Objetos decorativos para sala: Veja alguns objetos para sua sala

Se você deseja decorar a sua sala, mas tem dúvida do que usar, vamos dar dicas de decoração para que a sua sala fique incrível e super na moda, existem várias possibilidades bem legais.

A sala é muito importante no nosso dia a dia é um local de recepção, de encontrar amigos, familiares, ver tv, bater um papo e de assistir aquele jogo bacana, por isso a importância de ser bem planejada e receptiva.

objetos decorativos para sala

Objetos decorativos para sala baratos

Quando assunto é decoração barata o primeiro passo é usar a imaginação, combinar cores, objetos, muitas são as possibilidades de enfeite e alguns podem ser feitos até por você mesmo.

Uma ideia para aproveitar o espaço vertical é usar cano pvc para fazer prateleiras são bonitas, práticas e simples de fazer ideais para organizar objetos. Uma outra ideia bem legal de prateleira é usar cordas para sustentação elas ficam super bonitas, dando um detalhe a mais na decoração.


prateleiras suspensas verticais

As formas geométricas tem ganhado espaço na decoração, uma ideia bem interessante é fazer prateleiras em formato triangular para guardar objetos, decorar de uma forma mais moderna. Quadros feitos de revistas, objetos reciclados muitas são as possibilidade de uma decoração barata.

Objetos decorativos para sala sala pequena

Quando o espaço é pequeno o ideal é usar móveis planejados, pois eles aproveitam os espaços, existem móveis que são integrados, outros multiuso, tudo isso contribui para que todo o espaço do local seja aproveitado.

Existem várias possibilidades de móveis suspensos que ocupam menos espaço e fazem a sua função, existe armário, mesas nesse estilo.

Objetos de decoração diferentes

Na hora de decorar as vezes é bom ser diferente, ter uma sala única só sua, que seja super inusitada pode ser o sonho de muita gente e pode ter certeza que dá para fazer, tem muita coisa bem legal e diferente que muita gente nem sabe que existe.

Existem almofadas em formato de câmera digital que são um charme, mesas em formato de cubo mágico que são simplesmente incríveis, você pode combiná la com o resto da casa mais neutro de modo que não fique muito carregado.

mesa de cubo

Uma outra dica legal são as luminárias personalizadas, existem de vários modelos e o melhor é que além de decorar são úteis.

Uma outra dica bem inusitada e que já merece cuidado ao ser empregada são as almofadas em formato de doce, bala, pensa ter um brigadeirão fofinho no seu sofá, é um puff de ovo, diferente não? Mas existem e para quem gosta pode ser uma boa opção.

DIY: Faça você mesmo objetos decorativos para sua sala

A primeira dica é um lustre feito de copo americano bem legal deixa a sua sala ainda mais charmosa trazendo um ar de requinte ao cômodo. Abaixo um vídeo ensinando o passo a passo

Material:

  • 10 copos americanos médios
  • 10 soquetes pequenos E14
  • 10 lâmpadas de led E14 de 3 Watts (para forno)
  • Aproximadamente 1,10 m de cabo PP por copo
  • 30 cm de fio para rabicho
  • Plafon
  • Abraçadeira de plástico
  • Ferramentas de elétrica
  • Broca 8 ou 10 ponta de diamante (para furar os copos)

Como fazer:

Usar copos médios para que a lâmpada não fique para fora, com a furadeira com broca de diamante número 8 fure os copos, vai esfriando para evitar de esquentar demais, jogue um pouquinho de água.

Faça um buraco nos soquetes e passe o fio e coloque o plafon na ponta depois da estrutura pronta basta ver o vídeo citado acima para entender os próximos passos.

Enfeites com Feltro

Uma outra dica bem legal são os enfeites com feltro, você pode fazer um cordão de figuras para pendurar na sala.

Materiais:

  • Fio de nylon transparente;
  • Feltros com as cores ou com as estampas de sua preferência;
  • Lápis;
  • Furador (opcional);
  • Tesoura comum.

O primeiro passo é separar todos os itens que vai utilizar, depois desenhe a figura que deseja e recorte, Fure a parte de baixo e a ponta de cada figura, com um furador, se você possuir, ou com a ponta da tesoura. Amarre fios de nylon na figura, formando cordões e depois amarre. E está pronto!