Quadros para Quarto Masculino: Modelos e Dica para se Inspirar

Se você está em busca de trazer mais beleza para um quarto masculino os quadros podem ser uma boa opção, neste artigo vamos dar dicas e mostrar modelos de quadros para quarto masculino para que você possa se inspirar.

Os quadros fazem parte da decoração das casas há séculos, com muita beleza e personalidade falam um pouco sobre a pessoa que o escolhe. Artistas famosos já marcaram épocas com os seus quadros, seja os mais simples ou os mais trabalhados eles sempre são bem vindos.

Para quem está em busca de dicas de decoração para deixar um quarto masculino ainda mais valorizado e busca por personalidade, só que sem gastar muito ou passar por obras, continue com a gente e veja informações sobre como decorar utilizando quadros.

Quadros para Quarto Masculino: Modelos e Dica para se Inspirar

Como escolher quadros para quarto masculino

A escolha de um quadro depende do estilo que você deseja para o seu quarto, pois ele deve combinar com o conjunto, e depende também da sua personalidade, aliás os quadros são um ótimo meio de expressão do ser humano.

publicidade

Muitos são os modelos disponíveis no mercado que podem transformar a sua decoração de maneira prática e rápida, trazendo um ar de modernidade ao cômodo em que é inserido.

Tamanho dos quadros

O tamanho do quarto também é importante na escolha de um quadro ideal, porque é preciso utilizar um quadro que vá se adaptar ao ambiente é preciso ter proporcionalidade, os ambientes pequenos pedem quadros menores, já os ambientes maiores tem maior liberdade de uso. 

Caso você não abra mão de um quadro grande em casa pode colocar mesmo em quartos pequenos, mas é preciso adaptar o ambiente, utilizar uma parede central só para ele, e no resto do ambiente tentar trazer uma decoração mais neutra e leve.

A escolha da moldura

Outro ponto interessante é a escolha da moldura do quadro devido a grande variedade no mercado aqui vai um pouco de gosto e do estilo do seu quarto. Existem molduras mais trabalhadas e vistosas que trazem uma pegada provençal ao quadro combinam com quartos medievais e vintage.

Já outros modelos são mais finos, sendo encontrados em várias cores o que os tornam ideais para quartos cleans, trazendo um ar de modernidade e simplicidade. Outras molduras já são um meio termo nem tão simples nem muito trabalhada, o que traz mais liberdade de uso.

Agora para quem gosta do ousado indicamos os quadros sem moldura que combinam demais com o estilo minimalista, trazendo uma pegada bem moderna e alternativa ao ambiente.

publicidade

Onde colocar

Esse é outro ponto que pode gerar dúvida, onde colocar o quadro, você pode separar uma parede central de destaque para isso, e colocar desde um quadro maior sozinho a vários pequenos que vão trazer mais descontração ao ambiente.

Você pode também colocar os quadros nos cantinhos do quarto formando ambientes mais alegres e destacando áreas que ficam mais apagadas, você pode colocar sob um armário, local de estudo, sobre a cama, enfim muitas são as possibilidades não tem uma regra a única coisa que deve buscar e pela beleza do conjunto.

Para se inspirar de Quadros para Quarto Masculino

É interessante ver o uso de uma decoração na prática antes de implementá-la em nossa casa, por isso separamos imagens do uso de quadros em quartos para que você possa se inspirar e escolher o seu preferido.

Aqui podemos ver um bonito quarto que colocou um quadro com uma camisa de futebol no cantinho da parede central ajudando a compor a decoração já existente no local, sem carregar o ambiente.

Aqui já podemos ver um quadro mais moderno com uma releitura de uma famosa foto com o uso de personagens em quadrinhos, trazendo uma descontração e beleza únicas ao local.

Aqui já se usou um quadro abstrato e belo que tem como vantagem o fato de combinar com vários estilos pelo uso de cores mais neutras, boa escolha decorativa para quem busca um quarto bonito e não quer errar.

publicidade

Aqui um quadro em preto e branco um pouco mais vintage que ao ser utilizado nesse moderno quarto trouxe muita beleza e personalidade, ficou uma decoração muito especial e charmosa.

Aqui um quarto de adolescente, o quadro não tem idade e pode compor vários ambientes seja de adultos, crianças e adolescentes, veja como esse quadro de desenho trouxe beleza ao local.