Pendente Industrial: Saiba Como Usar e como fazer

A iluminação de uma casa é parte muito importante, na atualidade um artefato decorativo que está super em alta e ajuda a compor iluminações incríveis é o pendente industrial, neste artigo vamos mostrar como usar e fazer essa peça tão especial.

O pendente industrial tem ganhado espaço a cada dia que passa e encantado profissionais da área decorativa, únicos trazem uma beleza especial aos locais em que são inseridos e só tendem a somar na sua decoração.

Se você tem interesse em saber um pouco mais sobre pendente industrial, tem curiosidade de aprender a utilizá-lo ao seu favor e ainda aprender a fazer a sua própria peça a deixando a sua cara, não pode perder esse artigo e ficar por dentro de dicas super legais no tema.

Pendente Industrial: Saiba Como Usar e como fazer

Modelos de pendente industrial

O primeiro passo na hora de escolher o pendente ideal é saber qual estilo tem o local em que você deseja o inserir, ou qual estilo você vai colocar naquele cômodo caso esteja construindo, depois de identificar o estilo é hora da escolha do melhor pendente.

publicidade

Hoje já se encontra no mercado vários modelos de pendente industrial desde os mais robustos e clássicos a peças mais singelas e coloridas, ainda é possível encontrar pendente industrial feito em aramados com várias formas e modelos, escolha o que mais combina com o estilo do seu ambiente e traga harmonia ao todo.

Como usar o Pendente Industrial na decoração

Muitas são as formas de se utilizar um pendente industrial e não precisa ser necessariamente em locais onde se tenha o estilo industrial, eles são bem bonitos e combinam com vários estilos.

Você pode colocá-los na cozinha trazendo um charme especial ao cômodo, o coloque centralizado para iluminar todo o ambiente. Os pendentes ficam ótimos em quartos trazendo um clima descolado a ele, aqui você pode escolher um modelo de aramado mais trabalhado, podendo ser até colorido.

Eles ajudam a compor tanto sala de jantar quanto a sala de estar, aqui o mais indicado é o modelo mais clássico por ser mais requintado, mas nada impede que se use um modelo colorido, vai de gosto.

No banheiro eles ajudam a trazer uma iluminação especial e podem ser usados até nos corredores de acesso do cômodo, não existe um modelo certo vai mesmo de gosto e do estilo do seu banheiro.

DIY: Como Fazer um Pendente Industrial

Nada melhor que a gente mesmo poder fazer as nossas peças de decoração, deixando-as à nossa cara, hoje separamos um passo a passo de pendente industrial de um modelo mais simples, porém que não perde em nada em beleza para modelos mais trabalhados.

publicidade

A ideia é proporcionar uma peça acessível e que qualquer pessoa consiga fazer, economizando na hora da compra dos materiais, pois não é preciso de muita coisa.

Materiais:

  • Roldana de poço
  • Fio elétrico revestido
  • Plug macho
  • Soquete 
  • Gancho para rede
  • Lâmpada e tinta spray

Modo de fazer:

O primeiro passo é separar os materiais e forrar o local para não cair tinta, depois pegue o gancho e o pinte com tinta spray, passe duas demandas e deixe secar. Agora é hora de fazer a ligação elétrica desencape o fio e ligue no plug macho, passe o fio pela roldana e de umas 3 voltas, desencape a outra ponta do fio e coloque no soquete, prenda o gancho no teto, agora é só colocar a lâmpada e testar.

Imagens para se inspirar

Depois de falar um pouquinho sobre essa peça tão especial separamos algumas imagens que mostram o uso do pendente industrial na prática para que você possa se inspirar e escolher o seu preferido.

Aqui já podemos ver um modelo mais tradicional, bem típico do estilo industrial que traz uma pegada de jovialidade ao ambiente, pode ser usado em todos os cômodos da casa.

publicidade

Nesta imagem podemos notar a presença de um pendente industrial aramado super charmoso que foi colocado na lateral e valorizou demais o ambiente, trazendo beleza e modernidade ao espaço.