Plantas decorativas para sua cozinha: Veja qual tipo de planta ideal

Se você deseja decorar utilizar Plantas decorativas para sua cozinha nós podemos te ajudar com dicas bem interessantes de utilização de modo que você tenha um local bonito e que traga bem estar a quem vai utilizá lo.

As plantas sempre são uma boa alternativa de decoração sejam naturais ou imitação, só de olhar para elas a pessoas já fica mais calma, elas trazem paz remetem a natureza e quando verdadeiras ainda ajudam a purificar o ar.

Plantas decorativas para sua cozinha 

Plantas na decoração

Utilizar plantas na decoração sempre traz um charme especial ao ambiente onde são inseridas, elas ajudam a melhorar a qualidade do ar e trazem sensação de bem estar nas pessoas, só de olhar uma planta mesmo que falsa a pessoa já acalma.

Muitas são as possibilidades de decoração com plantas você pode usar vasos de flores sobre móveis, pequenas árvores, ou penduradas na parede, quanto a especie também varia de acordo com o seu gosto e tipo de cômodo, o clima da sua casa também conta na hora de escolher. Abaixo falaremos um pouco sobre plantas decorativas para a sua cozinha.


Temperos:  unir o útil ao agradável

Quando assunto é plantas decorativas para cozinha uma ideia incrível é utilizar temperos nessa decoração, pois além de enfeitar você pode utilizá los no preparo dos alimento, busque colocá los pendurados no alto de modo que peguem sol.

Você pode fazer uma bancada em cima da janela e colocar os seus temperos preferidos. Busque por espécies mais resistentes e colocá los perto da janela, assim eles terão além da luz, já citada, uma ventilação em abundância. Alecrim, manjericão, orégano e tomilho são boas escolhas para cozinha.

horta para sua cozinha

Mini horta

O sonho de toda dona de casa consciente é ter uma horta em casa sem agrotóxicos e ter acesso e uma verdura de qualidade e saudável, muitas das vezes esse sonho fica distante nas grandes cidades por falta de espaço e tempo, mas saiba que esse sonho pode ser real.

Existe a possibilidade de você ter uma mini horta em vasinhos de flores, latas e caixotes, logo eles ajudam a decorar porque os vasinhos ficam super fofos e você ainda pode usar para alimentação, elas ajudam você a ter um consumo saudável.

mini horta para sua cozinha

Folhagens e flores

Uma outra utilização interessante de plantas na cozinha e usar flores e folhagens para compor o ambiente, trazer mais cor e vida, harmonizar a decoração já existente. Uma dica é colocá las nas janelas para terem acesso a luz e umidade naturais o que facilita o seu cultivo e durabilidade.

As flores trazem um clima romântico todo especial para a sua cozinha, e as folhagens ajudam a enfeitar o local.

vasos de planta para sua cozinha

Plantas indicadas para o cultivo em cozinha

Como o cultivo vai ser em um cômodo que não possui terra para se plantar no chão e possui algumas limitações é importante escolher plantas que sejam mais resistentes e fáceis de cuidar e se adaptam com facilidade.

Flores/folhagens

Quando assunto é flores você pode plantar violetas que adaptam bem em pequenos vasinhos, você pode encontrá las facilmente até em supermercados, não precisam de muita água ou sol se adaptam a umidade e são lindas! Ideias para decoração.

Dinheiro em penca famosas por trazerem dinheiro, são fáceis de cuidar e manter se adaptam bem a pequenos vasinhos. Ela é delicada, mas forte em termos de resistência precisa de regar sempre e gosta de sombra.

Suculentas se adaptam bem a pequenos vasinhos não precisam de muita água podem ficar tanto no sol, quanto na sombra preferindo climas mais secos. Super bonitas são um charme a parte.

Samambaias são bem tradicionais na cultura brasileira requer água constante, gostam de umidade, ficam lindas penduradas trazendo um detalhe muito bonito ao cômodo. 

Temperos/ Verduras

Aqui você pode plantar alface, couve, pimenta, tomilho, orégano, hortelã, manjericão todas essas plantinhas se adaptam bem a vasinhos e prateleiras e se adaptam bem sobrevivendo tanto ao sol, quanto a umidade.

temperos para cozinha