Coloque suas recordações na decoração da sua casa

Decorar a casa é um momento especial cada cômodo da nossa casa deve estar a nossa cara, ter nossa personalidade para que a gente se sinta bem e quem nos visita também. Uma dica é colocar suas recordações na decoração da sua casa para que ela fique ainda mais bonita.

Com o passar dos anos vamos acumulando lembranças especiais sejam fotos, objetos que muitas vezes ficam esquecidos na gaveta sem uso, empoeirando, mas essas recordações podem ser úteis, enfeitar a nossa casa.

Recodações em fotos negativas

Nesse artigo vamos dar dicas de como decorar usando suas recordações, ensinar a fazer alguns enfeites, como combinar, tudo para que sua casa fique ainda mais bonita e a sua cara. Se interessou pelo assunto? Vem com a gente esse artigo foi feito para você.

Importância das recordações

As recordações marcam a vida de qualquer pessoa quem nunca suspirou ao ver uma foto antiga, elas remetem a alegria do dia do ocorrido, servem também para matar aquela saudade daquela pessoa amada que está longe ou já se foi. Aos pais servem para lembrar como os filhos crescem.

PUBLICIDADE

Diante da importância, usar recordações na decoração é uma forma de deixar suas lembranças ainda mais vivas pertinho de você, do seu dia a dia.

Existem muitos objetos que guardamos de recordação, seja uma foto, um enfeite que foi dos antepassados seja talheres, vasilhas, jarros de flores ou jóias, tudo tem seu valor sentimental e financeiro, também dependendo do objeto antigo vale muito na mão de colecionadores.

Como decorar com recordações

Existem várias maneiras de se decorar usando recordações, você pode utilizar as fotos para fazer quadros, colocar no porta retrato seja os mais tradicionais aos mais trabalhados, fazer murais e colagens, Posters existem muitas possibilidades.

Já com os objetos mais antigos dá para usá los na decoração em um estilo mais retrô, uma dica para os objetos de madeira é envernizar para que eles fiquem ainda mais conservados .

As recordações nos cômodos da casa

No quarto você pode colocar um poster em cima da cama com uma foto, ou um porta retrato nos móveis, outra dica é fazer um painel de fotos seja coladas direto na parede ou em um quadro próprio ficam um charme só, existem molduras mais requintadas de madeira ou vidro onde você pode colocar fotos e depois pendurar onde acha mais legal.

Na sala você pode colocar um quadro, um poster ou porta retratos sejam pendurados ou apoiados nos móveis uma dica legal é colocar vários quadrinho pequenos com fotos seja em fileira ou em escadinha subindo, fica um charme a parte. Sabe aquele quadro antigo da sua avó ou aquele jarro de cobre eles ficam bem legais na sala, ache um cantinho que combine com eles.

PUBLICIDADE

Na cozinha você pode expor os talheres antigos, eles eram lindos e super resistentes, uma dica é colocar aquele tacho bonito enfeitado com frutas e flores, você pode usar os joguinhos de xícara como enfeite também expostos em uma prateleira.

Sala de jantar é o lugar de reunião, onde a família realiza as refeições, recebe as visitas lugar de conversar socializar, uma recordação combina bem com o local, seja uma foto de família, um quadro antigo bonito ou uma foto com moldura tudo ajuda a compor o ambiente familiar deixá lo aconchegante.

Faça você mesmo

Reciclar criar com objetos que já temos em casa e iam para o lixo, ajuda o nosso planeta que já está tão desgastado com constante consumismo e grandes quantidades de resíduos, aproveitar nossas recordações e criar verdadeiras obras de arte ajudam a decorar nossa casa e fazer dela ainda mais especial.

Pensando nisso vamos te dar dicas de como aproveitar suas recordações para criar enfeites.

Com as fotos antigas você pode criar porta retratos basta imprimi las em uma loja especializada e colocar em um porta retrato que pode ser pronto ou feito a mão com madeira reaproveitada, no caso basta colar as madeiras com cola ou pregos bem fácil e rápido, uma dica é colocar raspas de madeiras, pedrinhas, retalhos para enfeitar o porta retrato.

Para aquele objeto mais antigo com algum defeitinho que você não usa mais, mas devido ao valor emocional guarda, você pode decorá lo, seja com adesivos, glitter , flores ,miçangas vai de gosto e de qual objeto é se ele permite colagens, ou dá para amarrar detalhes.

PUBLICIDADE