Modelos de cabeceiras para quartos de casal: Qual colocar e como fazer

Quando assunto é cabeceira para quarto de casal não existe padrões de modelos vários são os disponíveis no mercado, para todos os gostos e tipos de quarto, alguns ocupam toda a parede do quarto, veja os Modelos de cabeceiras para quartos de casal.

O quarto é um lugar muito importante na vida de qualquer pessoa , sendo a cama o móvel principal desses ambientes, sem ela não existe quarto, por isso devem ser bem escolhidas trazer conforto e proporcionar uma boa noite de sono.

Se você deseja receber ideias de modelos de cabeceira de cama de quarto de casal, saber mais como usar cada modelo, continue com a gente e saiba mais.

Modelos de cabeceiras para quartos de casal

Cabeceiras

Uma cabeceira serve muito mais do que para enfeitar elas ajudam a trazer conforto para o cotidiano das pessoas. Já tem um tempo que elas ganharam o gostos das pessoas é muito são os modelos e formatos.


Tem cabeceira de ferro reta, lisa, redonda, desenhada, em formatos de flores e desenhos, tem cabeceira de madeira de todo tipo, outras de estofado em todas as cores modelos e detalhes, umas grande, outras pequenas enfim existem uma cabeceira para cada gosto ou estilo, mais abaixo você vai ver algumas ideias de uso.

Como escolher os Modelos de cabeceiras para quartos de casal

O primeiro passo é observar o tamanho do seu quarto e escolher uma cabeceira de cama de casal e a cama em si,o conjunto deve se adaptar ao tamanho do quarto de modo a ainda permitir mobilidade no local, você deve ter espaço e conforto.

Outro ponto a altura da cabeceira ela deve ter um tamanho que permita que a pessoa consiga encostar as costas sentada de modo a preencher toda a extensão das costas e fornecer conforto ao assistir uma televisão, por exemplo.

exemplo de modelo de como deve ser uma cabeceira de cama

Modelos de cabeceiras para quartos de casal

Muitas são as possibilidades de uso e modelos, uma boa opção são as cabeceiras de estofado, pois são confortável e se assemelham a encosto de sofá, existem alguns modelos que preenchem toda a parede formando um painel de estofado.

Quanto a cor depende, você quer um quarto mais clean indico cabeceiras brancas ou de tons claros, deseja um quarto moderno melhor cabeceiras pretas, azuis e cinzas, já para um quarto romântico cai bem uma cabeceira rosa.

modelo de cabeceira para um quarto clean

As cabeceiras de ferro são bem especiais podem formar estilos mais clássicos ou até industrial, seja no estilo provençal ou princesa mais detalhada e trabalhada ou nos modelos mais simples sem curvas ou detalhes, essas camas ficam incríveis. Ainda tem a possibilidade de receber pintura da cor que você mais gosta.

cabeceira de ferro para cama

As camas com cabeceira de madeira também são uma ótima opção, belas trazem um estilo mais rústico quando envelhecidas ou mais moderno quando usadas com detalhes e formas da moda. Existem modelos em MDF, plástico dentre outros aí vai mesmo de gosto do seu orçamento.

Para cada estilo um tipo de cabeceira, escolha a que mais combina com o estilo do seu quarto e traga conforto e beleza para o seu dia a dia.

Cabeceira mais moderna para o quarto

Passo a passo construir sua própria cabeceira

Hoje vamos ensinar você a fazer uma cabeceira super bonita, prática e fácil de fazer para que você deixe o seu quarto ainda mais bonito e dependendo da cor que você escolher o seu tecido, você pode compor estilos diferentes, o que traz mais possibilidades para se utilizar esse tipo de cabeceira.

O bom quando você mesmo faz uma peça é que ela fica do seu gosto e do tamanho que você precisa, você pode personalizar e deixar a peça incrível.

Materiais

  • lápis
  • Fita dupla face
  • Tecido
  • Papel parana
  • Porta de guarda roupa
  • Espuma 3 cm
  • grampeador 
  • tesoura
  • estilete
  • régua

Modo de fazer

Fixe a porta na parede e com a folha parana comece a desenhar retângulos ou quadrados, vai de gosto é interessante colocar um papelão por baixo para não rasgar, corte com estilete. Com a base de papel parana corte a espuma utilize o estilete.

Agora é hora de encapar a espuma, corte um pedaço de tecido que de sobra e encape a escolha com o papel paraná, utilize o grampeador para isso aqui é preciso ter calma, pois o grampeador dá um pouquinho de trabalho, mas ainda é a maneira mais prática. Faça esse processo por 15 vezes, agora coloque duas fitas dupla face em cada espuma e fixe na base de madeira juntinhas formando a sua cabeceira.

Para mais informações veja o video.