Prateleiras para quarto de bebê: Fotos e modelos para você se inspirar 

Se você deseja decorar o quarto do seu bebê um item que não pode faltar são as prateleiras, neste artigo vamos mostrar algumas fotos e modelos para você se inspirar e escolher a prateleira que mais combina com o quartinho do seu pequeno.

Super úteis as prateleiras ajudam na hora de organizar e decorar o quarto do seu bebê, o quarto de uma criança deve ser muito bem planejado, decorado e organizado para que traga conforto e muita beleza ao ambiente é um local que vai aguçar a criatividade, onde o bebê vai passar maior parte do tempo.

Para quem está construindo um quarto especial para chegada de um bebê e deseja ter dicas de decoração utilizando prateleiras, não pode perder nosso artigo e ficar por dentro de tudo.

Prateleiras para quarto de bebê: Fotos e modelos para você se inspirar 

Como escolher a Prateleiras para quarto de bebê ideal

Cuidar de um bebê pode ser trabalhoso e requer muito empenho e paciência, alguns móveis e detalhes podem facilitar no dia a dia de uma mãe e as prateleiras são esse tipo de móvel.


As prateleiras são um móvel excelente para qualquer quarto, pois ajudam tanto na decoração tanto na organização, nelas a mãe pode guardar objetos de uso diário, enfeites e pelúcias, servem também para guardar livros e álbuns de foto.

Outro ponto interessante é que pelo fato desses móveis ficar no alto ele traz mais segurança aos pequenos que estão sempre querendo mexer e pegar tudo que veem a frente.

O primeiro passo antes da escolha da prateleira ideal é definir o estilo que o quarto do seu bebê vai ter, pois é ele que vai determinar toda a decoração os tons, cores, móveis e enfeites a serem usados, tudo é um conjunto que deve combinar e estar em harmonia.

Muitas são as opções de prateleiras no mercado que podem ser encontradas em várias cores formatos e designers, umas mais tradicionais outras inusitadas, qual a sua preferida!

Fotos e modelos para você se inspirar

Como já citamos acima muitos são os modelos de prateleiras no mercado uma mais tradicionais feitas em madeira, ferro, plástico o MDF também está em alta. 

As prateleiras podem vir em vários formatos desde as retas mais tradicionais a outras em formas diferentes mais trabalhadas e detalhadas, umas estilos escadinha, outras em formas mais lúdicas.

Diante de tantas opções fica até difícil decidir, por isso resolvemos mostrar na prática algumas fotos de prateleiras para que você possa escolher a que mais combina com você e com o estilo que você escolheu para o quarto do seu bebê.

Aqui podemos ver o uso de prateleiras retas e pintadas de branco, um modelo mais tradicional e muito utilizado que traz muita beleza e é bem prático no cotidiano, você pode guardar livros, álbuns de foto, pelúcias, fraldas e muito mais.

prateleiras retas e pintadas de branco, um modelo mais tradicional e muito utilizado que traz muita beleza e é bem prático no cotidiano

Aqui o uso de prateleiras suspensas em madeiras que são super charmosas, que deram um ar um pouco rústico ao quartinho em conjunto com a poltrona e o resto do quarto todos em tons neutros,o que  formou uma decoração delicada e bonita.

prateleiras suspensas em madeiras que são super charmosas, que deram um ar um pouco rústico ao quartinho

Aqui prateleiras diferenciadas que apesar de usarem o MDF como material, tem um formato mais divertido, formando um estilo de labirinto, trazendo um efeito muito legal, remete de longe ao lúdico por parecer um joguinho, o tema escolhido desse quarto foi dinossauro e ele foi muito bem decorado. 

Essas prateleiras permitem que a mãe ou babá possam guardar lenços, fraldas, toalhas, pelúcias, fotos e livros e ganhar em beleza e espaço.

Aqui prateleiras diferenciadas que apesar de usarem o MDF como material, tem um formato mais divertido, formando um estilo de labirinto, trazendo um efeito muito legal, remete de longe ao lúdico por parecer um joguinho