Poltrona de Pallet: Como Fazer, Ideias Incríveis para sua Decoração

Se você está em busca de um móvel bonito e que seja diferente para compor a decoração da sua casa, a poltrona pallet pode ser uma boa opção, neste artigo vamos mostrar como fazer e oferecer ideias incríveis para a sua decoração.

A poltrona de pallet é diferente e super bonita, composta por um material reciclável na maioria das vezes, vai deixar a sua decoração ainda mais especial (com a popularização dos móveis do produto ficou um pouco difícil de se conseguir em grandes supermercados e armazéns, tem hora que é preciso comprar).

Se você se interessou pelo assunto e deseja saber um pouco mais sobre esse móvel tão especial que tem ganhado o gosto das pessoas, não pode deixar de acompanhar nosso artigo e ficar por dentro de várias informações sobre o tema.

Poltrona de Pallet: Como Fazer, Ideias Incríveis para sua Decoração

Poltrona de pallet

Um móvel moderno e descolado que caiu no gosto popular, fica bem em vários estilos, trazendo um ar de rusticidade aos locais, tudo começou com a ideia de reaproveitar os pallets das grandes redes de supermercados e armazéns que acabavam indo para o lixo.


Na busca de solucionar o problema criou-se móveis incríveis usando o pallet como peça chave e hoje fica até difícil encontrá-lo da maneira convencional, na maioria das vezes a pessoa tem de comprar.

poltrona de pallet

Poltrona pallet sala

O lugar que a gente mais utiliza uma poltrona é na sala, ideais para que a gente possa relaxar, ver um filme tirar uma soneca. O primeiro passo para escolha da sua poltrona é definir qual estilo você deseja para o cômodo e escolher as peças que vão compor o conjunto, a estampa da poltrona deve combinar com o todo.

Uma dica bacana é colocar uma mesinha na lateral para facilitar no cotidiano, para que as pessoas possam guardar objetos colocar um lanche, ajuda bem. Escolha um estofado confortável que traga conforto e maciez.

Poltrona para varanda

A varanda é um dos lugares em que uma poltrona de pallet mais combina, fica simplesmente incrível a junção, tenha cuidado com a impermeabilização do produto para se ter mais durabilidade, principalmente se for ficar direto no tempo. 

Aqui você pode abusar das cores e formar uma decoração incrível, as poltronas de pallet tem uma pegada rústica que combina com varanda principalmente se tiver natureza em volta.

Como fazer uma poltrona de pallet

Nada melhor que a gente mesmo construir os nossos móveis e enfeites, fica a nossa cara e a gente economiza sendo muito benéfico, um ponto interessante é relacionado a preservação ambiental, quando você reutiliza produtos e utiliza materiais que iriam para o lixo você contribui para o meio ambiente o que é ótimo.

Materiais:

  • 2 ou mais pallets;
  • Lixa;
  • Tinta;
  • Furadeira e parafusadeira.

Modo de fazer:

O primeiro passo é lixar bem o produto até que fique bem lisinho tirando todas as imperfeições, farpas e ondulações;

Depois é hora de pintar e envernizar para trazer mais durabilidade a peça, agora é hora de montar a estrutura, basta empilhar uma sobre a outra e parafusar;

Quem gosta de encosto pode adicionar um pallet a parte de trás da poltrona, por fim coloque o estofado e está pronto.

Em caso de dúvidas veja o vídeo

Para se inspirar

Separamos algumas imagens do uso de uma poltrona de pallet na prática para que você possa se inspirar e tirar ideias para usar na sua decoração, muitos são as opções de se utilizar e o resultado final fica incrível.

Aqui uma poltrona toda branca que trouxe muito charme a essa parte externa da casa, em união com a mesinha ficou ainda mais especial.

Para quem gosta da proposta lúdica uma poltrona colorida que traz muita alegria e energia ao ambiente, por ser um pouco mais chamativa é indicada para ambientes abertos, mas é gosto.