Plantas para Dentro de Casa: 10 Espécies Incríveis 

A grande verdade é que a presença de plantas dentro de casa virou tendência e só tende a somar, muitas são as possibilidades de decoração utilizando plantas, neste artigo vamos dar dicas de como utilizar plantas dentro de casa e mostrar 10 espécies incríveis.

Uma planta muda toda a energia de uma casa, ela ajuda a melhorar a qualidade do ar, a trazer sensação de bem estar e aliviar o estresse e só tem a somar, muitas são as possibilidades de se usar uma planta em casa, algumas espécies têm mais facilidade de se adaptar a esses ambientes.

Plantas para Dentro de Casa: 10 Espécies Incríveis 

Se você se interessou pelo assunto e deseja saber mais sobre o tema e ter acesso a dicas de utilização para saber a melhor forma de se utilizar plantas em casa, neste artigo vamos mostrar muitas informações sobre o assunto.

Qual a melhor Plantas para Dentro de Casa?

A sala é um local receptivo e de descontração, por isso deve ter uma decoração especial que esteja à altura do cômodo. Aqui você pode utilizar vasos, cachepôs e jardineiras para compor o ambiente com muita beleza.

publicidade

Antes de escolher a planta certa para a sala, é preciso ter em mente as características da sua sala, ela é mais aberta bate sol? para então definir qual estilo de planta se adapta a esse ambiente.

Em relação ao melhor local para colocar as plantinhas, você pode escolher mesas, móveis, do lado do sofá ou na porta, por exemplo, ainda pode pendurar nas paredes para trazer ainda mais charme e beleza a sua sala.

Outros locais para se usar plantas na decoração

Não é só na sala que podemos usar as plantas, e sim em qualquer cômodo de uma casa ficam bem em varandas, banheiros, cozinhas podendo até colocar temperos, no quarto apesar da ideia errada que faz mal, às plantas ajudam a purificar o ar, fora outros locais que você pode utilizar, você só deve ter cuidado com o tamanho da planta para não atrapalhar a mobilidade.

E com a espécie para colocar no local adequado e que facilite o desenvolvimento da planta

10 Espécies Incríveis de Plantas para Dentro de Casa

1- Pleomele: Uma planta bonita e resistente a pragas, ajuda demais na hora de purificar o ar, gostam de sombra, rega de 2 a 3 vezes a semana, gosta de umidade interessante borrifar água em suas folhas, elas até toleram sol, mas vá com calma para não queimar as folhinhas.

2- Lírio da Paz: Apesar de gostar de luminosidade, não gosta de sol direto e deve ser regada de 3 a 4 vezes por semana, uma dica é borrifar água nas folhas para que a planta se mantenha sempre fresca.

publicidade

3- Palmeira Areca: Essa planta cresce um pouco mais, mas nada impede que seja plantada em vasinhos, rega 3 vezes por semana, gosta de sol ou sombra se adapta bem a vários ambientes.

4- Dracena: Uma planta que ama umidade, gosta de 2 regas por semana e se adapta a sombra, apesar de gostar mais de sol direto.

5- Singônio: gosta de solo úmido, meia sombra e regar 3 vezes por semana, não deixe encharcar, pois pode apodrecer a raiz.

6- Cacto; o cacto é uma planta super fácil de cuidar, requer pouca água e ama sol, mas nada impede que aguente sombra pelo fato de ser extremamente resistente

7- Orquídea: Lindas gostam de sol indireto e pouca água, regar 1 vez por semana é suficiente, porém são plantas um pouco mais delicadas que vão requer atenção ao serem.

8- Espada de São Jorge- Uma planta de boa adaptação que requer pouca poda e gosta de sol, forte se adapta bem a vários ambientes e só tende a somar, apenas 1 rega por semana é suficiente.

publicidade

9- Violetas: gostam mais de sombra e sol indireto, amam umidade e apenas uma rega por semana é suficiente, plantas mais delicadas que requer um cuidado, mas que são extremamente bonitas e ficam bem em qualquer ambiente.

10- Jiboia: Gosta de água e calor, regue 2 vezes por semana, uma planta resistente e que gosta de sol indireto, fica bem em vários cômodos de uma casa.