Palmeira Azul: Uma linda palmeira para a decoração do seu jardim

A Palmeira azul é uma planta que ganhou o gosto de muita gente pela beleza única que possui, neste artigo vamos mostrar um pouco mais sobre esta linda palmeira para que você possa utilizá la na decoração do seu jardim.

Bonitas só tendem a somar em uma decoração, elas são perfeitas para o jardim, ficando bem tanto em vasos como no próprio solo, elas ajudam a compor esses ambientes. Podem ser utilizadas sozinhas ou em união com outras plantas aqui é gosto.

Se você está construindo o seu jardim e está em busca de dicas e informações sobre a palmeira azul, continue com a gente e saiba mais sobre o assunto, para que possa aprender a cuidar da planta e ficar por dentro das principais características da mesma.

Palmeira Azul: Uma linda palmeira para a decoração do seu jardim

Um pouco sobre a Palmeira Azul

Possui o nome científico de Bismarckia nobilis, ela veio da região de Madagascar, na África, por ter folhas azuladas ficou conhecida popularmente por palmeira azul, outro detalhe é a sua folhagem que forma um bonito leque.


Uma muda custa cerca de R$ 50,00, essa é uma planta que pode atingir de 12 a 25 m e se adapta bem tanto a climas secos como úmidos, sendo uma planta bem resistente, que aguenta até geada. Outro ponto legal é que ela vive por mais de dois anos e possui folhas permanentes.

Cuidados com a palmeira azul

Um ponto essencial para quem deseja ter um planta em casa é saber cuidar dela de acordo com as suas particularidades. 

As palmeiras azuis são fáceis de cuidar e se adaptam bem a vários tipos de clima, logo você pode utilizá las tanto em lugares quentes quanto em lugares mais frescos, desde que tenha incidência de sol, pois o sol é importante para saúde da mesma.

Quanto ao solo deve ser rico em nutrientes e com boa drenagem, adubos orgânicos e fertilizantes trazem esse resultado, elas devem ser regadas com frequência, só tenha cuidado para não encharcar o solo .

Como utilizar a palmeira azul na decoração do seu jardim

A palmeira azul é perfeita quando assunto é decoração de jardim, estas plantas ganham o mercado paisagístico a cada dia e são as queridinhas da maioria dos profissionais do ramo. Um ponto importante é que elas devem ser o destaque da decoração, devem ter o espaço suficiente para se desenvolver e para as suas lindas folhas crescerem.

Podem ser combinadas com outras plantas desde que as mesmas não roubem o seu brilho, escolha plantas menores para fazer conjunto com as palmeiras, tais como: as lisimáquias, as rabo-de-rato e as cigarro-aceso que são ótimas companheiras.

Outro detalhe é que é interessante plantar as palmeiras em um gramado aberto para obter melhores resultados, as flores também são bem vindas para fazerem par com as palmeiras.

Fotos para você se inspirar

Decidimos mostrar na prática o uso dessas palmeiras em jardins para que você possa ter uma noção do uso, possa se inspirar e escolher a decoração ideal para o seu jardim.

Na foto abaixo podemos ver a palmeira como atração principal onde foi feito ao seu redor um trabalho com pedras e pequenas folhagens a valorizando ainda mais, note também que é um espaço amplo que vai permitir que ela se desenvolva bem.

palmeira como atração principal onde foi feito ao seu redor um trabalho com pedras e pequenas folhagens a valorizando ainda mais

Aqui a palmeira foi valorizada com a figura de um coração construído por pequenas plantinhas vermelhas (iresines vermelhos) que trouxe muita beleza e encanto a esse jardim, trazendo uma pegada romântica e delicada, muito bem bolado.

a palmeira foi valorizada com a figura de um coração construído por pequenas plantinhas vermelhas (iresines vermelhos)

Nesta imagem podemos ver que a palmeira azul foi plantada do lado de outras plantas chamativas, é nítido que a visão fica um pouco carregada e ela já não fica tão valorizada quanto nas outras utilizações onde ela vem só, não é que está feio porque as plantas são bonitas por si só, mas tem como tirar o melhor de cada uma.

Nesta imagem podemos ver que a palmeira azul foi plantada do lado de outras plantas chamativas, é nítido que a visão fica um pouco carregada e ela já não fica tão valorizada quanto nas outras utilizações onde ela vem só

Aqui podemos ver um lindo jardim que tem a palmeira azul como principal e do lado flores pequenas e delicadas e até alguns enfeites que ajudou a trazer mais delicadeza e beleza ao ambiente, uma decoração linda e perfeita para quem deseja o jardim dos sonhos.

lindo jardim que tem a palmeira azul como principal e do lado flores pequenas e delicadas e até alguns enfeites que ajudou a trazer mais delicadeza e beleza ao ambiente