Aprenda a criar um mural de fotos que combina com você

Decorar a casa é um momento especial cada cômodo da nossa casa deve estar a nossa cara, ter nossa personalidade para que a gente se sinta bem e quem nos visita também. Uma dica é colocar um mural de fotos na decoração da sua casa para que ela fique ainda mais bonita.

Com o passar dos anos vamos acumulando lembranças importantes sendo as fotos o principal meio de lembrança utilizado para registrar os momentos mais especiais. Elas servem para enfeitar a nossa casa.

Nesse artigo vamos dar dicas de como decorar usando mural de fotos, como fazer um, os formatos, onde colocar, tudo para que a sua casa fique ainda mais bonita e a sua cara. Se interessou pelo assunto? Vem com a gente esse artigo foi feito para você.

Recordação através das fotos

As recordações marcam a vida de qualquer pessoa quem nunca suspirou ao ver uma foto antiga, elas remetem a alegria do dia do ocorrido, servem também para matar aquela saudade daquela pessoa amada que está longe ou já se foi. Aos pais servem para lembrar como os filhos crescem.

PUBLICIDADE

Um mural é uma junção de várias recordações ao mesmo tempo, trazem alegria a quem vê, excelente para decorar qualquer ambiente trazendo as lembranças do seu cotidiano, para mais perto de você.

Murais 

Existem várias formas e formatos de murais para se fazer e colocar em casa, para fazer um mural é bem simples basta ter uma boa imaginação, o primeiro passo é separar as fotos que vão compor o mural, escolha o formato que você vai querer colocar seja redondas, quadradas, retangulares e questão de gosto.

Depois de separar as fotos que você vai usar, o ideal é colocar já no formato que  você vai utilizar, pode decorar as bordas das fotos seja com fita de cetim, com brilho, colas coloridas, pedrinhas, apesar do trabalho fica bem legal.

Aí é a hora de decidir se você quer colocar eles em um mural específico, barbante, fios de pisca pisca, fazer uma moldura de madeira ou simplesmente colocar elas livre na parede através de colagem. Para colagem livre na parede basta usar uma fita dupla face e usar a imaginação.

As fotos podem ser colocados retinhas, em formatos de coração, quadrados, círculos, bagunçadas muitas são as maneiras de colagem, escolha a que mais combina com você.

Murais nos cômodos da casa

Entre os cômodos da casa o mais comum de se ver um mural é no quarto, pois muitas são as possibilidades, você pode colocar um mural em cima da cabeceira da sua cama, ou na parede em cima de um criado ou uma mesinha, pode colocar também no vão dos móveis, seja qual for o local o mural sempre fica incrível.

PUBLICIDADE

Como o quarto é um dos lugares onde a gente passa a maior parte do tempo é um lugar para descansar e relaxar, colocar um mural nesse ambiente tem tudo a ver. Na sala o mural pode ser colocado em cima do sofá, entre os móveis fica bem legal também. Na verdade não existe um lugar específico para se colocar um mural vai de gosto do lugar que mais combina.

Sala de jantar é o lugar de reunião, onde a família realiza as refeições, recebe as visitas lugar de conversar socializar, um mural combina bem com o local, ele pode ser colocado na parede de frente para mesa para que todos possam ver, em uma mesinha do canto.

Algumas pessoas fazem murais nas partes externas da casa no cantinho de descanso, ou na entrada para que ao chegar a pessoa já entre nesse clima familiar, amigável! Quem não gosta de uma foto não é mesmo.

Mural de fotos

Faça você mesmo

Como já falamos anteriormente existem várias formas de se construir um mural, as colagens são mais fáceis, pois basta as fotos e a fita dupla face. Já quando colocadas em quadros e murais já vem pronto então é só colar também, tudo bem simples sem muito mistério.

Vamos ensinar um mural de barbante bem facinho de fazer e que fica um charme podendo ser pendurado em qualquer lugar. Para fazer basta as fotografias, que podem ser de qualquer forma, indicamos as quadradas.

Você vai precisar de um barbante, você vai cortar o barbante da seguinte forma, uma linha horizontal que vai servir para o cumprimento do mural é ela que você prega na parede, um preguinho pequeno em cada ponta e ela fica fixa. Depois você amarra vários pedacinhos na vertical.

PUBLICIDADE

Esses pedaços na vertical estilo fio, vão ser onde você vai colar as fotos com fita adesiva, o espaço entre cada uma e tamanho do mural vai do seu espaço disponível.