Móveis para sala de apartamentos pequenos: Tenha um sala charmosa

Os móveis para sala de apartamentos pequenos é uma ótima forma de aumentar a circulação no ambiente e deste modo não deixando tudo apertado demais. 

Com a tecnologia e várias formas diferentes de se planejar um móvel, está sendo mais fácil ter móveis na medida certa em qualquer ambiente da casa como a sala de estar. 

Caso você more em um apartamento pequeno e quer saber modos de como decorá-lo de forma elegante e criativa, veja abaixo nossas dicas que foram feitas especialmente para você.


Rack para uma sala pequena:

Quando pensamos em uma sala pequena logo vem à cabeça o uso da rack para colocar a TV.  Nos dias atuais este móvel vem sendo fabricado de uma forma delicada e bem pequena, assim podendo ser colocado em espaços pequenos.

No mercado é possível encontrar racks em várias alturas e comprimentos, assim podendo escolher o melhor tamanho de móvel paro o seu espaço. 

Além disso, este móvel vem com detalhes pequenos que não fazem-o destacar em relação a outros componentes do espaço. 

Rack para sala pequena

Painel para sala:

Caso sua sala seja algo bem pequeno e não tem espaço nem para a rack, uma dica é usar o painel como apoio da TV, além disso ele é ótimo para dar um charme a mais no espaço. 

Se você sentir falta de algo a mais para apoiar os eletrodomésticos como o aparelho de canais do seu televisor, é possível achar alguns painéis que vem embutidos com prateleiras que super ajudam quando se trata deste ponto importante.

painel para uma sala pequena e clean

Estofados na sala:

Não é porque a sua sala tem uma metragem um pouco menor que ela deve ter um simples sofá, não mesmo! Por conta da alta procura por imóveis menores, é possível encontrar móveis que super encaixam neste ambiente, como os sofás retráteis.

Este modelo de sofá combina pois pode suportar duas pessoas ou mais quando é recebido visitas, além disso, por ser retrátil o morador pode decidir qual será o seu tamanho em determinado momento ou espaço. 

Os puffs também são uma ótima escolha para decorar sua sala pequena, pois eles cumprem diferentes funções na decoração. Além de ser utilizado como assento, ele pode ser utilizado como mesa de apoio ou para apoiar as pernas na hora de assistir TV.

sofá para uma sala pequena

Nichos:

Os nichos são uma bela forma de ajudar na organização da sua sala sem pegar espaço para isso, além disso eles são super charmosos quando aplicados com uma boa iluminação de LED.

É orientado que a aplicação deste item ocorra no lado do televisor ou acima do sofá para dar um charme a mais. 

Nichos para sala

Mesa lateral:

A mesa lateral que fica ao lado do sofá, é uma boa forma de deixar sua sala mais bonita, e ao mesmo tempo serve de apoio para controles de TV, abajur, plantas e muito mais.

No mercado você encontra mesas de vários tamanhos e formas, assim podendo escolher qual irá combinar mais com a sua sala. Outro benefício deste item que ele não é algo exagerado, assim deixando sua sala ainda mais delicada. 

Dica bônus;

Quando se trata de móveis em sala pequena é sempre bom ter móveis planejados que são feitos por pessoas especializadas nesta área, então pesquise e procure um bom profissional;

Antes de comprar os móveis da sala, sempre pegue todas as medidas da sala, como parede e chão, isso é de extrema importância para que nada fique grande demais para um local com a metragem pequena;

Sempre tenha boa iluminação, faça o uso de cortinas para a entrada natural da luz, mas mesmo assim invista em abajur e lustres;

Quando for comprar algum móvel para tal local com a metragem pequena, tentem ter aquele móvel com mil e uma funções que podem lhe ajudar a organizar coisas do restante da casa;

Nunca use objetos demais como decoração em sua sala pequena, invista em quadros, plantas, e pequenos mimos como vasos e bichinhos de porcelana, assim você não terá aquele monte de coisa que passa a sensação que está engolindo sua sala. 

Quando for posicionar os móveis deixe pelo menos a TV em uma distância de 2 metros do sofá, para não ficar algo perto demais, e nem compre TVs grandes demais para um espaço pequeno. O indicado é usar tv até 40 polegadas, nunca mais do que isso.