Rack Retrô para decorar a sua sala:: Estilos e variedades para decoração

Se você deseja uma decoração única, o Rack Retrô para decorar a sua sala é uma ótima opção, pois remete a épocas antigas e traz um clima de nostalgia todo especial a nossa casa. Vamos dar algumas dicas de decoração com rack para que você decore a sua sala.

Não é de hoje que os racks são tendência de decoração e são super úteis, mesmo com o passar dos anos o móvel não perdeu a sua importância, ele é muito útil e ajuda demais na sala, esse ano os racks retrô voltaram com tudo.

Rack Retrô para decorar a sua sala 

Porque de se ter um rack

Ele é um móvel útil que suporta a TV e dá para guardar objetos dentro, os anos podem passar mas ele não perde a sua importância, por mais que a tecnologia mude o rack sempre está presente nas decorações, algumas vezes com designer mais moderno outras não.

Em 2020 foi o ano de voltar no tempo e trazer de volta o móvel utilizado nos anos 50 a 70, com pés finos, puxadores em formato de concha e cores extravagantes, eles ajudam a compor o ambiente e combinam bem com quase todos os estilos de decoração.


Racks estilo retrô

Apesar dessa tendência remeter a móveis de décadas passadas eles ficam bem até em ambientes mais modernos e existe a possibilidade de se mesclar os estilos. A característica que não pode faltar em um rack retrô é o pesinho palito, agora em termos de designer existem algumas possibilidades.

 Para quem gosta de cores existe o modelo em cores mais fortes, ideais para cômodos com cores mais neutras porque quando os móveis e decoração já são muito coloridos fica difícil combinar.

rack retrô com cor amarela forte para cômodos com cores clean

Como eles são menores geralmente suportam televisão de até 50 polegadas, mas varia, só não esqueça de conferir antes da compra para evitar problemas futuros, outro detalhe é de se  pesquisar o tamanho dos pés para ver se vai ficar em uma altura boa para assistir TV, se essa também for uma das utilidades do móvel.

Para quem faz o estilo mais tradicional e gosta de um ambiente neutro, pode optar pelo preto ou branco, ou até mesmo pelo madeira natural, eles ficam mais neutros no ambiente sem perder o estilo ficam bem com outros estilos e até com decoração mais colorida.

Você pode utilizar um móvel que remete ao retrô, mas com um designer mais moderno portas e puxadores mais elaborados, cores mais atuais essa mistura de estilo no próprio móvel fica muito interessante.

Rack retrô mais clean

Rack Retrô para decorar a sua sala pequena

Os locais pequenos podem ser um grande desafio na hora de decorar e fazer a arquitetura dos cômodos, devido a essa dificuldade fica a dúvida se existe a possibilidade de colocar o móvel no local,e a resposta para essa pergunta é sim!

Existem vários modelos de rack e muitos são bem pequenos e cabem em uma sala pequena, o bom do móvel é que ele é multiuso, porque serve para guardar objetos sustentar a TV.

Uma boa ideia para quem não quer errar e deseja aproveitar o espaço ao máximo é colocar um rack planejado, pois ele aproveita bem cada espacinho da sala pode ser feito da maneira que você quer e você pode acoplar outros móveis, outras funções.

Rack no estilo retrô para comodos pequenos

Como valorizar o Rack Retrô para decorar a sua sala 

Bom o móvel em si já é bastante bonito no estilo retrô e com essa pegada nostálgica do passado fica mais bonito ainda, mas fora a beleza do rack existem maneiras de o valorizar mais ainda.

Uma técnica  é você optar por paredes com texturas ou papel de parede para ajudar a destacar e chamar atenção para aquele canto.

Os enfeites e objetos também ajudam na hora de valorizar, um vaso de flor um boneco já trazem vida nova a todo o ambiente, Aos adeptos de crochê e renda uma mantinha pode ser jogada ao móvel para ajudar a valorizar e dar mais ainda clima de casa de vó ao local.

Rack retrô com papel de parede para valorizar o móvel