Lugares com a arquitetura mais incríveis do Brasil para conhecer e se apaixonar


O Brasil é um país repleto de paisagens maravilhosas como, praias, serras e muito mais. Mas o que também vem gerando grande curiosidade e encantamento entre os turistas são as cidade que oferecem uma vasta arquitetura. 

Publicidade

Quando o assunto é design de construções espalhadas por grandes e pequenas cidades, pessoas de até outros países não pensam duas vezes quando o assunto é visitar algum desses lugares.

E se você é um ou uma amante de arquitetura, seja ela qual for, fique ligado em nossas dicas que vamos lhe oferecer neste post. Assim, faça sua listinha de viagens para conhecer todas essas cidades que estão logo abaixo:

ouro preto

Petrópolis (Rio de Janeiro) 

Petrópolis é uma cidade bem conhecida por suas construções imperiais e que trazem uma deliciosa viagem ao tempo. Nesta cidade á dois ponto turísticos bastante famosos por sua arquitetura, um deles, é o palácio de Cristal. 

O palácio oferece uma estrutura transparente de metal, o metal chama bastante a atenção ao meio desse estilo neoclássico. Este palácio foi um presente do Conde D’Eu para a princesa Isabel no ano de 1884.

palácio de Cristal

O outro ponto turístico bem visitado por conta de sua rica arquitetura é o palácio de Quitandinha, este palácio foi construído no ano de 1944 e teve como principal função ser o maior cassino-hotel da América do Sul, mas por conta da proibição desse tipo de jogo em nosso país, ele foi transformado em um famoso condomínio. Mas existem partes como os salões, que são abertos para visitação. palácio de Quitandinha

Publicidade

Recife (Pernambuco) 

Recife é uma cidade maravilhosa que já chama atenção por suas praias maravilhosas, mas não se engane! Este paraíso oferece outro tipo de ponto turístico sem ser suas águas salgadas. 

O Recife tem como ponto turístico arquitetônico casas pelo o centro histórico da cidade, estas casas não chamam a atenção apenas por suas voltas e detalhes, mas também por suas cores alegres e chamativas que trazem cor para o local. 

Nos arredores do centro histórico podemos observar construções neoclássicas como o palácio do campo das Princesas e o palácio Franceses Liceu de Artes e Ofício.

Publicidade

palácio do campo das Princesaspalácio Franceses Liceu de Artes e Ofício

Em uma simpática rua que traz o nome de Aurora, podemos visitar os famosos sobrados coloridos que abordamos logo acima. Estas construções são do século 19 e remetem a cidades como Veneza e Amsterdã.

Ouro Preto (Minas Gerais) 

Uma das cidades históricas mais conhecidas pelo os Brasileiros. Ouro Preto é rica em uma arquitetura barroca de encher os olhos. 

Publicidade

Nesta linda cidade podemos observar pequenas pousadas com uma beleza única que chama a atenção de milhares de turistas diariamente. Entre ladeiras de pedra podemos observar igrejas de séculos passados cheias de ouros. A maioria das igrejas são abertas a visitação com um preço simbólico que pode ser de R$5 a R$10 reais. 

Mas vale ressaltar que não é permitido fotografar essas lindas igrejas, por isso curta o momento e aprecie o máximo possível. 

Um dos principais pontos turístico da cidade é o Museu da Inconfidência Mineira. Além de oferecer uma linda arquitetura, o museu tem em seu interior documentos e obras  de artes da época da independência do Brasil.

Museu da Inconfidência Mineira

A igreja de Santa Efigênia é um grande ponto turístico quando o assunto é a arquitetura e a paisagem deste lugar. Esta Igreja fica no ponto mais alto da cidade, por isso é importante se preparar para andar bastante. 

A igreja oferece uma escadaria bem grande e que tem uma história bem emocionante ligada aos escravos daquela época.

Brumadinho (Minas Gerais) 

Brumadinho é uma cidade mineira rodeada de montanhas e várias pousadas, mas o que chama o grande número de turistas para esse local é o espaço inhotim.

Inhotim é uma das mais incríveis atrações que temos no Brasil, principalmente quando o assunto é a arquitetura e arte, além de apresentar lindas obras de arte, o local oferece chamativo jardim, vale a pena conhecer.

Brumadinho Brumadinho

Nova Petrópolis (Rio Grande do Sul) 

O sul já é bem conhecido por seu clima bem agradável para os amantes de frio, mas o local oferece comida boa e lugares com uma arquitetura Alemã de cair o queixo. 

É muito normal andar pelas ruas é observar casas quase estilo chalé rodeada de flores e fontes. Esta cidade é uma ótima opção para quem quer relaxar e curtir um final de semana. 

Nova Petrópolis Nova Petrópolis