HomeAcabamentosMármore Cinza: Conheça os Tipos, +8 Ideias Incríveis para Seu Projeto

Mármore Cinza: Conheça os Tipos, +8 Ideias Incríveis para Seu Projeto

O mármore é um material luxuoso. Ele é usado em diversos projetos e sempre dá um toque de requinte e delicadeza. Você sabia que a cor dele influencia diretamente no estilo do projeto? Escolher a cor certa vai trazer o ar que você o estilo que tanto deseja. E o mármore cinza é um deles, que vai trazer um ar diferenciado para seu projeto. 

Além disso, o mármore cinza tem variações de tonalidades que vão do mais claro, branco com veios e manchas em cinza claro, até os mais escuros.  Você conhece todos eles e como eles funcionam? 

Acompanhe nosso artigo e descubra quais os tipos de mármore cinza disponíveis no mercado e qual o melhor para você usar em seu projeto. Com isso, você terá a certeza de que vai ter estilo, beleza e requinte.

Cores e tipos de mármore cinza

Existem vários tipos de mármore cinza. Eles podem ser classificados de várias forma e uma delas é de acordo com a sua tonalidade. 

Cada pedra é única. A ideia é escolher sempre o modelo que melhor combine com seu projeto e que venha a trazer um complemento maior ao design do lugar onde ele será colocado. Alguns possuem veios delicados em branco, enquanto outros têm detalhes em dourado que transformam o ambiente. 

Confira algumas dicas de como escolher a melhor cor e textura do seu mármore cinza.

Mármore cinza claro

O mármore cinza claro também pode ser encontrado no mercado sendo vendido como mármore branco. Isso acontece porque o fundo do mármore costuma ser branco e os veios e manchas em cinza claro. 

Se você quer dar um toque de suavidade em seu projeto, este é o mármore cinza ideal para ser usado. A mistura de tons vai tornar o projeto perfeito e deixar tudo incrível! A única dica é evitar de usar a textura mármore cinza claro no piso e bancada de mármore na cozinha em que é feito a preparação de alimentos, pois ela pode manchar. 

Mármore cinza claro

Mármore cinza escuro

Para ambientes que queiram ter um toque especial de sofisticação, o mármore cinza escuro pode ser o ideal. Apesar de não ser a primeira opção para decoração, ele é o ideal para dixar o ambiente bem luxuoso. Vale pensar nessa dica. 

O mármore cinza escuro costuma ter os veios e manchas em tons claros, como branco ou bege. Com isso, você consegue elaborar uma decoração fantástica e luxuosa. Procure pela combinação que mais combina com seu ambiente. E que tal fazer uma mesa de mármore cinza escuro? Você terá uma peça única em sua casa.

Mármore cinza escuro

Onde usar a pedra de mármore cinza? 

Então você resolveu comprar o mármore cinz. Mas não sabe onde vai usar. Pensando misso, nós resolvemos juntar dicas de lugares onde você pode usar e fazer com que sua decoração seja única. Confira nossas dicas de onde usar o mármore na decoração.

Bancada para banheiro de mármore

O mármore cinza pode ser usado de diferentes formas na decoração do banheiro. Você geralmente encontra na bancada e na pia, mas, se quiser um projeto mais ousado, você pode revestir as paredes e o piso com mármore cinza. 

Para facilitar a higienização do banheiro, você pode usar o mármore cinza escuro, o que vai trazer uma beleza e um requinte diferenciado. Se quiser uma sensação de amplitude, em ambiente menores, você pode usar o mármore cinza claro. 

Por fim, que tal pensar em usar o mármore cinza apenas em detalhes do espaço, como uma parede ou para rodapé? A criatividade e o design são tudo que você precisa para fazer a escolha certa.

Mármore cinza escuro

Bancada de mármore para cozinha

A bancada mármore cinza é super prática e facilita o dia a dia. No geral, ela feita na cozinha, mas nada impede que você também faça no lavabo ou no hall de entrada. Vai dar um ar de grandiosidade e beleza ímpar. 

Investir em uma bancada mármore cinza é saber que você terá versatilidade. A cor combina com diferentes estilos decorativos e paletas de cores. Além disso, você não precisa trocar a bancada tão cedo, pois ela vai durar muitos anos.  

Lareira de mármore 

Que tal fazer uma lareira com mármore cinza? Vai trazer um ar diferenciado para este espaço e ainda fazer com que seja um objeto de decoração no meio da sala. Vale investir em todas as paredes ou apenas em parte delas. 

Você ainda pode fazer um contraste entre o mármore cinza escuro e a tonalidade clara.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog e descubra as melhores dicas apara seu lar.