Piso elevado para uma sala de estar: Veja as vantagens e dicas

Se você deseja colocar um piso na sua sala de estar, uma dica interessante é utilizar os pisos elevados, que são bem úteis e versáteis. Um detalhe interessante é que além dessas utilidades ele é tão bonito e charmoso, quanto os pisos normais.

A sala de estar é um dos lugares da casa em que a gente mais fica, lugar de receber visita, bater um papo, tomar um vinho com amigos e familiares, por isso deve ser especial e bem planejada, o planejamento já começa no acabamento, saber escolher direitinho para que ela fique bem confortável.

piso elevado para sala de estar

Se você está construindo ou deseja reformar a sua sala de estar procura por um piso que combine, quer saber mais sobre o piso elevado, continue com a gente que esse artigo é para você.

Pisos elevados

A tendência da vez, o piso elevado pode ser bem útil, são flexíveis o que traz a possibilidade de fácil manutenção e ele pode aguentar vários revestimentos, existem vários tipos de aparência no mercado.


Como não toca o chão existe a possibilidade de colocar todos os fios, e materiais elétricos por baixo, sem ficar aparentes ficando uma visão bem mais limpa e bonita, é possível também passar dados assim como tubulações hidráulicas ou dutos de ar condicionado

São bem resistentes o que garante a aparência de novo por um tempo maior. Os pisos elevados são muito usados em escritórios, mas nada impede que seja colocado nos cômodos da casa, devido a sua praticidade sendo a sala de estar um ótimo lugar para se utilizar.

Ele traz um conforto acústico, pois ao caminhar sobre ele o barulho é mínimo, fora que interfere também no conforto térmico, pois tem como característica não acumular calor, tem bom desempenho independente da estação.

Você encontra esses pisos na imitação de vários pisos já conhecidos e utilizados no nosso cotidiano o que é ótimo para quem já se acostumou com um padrão, as texturas disponíveis são:

  • Madeira;
  • Têxtil;
  • Cimento;
  • Pedra.

Acho que outro ponto bem interessante é que em pisos mais tradicionais para se fazer faz aquela poeira, tem sobra material, muitos materiais para composição, alguns requer rejunte, massa faz aquela bagunça é aquela demora.

Já o piso vinílico não ele é fácil de instalar não tem sujeira ou poeira é uma tecnologia bem limpa, passou um adesivo que é resistente e não perde a cola nem se for retirado e está pronto, bem legal.

Piso elevado com revestimento imitando madeira

Piso elevado para sala de estar

O piso elevado mais utilizado pelos arquitetos é o vinílico, devido ao seu custo benefício e como já citado acima ele pode imitar várias texturas então vai mesmo de gosto de qual vai ficar melhor na sua sala. 

A verdade é que o ambiente onde esse piso é inserido fica lindo e as vantagens que ele traz são muitas, um piso que veio para facilitar, virar tendência, a tecnologia em união com a arquitetura para facilitar o cotidiano das pessoas.

Outro detalhe interessante é a durabilidade desses pisos, como eles foram planejados para serem utilizados em locais comerciais, onde passa muita gente eles duram muito mais, são bem resistentes e não descascam trazendo uma sensação de novo sempre.

Um piso que fica um charme e trazem beleza e requinte a sala de estar é o piso elevado de madeira, o mais interessante é que ele possui as mesmas características dos mais usados só que trazendo mais luxo ao ambiente.

Um outro piso bem interessante também é o piso elevado de ardosia, trazem luxo e requinte ao ambiente, são bem resistente, deixam a sua de estar incrível e tem tudo a ver com ambiente.

O piso elevado de carpete fica bem legal na sala de estar, eles trazem um ar de aconchego, são bonitos e práticos, excelentes para se colocar um tapete em cima enfeitando, outro detalhe é que você pode arrastar os móveis sem medo que não arranha.

piso elevado com madeira

Vantagens

O vinílico autoportante é realmente um piso bem interessante ideal para escritórios, mas que pode ser colocado em qualquer lugar, vamos citar algumas de suas vantagens e mais abaixo explica las em maior detalhe em características, pois elas acabam sendo atreladas.

Fáceis limpar
Resistentes
Bonitos
Fáceis de manter
Possibilidade de desmanche e remontagem
Conforto térmico
Conforto acústico
Práticos
Versáteis
Aguenta vários revestimentos