Objetos decorativos para Banheiros: Tenha um banheiro lindo sem gastar muito


Quando se trata de objetos decorativos para banheiro, nem sempre temos a atenção devida. Muitas pessoas tem a ideia errada que o banheiro serve apenas para nossas necessidades e mais nada. 

Mas não se engane! Este cômodo também precisa de comodidade, conforto e praticidade. E se você quer saber como adquirir isso em seu banheiro, fique conosco em nosso post e aprenda várias dicas que irão super lhe ajudar. 

Torneiras e ganchos: 

Sabe esses ganchos de colocar toalha de rosto, toalha de banho, o que segura o papel higiênico ou o chuveirinho? E que muitas das vezes não temos a atenção devida? Esses objetos decorativos são demais.

Pois então, eles podem entrar no jogo da decoração, assim como as torneiras. O ideal é que os ganchos estejam em harmonia com as torneiras e também com os puxadores. 

Modelo de torneira de banheior para parede e para pia

Prateleiras: 

As prateleiras podem ser sua aliada caso o seu banheiro tenha uma metragem um pouco menor, pois a função principal deste item decorativo é a organização, pode ser para colocar cosméticos e materiais de higiene. Além disso, este material custa baratinho, muitas das vezes não passa de R$100,00 reais. 

Prateleiras para um banheiro pequeno e para ganhar espaço

Nichos:

Os nichos, assim como as prateleiras são aliados da organização e decoração. Por serem mais robustos e chamarem mais atenção, podem por si só ser um belo instrumento de decoração e ainda assim manter a funcionalidade.

Os nichos podem ser aplicados na parede caso o espaço seja um pouco menor, ou até mesmo colocado no chão, como uma espécie de prateleira. 

Nichos para banheiro

Kits de higiene: 

Se você gosta de tudo certinho e organizado, este kit pode deixar o seu banheiro mais bonito ainda, ele tem como principal função guardar sabão líquido, sabonete em barra e organizar escovas de dentes ou até mesmo outros itens de higiene. 

Potes para se colocar tudo de higiene

Difusores: 

Pode ser considerado a continuação do kit de higiene que citamos logo acima. Ficando dentro da mesma bandeja, ou possuir um local de destaque.

O interessante é que além de deixar o banheiro bem mais cheiroso, o difusor costuma ser enfeitado e bonito, ajudando na composição da decoração no banheiro.

Difusores decorativos para banheiro

Vasos de planta: 

Os vasos também podem ser um ótimo item decorativo, pois eles trazem beleza natural e um cheiro super agradável para tal ambiente.

E neste local não tem restrição de plantas, pode usar a que mais lhe agrada. Existem pessoas que colocam em vasos um pouquinho de plantas aromatizantes para que na hora do banho fique uma verdadeira sauna. 

Nada de frascos de cosméticos: 

Vamos ser realistas, você não tem um lavabo especialmente para visitas, seus cosméticos como shampoo, condicionador, enxaguante bucal, cremes entre outros.Ficam expostos para os curiosos, não é mesmo? Sem falar na embalagem que nem sempre é muito bonita ou combina.

Neste caso invista em alguns objetos decorativos como potes de vidro e deixe o banheiro super mais charmoso.

Bancadas antigas: 

Se você gosta de um estilo mais rústico, saiba que está super na moda bancadas antigas que são restauradas e preparadas para a umidade deste ambiente.

Enfim, se você prefere um estilo um pouco diferente, é possível encontrar bancadas em latão, madeira, pedra e muito mais. 

Bancada para se colocar nos banheiros

Flores: 

Além das plantas, o vaso de flores também podem ser bem vindos no banheiro, deixando o ambiente mais harmonioso e delicado. Pode ser um vaso com uma única flor ou uma composição.

Vaso para plantas de banheiros

Adesivos:

Caso você tenha uma parede sem graça em seu banheiro, saiba investir em adesivos decorativos que são super baratos e tem um leque de opções, os adesivos podem ser usados de preferência no box ou até mesmo na parede que se encontra o vaso sanitário. Fica lindo. 

Adesivos para se colocar no box do banheiro

Banheiro colorido:

O banheiro não precisa ser composto apenas de branco e mais branco. Invista em cores mais fortes como o amarelo, azul, verde. Caso você não quer nada muito colorido, aplique estas cores em pastilhas ou em pequenos detalhes ao longo do seu banheiro. 

Espelho:

Espelhos ampliam o ambiente e podem ser o diferencial na decoração. A escolha de um outro formato ou moldura dá uma cara nova ao ambiente.

No mercado é possível encontrar espelhos em vários formatos como redondo, quadrado ou até mesmo retangulares, enfim podendo agradar qualquer tipo de personalidade e bolso.  

Use a criatividade:

No banheiro é possível usar um leque de opções, como reaproveitar aquele tambor como “pia” ou usar escadas, lousa de giz como item decorativo e super diferente, caso esteja reformado ou fazendo o seu banheiro, abuse de suas ideias e siga nossas dicas.