Móveis simples e charmosos: Ideias para sua na sala de estar


Existem várias opções de decoração quando falamos de sala de estar simples e barata. Sempre é possível ter formas de combinar revestimento, cores e materiais como texturas e tecidos e lindos móveis simples e charmosos.

Com a combinação certa você pode ter uma sala de estar simples e bem bonita. Se você está com dúvidas em relação a sua decoração com móveis e cores, veio ao lugar certo! Fizemos este artigo especialmente para lhe ajudar. Veja nossas dicas logo abaixo:decoração charmosa

Móveis simples e charmosos com profundidade: 

Quando tratamos de sala de estar pequena, é muito importante aproveitar cada espaço e ter como objetivo ter mais profundidade e uma sensação de comodo maior. 

Por isso, muitos fabricantes estão apostando em móveis que são mais profundos como, sofás, mesas e racks. 

Todos nós sabemos que espelhos dão profundidade em lugares pequenos, então já pensou em aplicar vidros sobre os móveis? Esta técnica está sendo bem comum e bem bonita para quem prefere ter esta forma de vidro em vez de um vidro simples pregado na parede. 

A profundidade ideal é as que variam de 45 a 60 centímetros, e que podem ser encontrada através de moveis planejados com prateleiras e cubas. 

Esta profundidade super ajuda na organização e tem como função principal dar uma sensação de comodo maior como podemos ver neste lindos exemplos:

Rack/Painel cheios de charme

O rack para sala é um dos elementos mais versáteis na decoração de qualquer sala de estar. 

É uma das opções favoritas para quem quer um móvel para TV na sala de estar, pois é um móvel que oferece mobilidade ao ambiente e, apesar de ser muito tradicional, possui um leque de variedade de opções modernas no design.

O rack para sala deixou de ser um móvel de apoio para ser peça central na decoração de sala de estar.

Como citamos, o rack deixou de ser um apoio e virou um item de decoração pois nos dias atuais é mais comum usar o painel de Tv para tal papel e pondendo facilmente ser um dos móveis simples e charmosos da sua sala de estar.

O painel vem sendo o mais escolhido por ajudar o morador na hora de escolher qual a altura melhor da Tv em determinada sala de estar. 

Se possível deixe o rack e o painel em uma distância de 60 centímetros. Outra coisa que é super importante é que o rack não deve ser muito alto quando a sala é pequena, pois assim, o ambiente ficará menor ainda. 

Nestes exemplos podemos ver o papel importantíssimo do painel e a rack para ter uma sala super bonita e charmosa. 

Outra dica que não poderia falar, é que em salas pequenas tente optar por tons claros, como o clássico rack para sala branco, ou espelhado também pode ser uma boa escolha como já citamos. 

Prateleiras simples sem perder o charme

Neste post já abordamos a ideia do uso das prateleiras com a função de organização da sua sala de estar. 

 Mas saiba que este item super barato também pode ser usado para deixar sua sala super linda quando combinada com os objetos certos. 

De alguns anos para cá esta sendo muito comum o uso das prateleiras sobre o sofá para apoiar quadros, fotografias, objetos de decoração e muito mais. 

Se você não quer algo muito simples, uma ideia que podemos lhe dar é que aplique luz de LED por baixo das prateleiras, a luz vai dar uma sensação de aconchego maior que o normal como podemos ver nesses exemplos: 

Se o que te preocupa é a aplicação deste tipo de iluminação, saiba que é super fácil e que não é preciso sair furando os seus móveis.

No mercado é encontrada luzes autocolantes que é ligada através de um plug ou na tomada. Os valores variam de R$10,00 a R$30,00 reais em lojas como Leroy Merlin. 

Mesas de centro:

A mesa de centro é uma importante peça na sua sala de estar, pois, ela super ajuda na organização, principalmente em salas com a metragem um pouco menor. 

Quando for escolher a mesa de centro da sua sala, é importante levar em consideração se ela é feita de vidro, madeira, ferro e espelho, e qual o objeto que será colocado sobre ela, pois uma mesa de vidro não aguenta muito peso, como a de ferro que não pode ser molhada por exemplo. 

No mercado pode ser encontrado varios tamanhos diferentes, então se sua sala é pequena ainda é possível ter uma linda mesa de centro. 

Saiba que com a mesa você pode organizar revistas, deixar como apoio de bebidas ou colocar a planta que você tanto ama. Imagens falam mais que palavras, por isso veja algum de nossos exemplos: