Como Combinar Porta Retrato de Parede na Decoração? 

Se você está em busca de uma decoração que gaste pouco e traga bons resultados um porta retrato pode se tornar uma boa opção de enfeite, diante disso vamos mostrar como combinar porta retrato de parede na sua decoração para que você deixe a sua casa ainda mais bonita.

Tradicionais, já fazem parte das nossas vidas a um certo tempo, principalmente nas décadas passadas era comum encontrar retratos da família nas salas em modelos bem característicos e tradicionais, bem estilo casa de vó com o tempo esse tipo de decoração foi evoluindo e ganhando novos modelos.

Como Combinar Porta Retrato de Parede na Decoração? 

Se você está em busca de uma decoração mais simples e prática e têm interesse em receber dicas de como combinar porta retrato de parede, deseja saber um pouco mais sobre eles, não deixe de acompanhar nosso artigo e ficar por dentro de tudo sobre o tema.

Porta retrato

É incerto a data de quando surgiram os portas retratos, mas se sabe que no ano de 1890 alguns fotógrafos fizeram nome com as fotografias emolduradas, a ideia era se equiparar aos famosos pintores da época, com os anos muita coisa mudou os modelos foram evoluindo e ganhando formas diferentes.


Hoje é possível encontrar no mercado uma gama de modelos de várias cores, tamanhos e materiais a escolha vai mesmo de gosto e da necessidade de cada um.

Como combinar porta retrato

Como já citamos muitas são as opções de porta retrato no mercado, então na hora da escolha pode ficar aquela dúvida de qual o melhor modelo, abaixo algumas dicas para facilitar o processo de escolha e combinação.

O primeiro ponto a se pensar é no cômodo em que se deseja colocar o porta retrato e das características dele, o estilo é essencial na hora da escolha de cada item e deve ser o primeiro a ser definido. Combinar a decoração está diretamente ligado ao estilo.

Outro ponto importante é saber o tamanho da foto e do local em que se deseja pendurar para comprar um porta retrato no tamanho certo, o porta retrato não deve sobrecarregar o ambiente, pelo contrário ele deve estar em harmonia com o conjunto.

Para quem não quer errar o ideal é escolher porta retratos de cores neutras como branco, bege que combinam com qualquer estilo e local. O pretinho básico sem detalhes também é bem vindo e fácil de combinar.

Agora para quem está em busca de algo mais trabalhado e rebuscado deve ter todo um cuidado na hora de incluir a peça na parede exatamente para não ficar aquela coisa chamativa, o porta retrato deve se conectar com todo resto.

Para se inspirar

Separamos algumas imagens para que você possa ver na prática o uso de alguns porta retratos super especiais e possa então decidir qual o mais indicado de acordo com o seu estilo.

Aqui podemos ver uma forma bem interessante de se usar um porta retrato, fazendo uma árvore genealógica da família é ideal para sala de estar e de jantar, tenha cuidado para que fique aparente e delicado.

Um painel de fotos é uma forma de decorar utilizando fotos bem próxima de um porta retrato e como se tivessem vários portas retratos em um mesmo local, é ideal para quartos, salas e home office.

Aqui um modelo singelo onde se usa mais de um porta retrato para compor a decoração sendo muito usado para decorar corredores, podendo ser usado também em quartos sobre a cama, em salas na parede central e até na cozinha.

Aqui a ideia é parecida com a de cima usar vários porta retratos para decorar, diferenciando pelo fato de que aqui se tem vários formatos, tamanhos e cores, ficando uma decoração mais descolada e moderna, mas devido a junção de vários modelos é preciso ter um cuidado maior em relação à combinar.

As cores devem se conectar, não é ir colocando qualquer modelo, podem ser usados em corredores, quartos, salas, cozinhas e home office.

Aqui podemos ver um porta retrato super diferenciado e bonito com forma circular encanta a quem vê e traz mais modernidades aos cômodos, fica bem em qualquer parte de uma casa até mesmo nos corredores que fazem a junção com o banheiro.