Decoração para quarto de brinquedos dos seus filhos

Você já pensou em construir um quarto de brinquedos para o seu filho? Quer ter dicas de como decorá-lo? Uma ideia bacana para arrumar a bagunça do seu filho é a construção de um quarto de brinquedos, nesse artigo vamos ensinar a decorar para que ele fique super atrativo para os pequenos.

Ensinar pode ser um grande desafio para os pais, desde cedo é preciso ensinar limite aos pequenos. Um ponto importante a se aprender é a organização, o fato de construir um quarto de brinquedo pode ser uma oportunidade para ensiná-lo ao mesmo tempo que é um lazer.

Vamos dar dicas de como decorar o quarto dos seus filhos, dar dicas de organização e regras para que eles tenham um bom desempenho. Se você tem interesse no assunto vem com a gente que esse artigo foi feito para você.

imagem

PUBLICIDADE

Planejamento do espaço

Um quarto de brinquedo pode ser planejado em vários lugares da casa seja na metade do quarto dos pequenos, em um comodo vago ou até mesmo debaixo da escada, vai de acordo com o espaço disponível.

O ideal é ter um espaço próprio que permita a criança brincar, mas que seja organizado. Invista em prateleiras, as brancas dão um charme a mais no ambiente, tenha sempre caixas grandes para guardar os brinquedos.

Organização para o quarto de brinquedos

Cantinho do desenho

Um ponto legal é manter um cantinho do desenho, é bem simples de fazer basta uma mesa, uma cadeira, lápis de cor, giz de cera, canetinhas e papel. Incentive seu filho a desenhar, escrever utilize o cantinho para ensinar o para casa, busque materiais atrativos para despertar o interesse da criança.

Com o tempo a prática de estudo vai ser um momento prazeroso para os pequenos é muito importante incentivar esse lado deles, persevere no começo pode ser difícil mas vale muito a pena.

Mini biblioteca

Não precisa ser grande uma prateleira já é um bom começo, a leitura é essencial na vida de uma pessoa, criar esse hábito desde de novo pode transformar para o bem a vida de seu pequeno.

Busque por livros de acordo com a idade da criança e procure acrescentar algum de matemática através de desenho, português para já apresentar a eles esse universo.

PUBLICIDADE

Ler ajuda no desenvolvimento da mente, ajuda em muito na escrita, aumenta a atividade cognitiva e a imaginação. Os livros nem precisam ser novos existem muitas lojas de livros usados com materiais em bom estado.

mini biblioteca com brinquedos

Televisão

O fato de colocar uma televisão no quartinho dos pequenos traz dúvidas aos pais, fica aquele dilema de não querer viciar os pequenos no aparelho torná los dependentes, mas ao mesmo tempo pode ser uma boa distração.

Nossa dica é tenha uma se for possível, mas mantenha o controle é muito importante colocar limite no uso da televisão, mas ela pode ser usada para passar filmes, desenhos, programas socioeducativos, então pode sim te ajudar na educação do seu filho.

Televisão no quarto de brinquedo

Conforto

Um item importante a se prestar atenção é no conforto dos pequenos, até na hora da brincadeira é importante que o ambiente seja propício, que ele seja aconchegante, possa oferecer o conforto necessário.

Uma dica é colocar puffs para que as crianças possam se assentar, se possível colocar no chão um tapete mais fofo ou um emborrachado por exemplo.

Segurança

A segurança é um item importante no desenvolvimento de uma criança é dever dos pais garantir a segurança dos pequenos nas atividades do dia a dia, no quarto de brinquedos não é diferente é preciso estar atento a peças pequenas, pontas e quinas no caso dos menores, encaixar bem os móveis de modo que não vire caso eles subam, criança não tem jeito apronta mesmo.

PUBLICIDADE

Busque proteger seu filho de acidentes no que der, pois mesmo que a gente olhe direitinho tem aquele carinho nem sempre é possível, às vezes uma distração e eles se machucam, mas no que der procurar manter o ambiente seguro.

Depois de pronto não existe segredo é só você aproveitar o cantinho com seu filho é muito importante a participação dos pais no desenvolvimento das crianças separe uma parte do seu dia para eles os incentive a brincar a se descobrir.