Onde e como usar o mármore na decoração: Veja As principais ideias

O mármore é bem tradicional já tem um tempo na vida das pessoas, uma pedra rígida e vistosa era usada em pisos e bancadas, porém o mármore evoluiu e agora já é usado em várias peças lindas e inusitadas, seja em móveis, objetos eles são super sofisticados e trazem beleza onde são usados.

Para quem é amante dessa pedra e se encanta com o seu uso ele é uma decoração perfeita, se você deseja saber um pouco mais sobre os uso dos mármore, esse artigo vai te ajudar em muito, vamos dar dicas de decoração, como usar os objetos em que ele pode ser usado.

Bonito e sofisticado o mármore é tendência onde é colocado. Se você se interessou pelo assunto e deseja ter mais dicas e informações sobre o uso do mármore esse artigo foi feito para você. 

Como decorar utilizando o mármore

Como usar o mármore na decoração

Existem várias formas de se usar o mármore,  seja em móveis objetos e pisos vamos citar algumas formas inusitadas e nem sempre conhecidas de se usar essa pedra tão famosa. Uma peça que fica linda  é o abajur que pode ser colocado em cada canto da cama, os seus detalhes dão requinte a peça, um ar de paz e limpeza ao ambiente.

PUBLICIDADE

Um outro objeto legal é uma bandeja de mármore, serve para colocar produtos na penteadeira, ou sobre os móveis, serve também para expor alimentos e para guardar outros objetos, como são um pouco pesadas são ideais para ficarem em um lugar fixo, de enfeite ou guardando produtos.

Uma peça simples e linda que dá um ar clean no ambiente que é colocada é o relógio de mármore estilo parede. Um outro objeto bem legal e útil feito de mármore são os porta treco, podem ser colocados em qualquer lugar e ajudam demais na hora da organização, fora que são lindinhos.

Vasos de mármore lindos, úteis ajudam na decoração e organização trazem um ar clean ao ambiente, ajudam a trazer sofisticação e requinte.

Onde usar o mármore

Existem muitas formas de se usar o material na decoração da sua casa, fora os objetos citados acima que ficam lindos em qualquer lugar! O mármore, pode ajudar a compor o ambiente ele pode ser usado no chão como piso, seja na totalidade ou em pequenos retalhos formando desenhos.

Ele pode ser usado em bancadas de pias, mesas, pode formar as banheiras ou bojos de banheiro, existe ainda a possibilidade de o usar como móveis! Acredite existem barzinhos, mesas, armários de mármore dentre outros, muitas são as possibilidades então vai mesmo de gosto, do que você espera.

Uma coisa é certa independente do objeto, móvel ou detalhe o mármore fica incrível onde é colocado, traz requinte, luxo para o ambiente.

PUBLICIDADE

Bancada de mármore

Faça você mesmo

Aqui a dica não é necessariamente utilizar o material em si e sim um objeto imitando o mármore, mas que vai trazer todo o encanto do verdadeiro para a sua casa, trazer todo o ar clean e de luxo para aqueles que querem participar dessa tendência, mas tem pouco recurso.

Bom como já falamos acima existe um papel de presente que imita mármore, então basta comprar esse papel que é mais barato e pode ser achado em papelarias e colar com cola bastão em uma bandeja para deixá la de enfeite, mas tem de ser em lugar que não vai molhar.

Uma outra dica que no caso já um reaproveitamento é no caso de quem tem um pedaço de mármore em casa que não usa ou quebrado, você pode cortá lo com uma máquina em pequenos pedaços e usar, de descanso para copo, por exemplo. Outro uso e colar esses pedacinhos em algum móvel no banheiro fazendo detalhes legais, na tampa do vaso ou até mesmo nos azulejos fazendo um contraste bacana é interessante aproveitar aquilo que iria ser descartado, nosso planeta está muito sobrecarregado com resíduos, tudo aquilo que conseguirmos reutilizar já ajuda e muito.