é terra cozida é uma técnica que utiliza argila úmida e seca em fogo, técnica ancestral que pode ser usada para revestimentos internos e externos e traz muita beleza ao ambiente, trazendo uma pegada mais rústica.

Ideias para a sua decoração

Depois de escolher qual tipo de tijolinho que se encaixa mais com a sua casa e com o seu estilo e a sua área financeira é hora de valorizar o revestimento na sua decoração. Algumas dicas são:

  • Utilizar a iluminação para valorizar o seu tijolinho: Busque utilizar lâmpadas mais amareladas, luminárias e lustres pendentes para destacar ainda mais esse revestimento tão especial, ideais para paredes com tijolo à vista mais rústico.
  • Abuse de contrastes: Aqui a ideia é valorizar o que você já tem coloque um vaso de flor, um relógio, quadro ou porta retrato para trazer um contraste harmonizar e dar vida ao local, quanto mais itens de decoração são utilizados mais bonito fica o conjunto.
  • Destaque os espaços pequenos, sabe a aquele hall de entrada esquecido ou aquele corredor que você nem dá importância você pode valorizá lo e destacá lo usando revestimento de tijolinho o ambiente vai ficar muito mais bonito e ganhar vida e destaque na decoração da sua casa, aqui cada espaço conta e é especial.