Qual é o melhor financiamento imobiliário:Como fazer financiamento

Comprar um imóvel é algo que todos desejam fazer. E na hora de pagar, é necessário usar um financiamento imobiliário para que possa conseguir cobrir o valor, pagar as contas e ter a certeza de que vai poder usar o valor para garantir seu imóvel. 

Por conta disso, reunimos algumas informações úteis na hora de fazer a compra de seu imóvel e descobrir qual é o melhor financiamento imobiliário para você. Com dicas simples, você vai descobrir que não precisa de muito para conseguir o que deseja e possa conquistar seu imóvel próprio.Apartamento planejado

Quais os tipos de financiamentos disponíveis?

Antes de falar o que uma instituição precisa ter e quais fatores que você precisa analisar, você deve conhecer alguns tipos de financiamentos disponíveis para você. Com isso, será mais fácil de conhecer e ter certeza de que estará investindo em um que seja correto para seu perfil e que venha a trazer vantagens na hora da compra.

Empréstimo imobiliário

A primeira categoria são os empréstimos imobiliários. Praticamente todos os bancos oferecem essa categoria e você tem diversas opções para contratar. 

Os empréstimos tradicionais são usados para pagar parte ou até todo o imóvel e você tem vantagens, como usar o FGTS, parcelamento maior, taxas de juros que variam de acordo com a instituição e ainda facilidade de fazer simulações online. 

Em geral, você consegue até 80% do valor financiado, com até 360 meses para pagar seu financiamento. 

Consórcio imobiliário

Diferente dos empréstimos, o consórcio imobiliário você paga uma carta de crédito todo mês e pode ser contemplado nos sorteios. Assim, você participa de sessões, onde pode fazer um lance para quitar a carta de crédito, ou então esperar ser sorteado. 

Quando tiver a carta em mãos, você pode usar para comprar seu imóvel, fazer construção ou fazer a reforma do atual. 

Este é um tipo de financiamento para quem quer algo a longo prazo, pois pode ser que não tenha a carta rapidamente. As vantagens estão no uso do FGTS e no fato de que a pessoa não paga taxas de juros, somente uma pequena taxa de manutenção, e que pode usar para diversos fins. 

Programas sociais

Para quem quer comprar seu imóvel de forma mais simples e com possibilidade de subsídio do governo, o Casa Verde e Amarela é o melhor programa de financiamento imobiliário. Isso porque ele traz a possibilidade de fazer a compra e pagar parcelas bem menores com o benefício do governo junto com a Caixa Econômica. 

Você tem benefícios e um parcelamento disponível para pessoas com renda até R$ 7 mil.

Quais as melhores dicas para escolher seu financiamento imobiliário?

Confira as dicas para fazer um bom financiamento imobiliário e descubra como escolher uma boa instituição:

Credibilidade da instituição

Antes de mais nada, conheça a instituição onde você quer fazer o financiamento para não ter problemas. Você deve escolher uma instituição confiável e que faça com que você tenha segurança nas transações.

Além disso, sabendo da credibilidade, você tem certeza de que vai contar com apoio de uma rede no crédito e que vai fazer com que você se sinta seguro em usar o empréstimo. 

Os bancos que mais recebem credibilidade são os grandes, como Caixa, Itaú, Bradesco, Santander, que são sempre referências no quesito financiamento imobiliário.

Taxa de juros e CET

Conheça a taxa de juros de cada banco e descubra quanto você realmente vai pagar no final. Cada um deles possui uma taxa diferenciada e uma forma de calcular. E o que você precisa saber é o CUSTO EFETIVO TOTAL, CET. Essa taxa é quanto a mais realmente você vai pagar, com todas as taxas. 

Alguns bancos trazem o CET diluído nas parcelas, então, já oferecem vantagens para você. Conheça tudo que vai pagar antes de fechar negócio e tenha certeza de que você vai ter um bom investimento.

Benefícios oferecidos

Veja todos os benefícios que o banco ou instituição financeira tem a lhe oferecer. Com isso, você sabe exatamente o que tem de vantagens para você e como que elas lhe afetarão durante a compra. 

Alguns bancos oferecem vantagens como descontos em diversas taxas, ou parcelamento maior. Então, é importante fazer toda uma comparação para saber certo.

Conclusão – qual o melhor financiamento imobiliário?

Na hora de escolher o seu financiamento imobiliário, você deve ver exatamente tudo que lhe é oferecido, quais as taxas e, por fim, descobrir qual lhe traz mais vantagem. Assim, você consegue ter mais facilidade e ainda aproveitar melhor para comprar seu imóvel.

Então, o melhor financiamento imobiliário é aquele que vai atender às suas necessidades e trazer maiores vantagens para você na hora de fazer sua compra. 

Compare os bancos e escolha aquele que melhor traz vantagens para você!